Poemas de Indignação
Vai, menina. Desabotoa essa raiva, rasga essa angústia, berra tua indignação. Mas preserve seu coração deste veneno. Não intoxique seu sorriso com essa dor.
o dia da indignação do Senhor, está chegando. A cada dia, podemos senti-lo. A cada dia, podemos recebê-lo. A cada dia, temos dores e certa ansiedade de que tudo termine e que voltemos a nossa origem.
Desculpa gente, mas apenas postar coisas que demostram indignação e falar mal do país não resolve nada. Agora se você começar a mudança por você e for o exemplo de quem lhe rodeia, aí você estará fazendo alguma coisa para ajudar.
Uma personalidade divina que depende da indignação de seus seguidores mortais para proteger sua reputação está mais do que morta: está decomposta.
É da sensibilidade que vem a força de nossas ações. Aquilo que nos causa indignação nos mostra ao que somos sensíveis.
“O que prezamos mas em nossa vida a liberdade de expressão ou a indignação de outros a nosso respeito.”
A injustiça é algo tão cruel que ate os mais injustos seres sentem o amargor da indignação quando sâo vitimas dela
''Se fui ríspido com você,é porque não consigo esconder meus sentimentos de indignação,talvez não tenho moral em dizer isso,mas prefiro ser autentico do que ser mascarado e achar que nada aconteceu...''
A indignação moral é, na maioria dos casos, composta por 2% de moral, 48% de indignação e 50% de inveja
Acredito que a indignação chegou ao extremo no momento em que alguém de alta patente das forças armadas se expressa publicamente.
22/09/2017
O humorista é, invariavelmente, mau humorado. Seu humor vem de uma profunda e constante indignação com a degradação da raça humana.
Quanto a ótica na indignação de um poeta
As flores caem e percorrem o vasto campo dominado pelos ventos, os pássaros voam procurando refúgio em meio as densas nuvens embriagadas pela tormenta, os animais sem faro, seguem o aroma do luar. Os rios chorando transbordam para dentro da pequena cidade. Ao ponto de levarem a alegria que permeava o lugar. As crianças que brincavam sob a clareira, agora já não brincam mais. Os velhos que se encontravam nas praças e eventos, para conversa colocarem em dia, tempo não encontram mais. Os afazeres e a correria do dia a dia são suas maiores diversões. O bom diálogo, o afeto, a verbalização do amor, o saber ouvir, o estender as mãos, o ombro em prol das lagrimas dos que choram e as palavras doces como mel; já não fazem parte da composição do ser humano. Em um ritmo frenético e sem interrupção a natureza se rebela contra os apreciadores de ideias e sonhos egoístas. Os casais em busca de realizações egocêntricas se veem em meio ao que reflete o espelho do orgulho. A chuva que outrora caia sobre pobres e ricos, negros e brancos, gordos e magros, homens ou mulheres; hoje a mesma é controlada por organizações que se dizem possuir punhos de aço. Ao passo que a fidelidade, honestidade, integridade e o amor deixam de atuar: os princípios éticos e morais desaparecem. E as pessoas ficam vulneráveis e propensas ao engodo do mais terrível sentimento que apavora a alma meiga e serena da mais bela criança. Sendo assim, o poeta tão somente se indigna com a única fonte causadora de todas essas perturbações: o pecado.
"A hipocrisia disfarçada de indignação, é característica marcante de pessoas dissimuladas. O disfarce é algo cronologicamente limitado e que bom que o tempo é um grande detergente, pois ele mostra tudo aquilo que alguns teimam em tentar esconder". 22/10/2016
O mal perdedor vê na derrota motivos pra lástima, indignação e vergonha, mas o homem sábio enxerga aprendizado até mesmo nos fracassos da vida.
Indignação, e um sentimento que se bem alimentado vira ódio, que por sinal é um veneno que mata o corpo e alma da gente, e não do outro.