Poemas de Indiferença

Cerca de 1197 poemas de Indiferença

" A natureza oferece cenários divinos. Procure apreciá-los pois a indiferença é sinal de rigidez interior".
Irlei Hammes Wiesel

⁠Defenda-se com um sorriso, ataque com o silêncio e vença com indiferença.
Ser perseguido, difamado e conspirado permanentemente pode e é um sinal de grandeza....

Gente que me trata com indiferença e gente que diz me amar mas não demonstra, pra mim é a mesma coisa.

Só se vence o ódio ou a indiferença com o poder da invenção do amor em dar inesperadamente muito mais do que foi perdido.

Uma das lutas contínuas da civilização é contra a indiferença porque homens e mulheres não são especiais e existem às dúzias por aí, a gargalhadas, como bonecos de cera sem graça.

A pior forma de violência não é a violência, e sim a indiferença, a indiferença destrói um ser de dentro para fora.

Há tanto amor na terra sendo ignorado pela cortina escura da indiferença que os humanos estão virando aquilo que mais temiam: Ocos feito árvore sem vida.

Dê, desprezo, indiferênça, fique por cima, seja superior, finja não se importar. Ninguém suporta passar despercebido, ser insignificante e ficar por baixo na vida de alguém que um dia foi tão importante, mas que hoje trata como um pano de chão qualquer.

A elite não odeia os pobres, ela tem uma indiferença blasé, quer o dinheiro dela e pronto. Mas uma parte da classe média tem, sim, uma relação de ódio com o pobre.

Indiferença [...]
Nem sinto nada, nem te vejo, não te procuro. Antes eu gostava de saber por onde você andava, o que escutava, o que sentia. Desvendar seus pensamentos era meu passatempo preferido e eu hoje não quero mais nada disso. Nos convertemos em algo frio, seco, sem vida. E se há algo aqui chamado amor, já não o reconheço, não posso senti-lo. Amor transformado em indiferença. E não, eu não sinto muito.

Enquanto o ódio esconde mágoas, a indiferença não tem nada a esconder. É um sentimento franco, explícito e assassino. Saber que alguém simplesmente ignora sua existência faz a lona de seu circo pegar fogo, acabando com seu show.

Jamais trate com indiferença aquele que considera seu amigo(a), pois tenho certeza que nunca sentiu e num tem idéia de como é ruím o sentimento de menosprezo!!!

“Ninguém sofre por amor. Sofremos pela indiferença, pela falta de afeto, pelo carinho que se perdeu no tempo, pela música romântica que não toca mais o coração, pelas mãos que não se entrelaçam mais. O amor não é ruim, a falta dele sim. E eu sei o que é sofrer pela falta dele, meu bem. Tudo é tão difícil de entender, os motivos que levam a gente desistir nem sempre são bons, e isso dói, e como dói. A lágrima que cai devido a falta do amor machuca mais do que qualquer outra lágrima, e não há como curar um coração que se quebrou. Dizem que o tempo ajuda, e passa rápido. Só esquecem de dizer que o amor só vem com passagem de ida, não tem data prevista para a volta, e o sentimento continua alí, matando o resto de você que ainda resta.”

Se trata com frieza, indiferença e não procura, não tem o direito de dizer que é abandono quando a pessoa resolve ficar na dela.

Coração calejado pressente quando o amor do outro começa a se tornar indiferença.

O preço da liberdade é a indiferença - e não deixe ninguém lhe dizer o contrário, o universo é um lugar extremamente indiferente.

Um dia aprendemos com a indiferença que a menor dentre as ausências é a física!

Quinta-feira fria, eu com saudades e cheia de ódio. Você distante e cheio de indiferença. Pois bem, eu espero, amanhã é sexta e o sol já vai sair!

Não perderei meu tempo com mágoas,
a felicidade que me completa, consome toda indiferença.

Fique com essa indiferença que te sustenta, que eu vou ficar com esse meu orgulho que nos separa.