Poemas de Indiferença
Fuja de respostas confortáveis de quem prefere flutuar na superficialidade, sem se dispor a enfrentar com coragem o mergulho que exige profundidade
A inconsequência gera consequências. O sofrimento alheio causa satisfação e a dor do outro é vista com indiferença.
Sou simplesmente um cosmopolita nostálgico tentando intender a imensidão do vazio em um mundo preenchido pela a indiferença.
Para não viver em uma situação de injustiça emocional alarmante, não olho para quem não me ver. Pois, eu não me submeto ao castigo de mostrar indiferença ignorando silêncios infundados.
Durante a ceia de natal algumas pessoas fingem simpatia, mas na prática sabemos do prato emocional indigesto daquela convivência forjada de formalidade. Quanto aos presentes, o senso de merecimento deles nem sempre é explicado. Nada disso compensará as ausências de quem deveria ser presente.
É bom ter a pessoa que a gente ama do nosso lado, mas depois de um tempo sem a sua presença e sem o seu apoio, já não importa. O tempo é pontual e devastador.
"Houve um tempo em que todos olhavam para frente, uma época em que as pessoas se abriam. Naquele tempo ao invés de olharmos para o celular olhávamos mais para os outros."
Coisas ditas a ti que flutuarão no vácuo do nada, pois tua atenção ao que te oferto do melhor de mim que ainda tenho, está embriagada pela escuridão do que sentes do passado. Eu danço com teu desprezo, abraço tua indiferença, argumento e dialogo com teu silêncio, pois ainda é você, até a última gota de ti que ainda há em mim. A ti, me reservo no silêncio, me despi de todo ego para ocupar-me somente de ti, mas ainda sim, sou morada simples e humilde. Se desejas palácios, eu sou ruína, porém erguendo os olhos para cima, verás as estrelas, pois o que te cobre não são pedras e sim o que me representas: O infinito em sua mais profunda e interminável imensidão, onde clara ou escura, ainda te fazes bela e sublime.
Nem sempre a resposta está na ponta da língua. Às vezes, ela está no silêncio e, não raras vezes no desprezo.
Tenha sempre em mente: o inimigo declarado de hoje nunca foi o amigo devotado de ontem, mas pode vir a ser a indiferença sustentada de amanhã
Você sabe que esqueceu, quando distraída olhar para trás e, ver que suas pegadas de mágoa, foram completamente cobertas pelo pó da indiferença.
No intuito de nos tornarmos mais leves, vamos cortando itens do cardápio da espontaneidade, Até que ela se torna anoréxica e morre, mergulhada no tanto faz da indiferença.
A pessoa que diz que o amor é um problema só é capaz de enxergar a sua frustração de não ser amado e não a sua incapacidade de amar.
A verdadeira liberdade está em escolher com propósito — não basta escolher por escolher, é preciso ter motivo, ter razão, ter coração.