Poemas de Indiferença

Cerca de 1143 poemas de Indiferença

Não temo a indiferença, ela está por toda parte como uma praga. O que me põe medo é o amor.

Indiferença não é sentimento, é atitude....por isto a coloco em ação sempre que necessário..... porque ela além de me privar de certas situações , me ensina a viver sem ter que descer do salto, sem ter que revidar, sem ter que deixar escapar de mim meus valores, meus princípios, minha sensatez. A indiferença tem o poder de ser mais ágil que uma indireta, mais forte do que uma ofensa e mais sábia do qualquer tolice humana......em certos momentos a indiferença faz muita diferença porque ela se alimenta de silêncios.

Troque o ódio pela indiferença, assim estará dando menos ibope para o que não gosta.

As pessoas não dão valor a tua mudança..mas depois sabem criticar tua indiferença.

A impiedade e a indiferença são psicopatologias muito graves no organismo social e humano da Terra dos nossos dias

Apatia é sinal de desinteresse; indiferença é sinal de desprezo; autoritarismo é sinal de desrespeito; incoerência é sinal de falsidade.

O preconceito racial pode ser usado para medir o nível de indiferença e desprezo de um ser humano em relação a outro.

A indiferença é o diamante mais afiado posto contra o vidro da almas dos que te odeiam.

Morro com indiferença e tenho vontade de passar 2 hrs fazendo um drama e depois te socar quando você age assim.

Antes de agredir com palavras ou ações, lembre-se que o silêncio e a indiferença também machucam!

⁠Torna manifestos em ti a simplicidade, o sentimento de honra e a indiferença em relação àquilo que se encontra a meio caminho entre a virtude e o vício.

Dom da indiferença - apreende-se com o tempo, com a contínua descrença no dispensável.

O verdadeiro problema da humanidade é a indiferença. A violência, os crimes, a pobreza, o ódio, os políticos safados colocados no poder e a ignorância são só as consequências.

Gosto de me envolver quando eu realmente gosto. Não tenho medo de traição, indiferença ou falta de consideração. Tenho medo de não sentir ou de me permitir viver uma relação sem sentimentos, de aparências ou por interesses fúteis. Eu me permito ao que vale a pena viver. Se o outro lado não quer, erra, ignora, deixa pra lá, fazer o que?! Uma hora a gente cansa. Mas deixar de acreditar na felicidade a dois? Nunca. Por mais que distorçam hoje em dia o significado do que é amor, eu ainda acredito nele.

Indiferença é um mal desnecessário, cruel, assassino, porque mata no outro a alegria que você não sente. Prefiro ser tudo, menos indiferente, para que a arrogância nunca permaneça nem marque presença em meu caráter e em minha vida.

A indiferença de muitos é o adubo que faz germinar a semente da delinqüência.

Na vida cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódio, estupidez e indiferença, há de recebê-los de volta em igual medida e proporção. Mas se der atenção, respeito e carinho, há de ver-se cercado de afeto, consideração e amor. Nossas ações determinam o que merecemos receber. No final, a nossa realidade não passa de um reflexo daquilo que oferecemos para aqueles que caminham conosco.

A indiferença vive em todo lugar na forma de ausência. Consegue estar até na consciência.

⁠Defenda-se com um sorriso, ataque com o silêncio e vença com indiferença.
Ser perseguido, difamado e conspirado permanentemente pode e é um sinal de grandeza....

Gente que me trata com indiferença e gente que diz me amar mas não demonstra, pra mim é a mesma coisa.