Poemas de Indiferença
Curioso que todas as pessoas que lhe odeiam e que lhe amaldiçoam são, sem exceção alguma, servas e escravas suas. Alimentam-se de sua existência. Dependem visceralmente de você, tal qual a planta necessita de água. E por isso mesmo sua resiliência as atordoa, e a sua indiferença as afeta tanto. É mortífera. A indiferença queima como o fogo.
a gente se esgota numa segunda-feira em plena manhã, quando levantamos para nos aprontar pro trabalho e o primeiro pensamento do dia não é mais de alguém, mas sobre não se atrasar. após um pedido de desculpa que não houve, numa palavra mal dita que não coube e numa mensagem que não houve. a gente se esgota quando o silêncio já não mais incomoda e a nossa música toca sem nos arrancar mais nenhuma emoção. quando o querer não faz mais abrigo e o bem-querer a nós mesmos é tido como prioridade. a gente se esgota quando passamos a ficar cansados do tanto faz e o que não fez. de tanto descaso e tantos "mas". quando estamos inteiros, sem ego, e a outra parte desfaz. quando percebemos que não estão fazendo o mínimo esforço para manter uma conversa, andam armados até os dentes de joguinhos e indiferença, e nosso pensamento já não faz mais visita e o coração presença. quando enfim recebemos um sinal de fumaça, uma ligação remota e inesperada que não consegue nos arrancar mais nenhum sentimento e percebemos que não há mais nada.
Quem fica indiferente ou faz de conta de que não vê a dor, nossa e da sociedade, passa a ser coautor e corresponsável por ela.
Um alimento embrulhado em um envoltório sintético. Esse era, mais tarde eu percebi, um planeta de coisas embrulhadas dentro de coisas. Comida dentro de embalagens. Corpos dentro de roupas. Indiferença por trás de sorriso. Tudo era escondido.
Ser diferente, não lhe dá o direito de ser indiferente em relação as suas interferências na vida alheia.
“quando me veres passar, onde quer que seja, grite-me! Brande seus braços para que lhe veja. Torne-me presente para que o passado não me esqueça...”
Se for para rasgar o verbo, que seja para montar uma linda colcha de retalhos de amor bem colorida, para nos aquecer durante o frio da indiferença humana.
Tudo o que eu mais quero é saber que posso contar contigo de novo. Eu quero me sentir bem e confortável, quero que me deixe a vontade, que mostre que se importa, que faz questão. Quero estar ao lado de alguém que admire a minha unicidade, que esteja comigo e prove isso todos os dias. Não estou cobrando algo que não faço, eu tento, mas é duro quando só você é recíproco.
Eu queria muitos poder entender o que se passa pela cabeça dos seres humanos, em um momento você é especial pra tal pessoa, outrora ela te trata como se não significasse absolutamente nada... @Jussara_Fonseca
Coisas ditas a ti que flutuarão no vácuo do nada, pois tua atenção ao que te oferto do melhor de mim que ainda tenho, está embriagada pela escuridão do que sentes do passado. Eu danço com teu desprezo, abraço tua indiferença, argumento e dialogo com teu silêncio, pois ainda é você, até a última gota de ti que ainda há em mim. A ti, me reservo no silêncio, me despi de todo ego para ocupar-me somente de ti, mas ainda sim, sou morada simples e humilde. Se desejas palácios, eu sou ruína, porém erguendo os olhos para cima, verás as estrelas, pois o que te cobre não são pedras e sim o que me representas: O infinito em sua mais profunda e interminável imensidão, onde clara ou escura, ainda te fazes bela e sublime.
Ame, ame muito, ame a todos e a todas, mesmo que enfrente a indiferencia e o ódio de alguns. Não importa, pois, um dia eles também estarão amando.
O cartão vermelho no jogo da vida vai para os revestidos em pele de ovelha e se escondem atrás de versículos biblicos, mas são lobos que se alimentam de ódio e indiferença.
Tenha coragem pra corresponder esse amor... Eu sei lá, talvez devessem tentar, não temos tanto tempo quanto pensamos.
Um dia,vou me lembrar de tudo que você me ocasionou,das noites mal dormidas,as indiferenças, da sua falta de reciprocidade. Vou olhar para a pessoa que estiver ao meu lado, dar um beijo bem gostoso e dizer. Eu te amo!
Os amores deveriam ser eternizados no exato momento que alcançam o ápice do encantamento.
Deveriam ser imunes a indiferença, alegres como dias ensolarados e definitivamente marcantes, registrando os melhores momentos das nossas vidas.