Poemas de Indiferença

Cerca de 1201 poemas de Indiferença

⁠Acabou, mas antes de acabar pediu socorro e você não ouviu... Ou não quis ouvir.

Inserida por TherezaSobral

Por intermédio de um despertar amargo num momento específico, sua alma ficou muito angustiada, o choro de desabafo foi caindo dos seus olhos como as fortes correntezas de ⁠⁠um rio de lágrimas de um coração partido que desaguavam na indiferença por um amor não correspondido.

Inserida por jefferson_freitas_1

Vou deixar o que me faz mal pra trás e continuar andando, se algo não te ajuda à crescer , e só te faz ficar mal, é melhor não fazer parte da tua vida, nem todo eu te amo tem amor pra ser verdade.

Inserida por Leex

O barulho ensurdecedor do teu silêncio responde a todas as perguntas que não precisei fazer⁠ e a tua indisfarçavel indiferença é o troco que você devolve a quem acreditou ter comprado um pacote de sonhos, envolto num papel estampado com as cores da felicidade, que ao ser desembrulhado só continha frustração, pesadelo e ingratidão.

Inserida por adenildoaquino

⁠Quisera eu sentir como você, vendo tamanho sofrimento vindo de alguém que “ama” e não se importar. Como conseguiste esse dom, querida? Como consegues, tu, que me ama, ser tão fria?

Inserida por Manusaid

"O tanto faz, acaba fazendo um estrago enorme em pessoas decididas a fazer "...

Inserida por srgoullart

Quem ama de verdade, não espera recompensa, nem se preocupa com as indiferenças, porque é cheio de compaixão.

Inserida por Valdirdomiciano

⁠O auto-engano adota distintas formas de justificação: "não é assim tão grave", "também tem coisas boas", "há coisas piores". [...] Não devemos resignarmos perante a descortesia da pessoa que amamos, por mais "delicada" e lúdica que ela seja, sobretudo quando se repete sistematicamente. //Livro: Não, Obrigado!

Inserida por Paticunha

⁠O pior estranho não é aquele que um dia você conheceu. É aquele que você achava que conhecia.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠" Ante aos filhos, agressivos,rebeldes,indiferentes e ingratos deixai-os,porque a vida também é. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Diante da perseguição, esvanecem as diferenças denominacionais, o orgulho, a rispidez e autossuficiência, para darem lugar ao verdadeiro amor, a compaixão e a comunhão, sem qualquer indiferença e rancor.

Inserida por joelbeuter

Um bom observador da vida jamais se curva ao egoísmo. Ele entende que seu entorno foi construído por muita gente, por isso, ele sabe que não sobreviveria sendo indiferente.

Inserida por ALISON2

É simples de entender. Amor é troca, unidade, conexão. O contrário é desamor e não desprezo, indiferença.

Inserida por alexcavalcante

É triste, eu sei. Mas acho que por ter vivenciado tanta barbaridade ao longo de minha existência, eu me tornei uma pessoa "calejada". De certa forma, até indiferente, apática. Eu sempre espero o pior do ser humano. Nada mais me choca. Tudo pode sempre ser pior...

Inserida por wallacefreitas

Um dia você me mandava mensagens e mais mensagens, eu te confidenciava meus segredos e você me contava dos seus problemas. Naquela época tínhamos conexão, intimidade e uma ligação forte. Você me dizia que não conseguia pensar em não conversar comigo um dia sequer e eu sentia o mesmo. Meus dias eram ocupados por nossas conversas: oras tão sérias e oras tão aleatórias. Você não ocupou espaço apenas nos meus dias, mas no meu coração também. Por que agora temos que agir de uma forma tão fria? Como se nunca tivéssemos tido algum tipo de intimidade? Por que agora nossas conversas se baseiam em respostas de algum storie com uma curtida para "encerrar" uma conversa que nem foi iniciada? Como eu posso fazer meu coração entender que de um confidente, um grande amigo, agora preciso te enxergar como um grande desconhecido? Nós precisamos mesmo agir com tanta indiferença um com o outro? Eu não sou assim e nem consigo ser. Ainda me importo, ainda gostaria de ter algumas conversar aleatórias, mesmo que não com tanta frequência. Meu apego ainda pede para ouvir tua risada e algum conselho teu... Não consigo ser uma dessas pessoas que constrói um laço com alguém e a descarta no dia seguinte, relações não são nada líquidas na minha vida, pois sempre carrego as pessoas no meu coração, mesmo quando elas partem da minha vida. Eu só queria mesmo que você soubesse que essa apatia toda tem me deixado chateada porque eu sinto sua falta e gostaria muito de podermos agir como se tivéssemos tido um passado muito bom, mas que encerrou e mantemos um carinho mútuo um pelo outro. Eu sei que no fundo é isso, você já me disse algumas vezes, mas atitudes falam mais que palavras e as suas me afastam mais do que já estamos, por isso muitas vezes acabo fazendo o mesmo que você: um like no que você diz e ponto. O medo acaba falando mais alto que a vontade de jogar conversa fora com você.

Inserida por DanieleBolan

⁠Eu falei tudo que me incomodava, cada palavra que meu coração sentia ,ele olhou dentro dos meus olhos como se viajasse nos meus sentimentos ,por fim eu disse : é isso... fiquei esperando algo que eu sabia que estava lá no fundo dos olhos dele ... Ele apagou a luz ,eu suspirei .... Ele entendeu que eu esperava algo ... Mas no ápice do seu nervosismo ele sorriu e fechou a porta.

Inserida por Incognight

⁠Escolha com prudência a flor que for cultivar, pois além da beleza, ELA terá espinhos e veneno.

Inserida por juceleba

A diferença entre uma pessoa alegre e uma pessoa rabugenta está na maneira como elas tratam seus problemas.

Inserida por ofrancopensador

"Ódio e amor são a exata mesma coisa, variando apenas na orientação: um para o bem, outro para o mal. O avesso do amor [...] é a indiferença"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

⁠Algumas coisas tem preço, outras tem valor.
Isso é sobre ser quem o outro precisa, sobre ter atitude, porque onde se propagam as justificativas o amor se esvai.

Inserida por maryann