Poemas de Indiferença

Cerca de 1161 poemas de Indiferença

A diferença entre uma pessoa alegre e uma pessoa rabugenta está na maneira como elas tratam seus problemas.

Inserida por ofrancopensador

Quem fica indiferente ou faz de conta de que não vê a dor, nossa e da sociedade, passa a ser coautor e corresponsável por ela.

Inserida por carlos_alberto_hang

Ser diferente, não lhe dá o direito de ser indiferente em relação as suas interferências na vida alheia.

Inserida por Elisabete_Pereira

"Ódio e amor são a exata mesma coisa, variando apenas na orientação: um para o bem, outro para o mal. O avesso do amor [...] é a indiferença"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

Um bom observador da vida jamais se curva ao egoísmo. Ele entende que seu entorno foi construído por muita gente, por isso, ele sabe que não sobreviveria sendo indiferente.

Inserida por ALISON2

⁠Tudo o que eu mais quero é saber que posso contar contigo de novo. Eu quero me sentir bem e confortável, quero que me deixe a vontade, que mostre que se importa, que faz questão. Quero estar ao lado de alguém que admire a minha unicidade, que esteja comigo e prove isso todos os dias. Não estou cobrando algo que não faço, eu tento, mas é duro quando só você é recíproco.

Inserida por garotadesapontada

⁠Você deve fazer tudo isso que planeja fazer, mas nunca para que alguém lhe note.

Inserida por ofrancopensador

⁠Não espere por vantagens em pontos onde suas ações são ignoradas por quem deveria retribuí-las.

Inserida por ALISON2

⁠E no final do dia me equiparo ao Navio de Teseu. Após tanto me reinventar, ainda me sinto o mesmo.

Inserida por EduardoCGoncalves

⁠“quando me veres passar, onde quer que seja, grite-me! Brande seus braços para que lhe veja. Torne-me presente para que o passado não me esqueça...”

Inserida por Gladstonjunior

⁠Se for para rasgar o verbo, que seja para montar uma linda colcha de retalhos de amor bem colorida, para nos aquecer durante o frio da indiferença humana.

Inserida por bellamagnolia

⁠Diante da perseguição, esvanecem as diferenças denominacionais, o orgulho, a rispidez e autossuficiência, para darem lugar ao verdadeiro amor, a compaixão e a comunhão, sem qualquer indiferença e rancor.

Inserida por joelbeuter

Eu queria muitos poder entender o que se passa pela cabeça dos seres humanos, em um momento você é especial pra tal pessoa, outrora ela te trata como se não significasse absolutamente nada... @Jussara_Fonseca

Inserida por jussara_fonseca

⁠⁠Coisas ditas a ti que flutuarão no vácuo do nada, pois tua atenção ao que te oferto do melhor de mim que ainda tenho, está embriagada pela escuridão do que sentes do passado. Eu danço com teu desprezo, abraço tua indiferença, argumento e dialogo com teu silêncio, pois ainda é você, até a última gota de ti que ainda há em mim. A ti, me reservo no silêncio, me despi de todo ego para ocupar-me somente de ti, mas ainda sim, sou morada simples e humilde. Se desejas palácios, eu sou ruína, porém erguendo os olhos para cima, verás as estrelas, pois o que te cobre não são pedras e sim o que me representas: O infinito em sua mais profunda e interminável imensidão, onde clara ou escura, ainda te fazes bela e sublime.

Inserida por fabricio_ferreira

É triste, eu sei. Mas acho que por ter vivenciado tanta barbaridade ao longo de minha existência, eu me tornei uma pessoa "calejada". De certa forma, até indiferente, apática. Eu sempre espero o pior do ser humano. Nada mais me choca. Tudo pode sempre ser pior...

Inserida por wallacefreitas

Um dia você me mandava mensagens e mais mensagens, eu te confidenciava meus segredos e você me contava dos seus problemas. Naquela época tínhamos conexão, intimidade e uma ligação forte. Você me dizia que não conseguia pensar em não conversar comigo um dia sequer e eu sentia o mesmo. Meus dias eram ocupados por nossas conversas: oras tão sérias e oras tão aleatórias. Você não ocupou espaço apenas nos meus dias, mas no meu coração também. Por que agora temos que agir de uma forma tão fria? Como se nunca tivéssemos tido algum tipo de intimidade? Por que agora nossas conversas se baseiam em respostas de algum storie com uma curtida para "encerrar" uma conversa que nem foi iniciada? Como eu posso fazer meu coração entender que de um confidente, um grande amigo, agora preciso te enxergar como um grande desconhecido? Nós precisamos mesmo agir com tanta indiferença um com o outro? Eu não sou assim e nem consigo ser. Ainda me importo, ainda gostaria de ter algumas conversar aleatórias, mesmo que não com tanta frequência. Meu apego ainda pede para ouvir tua risada e algum conselho teu... Não consigo ser uma dessas pessoas que constrói um laço com alguém e a descarta no dia seguinte, relações não são nada líquidas na minha vida, pois sempre carrego as pessoas no meu coração, mesmo quando elas partem da minha vida. Eu só queria mesmo que você soubesse que essa apatia toda tem me deixado chateada porque eu sinto sua falta e gostaria muito de podermos agir como se tivéssemos tido um passado muito bom, mas que encerrou e mantemos um carinho mútuo um pelo outro. Eu sei que no fundo é isso, você já me disse algumas vezes, mas atitudes falam mais que palavras e as suas me afastam mais do que já estamos, por isso muitas vezes acabo fazendo o mesmo que você: um like no que você diz e ponto. O medo acaba falando mais alto que a vontade de jogar conversa fora com você.

Inserida por DanieleBolan

⁠Eu falei tudo que me incomodava, cada palavra que meu coração sentia ,ele olhou dentro dos meus olhos como se viajasse nos meus sentimentos ,por fim eu disse : é isso... fiquei esperando algo que eu sabia que estava lá no fundo dos olhos dele ... Ele apagou a luz ,eu suspirei .... Ele entendeu que eu esperava algo ... Mas no ápice do seu nervosismo ele sorriu e fechou a porta.

Inserida por Incognight

Em terra de cegos, intolerantes e conflitos pipocando por todos os lados, prova de amor é jamais confundir diferenças com indiferenças e desigualdades...

Inserida por maxrocha

Nem sempre a resposta está na ponta da língua. Às vezes, ela está no silêncio e, não raras vezes no desprezo.

Inserida por ednafrigato

⁠Temo estarmos criando uma era de gente apática e egoísta. Que confunde amor próprio com ser orgulhoso e individualista. Que são tão cheias de si que não enxerguem o outro. Que convencem-se que demonstrar afeto é fraqueza e ser intenso é defeito, enquanto veem o superficial como normal e o amor como banal. Uma era que entendeu tudo errado.

Inserida por FelipeAzevedo942