Poemas de Indiferença

Cerca de 1144 poemas de Indiferença

Um dia você me mandava mensagens e mais mensagens, eu te confidenciava meus segredos e você me contava dos seus problemas. Naquela época tínhamos conexão, intimidade e uma ligação forte. Você me dizia que não conseguia pensar em não conversar comigo um dia sequer e eu sentia o mesmo. Meus dias eram ocupados por nossas conversas: oras tão sérias e oras tão aleatórias. Você não ocupou espaço apenas nos meus dias, mas no meu coração também. Por que agora temos que agir de uma forma tão fria? Como se nunca tivéssemos tido algum tipo de intimidade? Por que agora nossas conversas se baseiam em respostas de algum storie com uma curtida para "encerrar" uma conversa que nem foi iniciada? Como eu posso fazer meu coração entender que de um confidente, um grande amigo, agora preciso te enxergar como um grande desconhecido? Nós precisamos mesmo agir com tanta indiferença um com o outro? Eu não sou assim e nem consigo ser. Ainda me importo, ainda gostaria de ter algumas conversar aleatórias, mesmo que não com tanta frequência. Meu apego ainda pede para ouvir tua risada e algum conselho teu... Não consigo ser uma dessas pessoas que constrói um laço com alguém e a descarta no dia seguinte, relações não são nada líquidas na minha vida, pois sempre carrego as pessoas no meu coração, mesmo quando elas partem da minha vida. Eu só queria mesmo que você soubesse que essa apatia toda tem me deixado chateada porque eu sinto sua falta e gostaria muito de podermos agir como se tivéssemos tido um passado muito bom, mas que encerrou e mantemos um carinho mútuo um pelo outro. Eu sei que no fundo é isso, você já me disse algumas vezes, mas atitudes falam mais que palavras e as suas me afastam mais do que já estamos, por isso muitas vezes acabo fazendo o mesmo que você: um like no que você diz e ponto. O medo acaba falando mais alto que a vontade de jogar conversa fora com você.

Inserida por DanieleBolan

Um bom observador da vida jamais se curva ao egoísmo. Ele entende que seu entorno foi construído por muita gente, por isso, ele sabe que não sobreviveria sendo indiferente.

Inserida por ALISON2

⁠Temo estarmos criando uma era de gente apática e egoísta. Que confunde amor próprio com ser orgulhoso e individualista. Que são tão cheias de si que não enxerguem o outro. Que convencem-se que demonstrar afeto é fraqueza e ser intenso é defeito, enquanto veem o superficial como normal e o amor como banal. Uma era que entendeu tudo errado.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠ é nos dias de isolamento que entendemos que não é a distância que separa as pessoas, mas a indiferença. o descaso. a falta de diálogo e de cuidado. estes, sim, formam abismos.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠As pessoas estão tão acostumadas com as perdas que acabam sendo indiferentes com quem chega

Inserida por Jvih

⁠Impressiona a capacidade que algumas pessoas têm de não aceitar viver em harmonia e buscar constantemente a discussão e a peleja. Lamentável já que a vida é tão curta e, por vezes, tão difícil. Tais pessoas se envenenam, e carregam uma energia tóxica e autodestrutiva. Quase fedorenta. Geralmente morrem na maior e mais profunda solidão de corpo e espírito, digerindo indiferença e esquecimento. E terão velórios vazios.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Curioso que todas as pessoas que lhe odeiam e que lhe amaldiçoam são, sem exceção alguma, servas e escravas suas. Alimentam-se de sua existência. Dependem visceralmente de você, tal qual a planta necessita de água. E por isso mesmo sua resiliência as atordoa, e a sua indiferença as afeta tanto. É mortífera. A indiferença queima como o fogo.

Inserida por andrercostaoliveira

a gente se esgota numa segunda-feira em plena manhã, quando levantamos para nos aprontar pro trabalho e o primeiro pensamento do dia não é mais de alguém, mas sobre não se atrasar. após um pedido de desculpa que não houve, numa palavra mal dita que não coube e numa mensagem que não houve. a gente se esgota quando o silêncio já não mais incomoda e a nossa música toca sem nos arrancar mais nenhuma emoção. quando o querer não faz mais abrigo e o bem-querer a nós mesmos é tido como prioridade. a gente se esgota quando passamos a ficar cansados do tanto faz e o que não fez. de tanto descaso e tantos "mas". quando estamos inteiros, sem ego, e a outra parte desfaz. quando percebemos que não estão fazendo o mínimo esforço para manter uma conversa, andam armados até os dentes de joguinhos e indiferença, e nosso pensamento já não faz mais visita e o coração presença. quando enfim recebemos um sinal de fumaça, uma ligação remota e inesperada que não consegue nos arrancar mais nenhum sentimento e percebemos que não há mais nada.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O pior estranho não é aquele que um dia você conheceu. É aquele que você achava que conhecia.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Eu falei tudo que me incomodava, cada palavra que meu coração sentia ,ele olhou dentro dos meus olhos como se viajasse nos meus sentimentos ,por fim eu disse : é isso... fiquei esperando algo que eu sabia que estava lá no fundo dos olhos dele ... Ele apagou a luz ,eu suspirei .... Ele entendeu que eu esperava algo ... Mas no ápice do seu nervosismo ele sorriu e fechou a porta.

Inserida por Incognight

"Ódio e amor são a exata mesma coisa, variando apenas na orientação: um para o bem, outro para o mal. O avesso do amor [...] é a indiferença"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")

Inserida por mfeitosa

É simples de entender. Amor é troca, unidade, conexão. O contrário é desamor e não desprezo, indiferença.

Inserida por alexcavalcante

Quando as desculpas são constantes é sinal que nada está sendo feito pra solucionar o problema de fato.

Inserida por maryann

Antes eu fazia questão.
Hoje eu nem respondo mais a questão que eu tanto fazia.

Inserida por samirfranca83

Em se tratando de política, o que menos importa é o lado que cada um está, pois o que realmente é preocupante é quando se mantém diante dela uma postura apática.

Inserida por carlos_alberto_hang

Em terra de cegos, intolerantes e conflitos pipocando por todos os lados, prova de amor é jamais confundir diferenças com indiferenças e desigualdades...

Inserida por maxrocha

Acontumamo-nos com alguna absurdos que já não há mais dor quando vemos uma pessoa dormindo na rua, mas só indiferença.

Inserida por Ialongo

Pior do que aquele que não percebe os problemas do mundo é aquele que os percebe e fica indiferente diante disso. E ainda entre os que percebem as mazelas da vida tem os que se limitam a apontá-las e reclamá-las e aqueles que realmente fazem algo para melhorar o quadro que se apresenta.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se tornar indiferente para não demonstrar o amor que sente é a maneira mais tola de matar o próprio amor.

Inserida por Marcia2302

Você sabe que está voltando a ser você quando nem mesmo o ódio faz tanto sentido e tudo oque sobra é indiferença...

Inserida por PoetaDaNoite