Poemas de Indiferença
homens rebaixam outros pela indiferença e desonestidade, porém, aquele que é guerreiro e se firma em oração ao Senhor não se abala jamais.
O frio da indiferença parece ser coisa normal num mundo onde a essência humana se perdeu envolto no individualismo.
Na dança do destino, os fios da indiferença se entrelaçam, quando quem um dia compartilhou nossos passos nos relega ao mistério. Desvanecemos como um eco distante, enquanto seguem adiante, alheia à nossa presença no palco da vida.
Orgulho é tratar com indiferença a quem te trata com amor.
O mundo matérial engana, ele faz a divisão do ser humano e coisas materiais.
Muitas vezes a falsidade e a indiferença estão sentada ao nosso lado e somos incapazes de perceber.
Há pessoas que não sabem receber amor e retribuem com a ingratidão e com a indiferença. Lembra-te que este é o estado evolutivo temporário que o outro se encontra, então não fique abatido pelo desamor do próximo, continue seguindo adiante, amando e perdoando.
(Leonardo da Silva Garcia)
A fé evangélica é o oposto de indiferença. Ela implica sempre numa profunda insatisfação com nossa presente condição.
Observe primeiro suas ações para ter a resposta antes de indaga para alguém pela indiferença na mudança brusca e de repente no comportamento.
A indiferença dela é tamanha que, às vezes, eu me pergunto: - Será que ela acha que sou aquele professor que lhe dava notas baixas?
Eu não quero que goste de mim sexualmente, isso pra mim é igual indiferença, eu quero que goste de minha alma, minha essência, minha personalidade. Não quero que tire minha roupa, quero que despida minha alma. Não quero companhias vazias em que me sinto ainda mais solitária, quero complemento,conexão e intensidade.