Poemas de Indiferença
Encontrei nos seus braços o conforto que eu procurava, e na indiferença do seu amor, o motivo que me fez partir.
A vida passa rapidamente, mas minha indiferença é minha aliada. Apenas sigo fazendo o que o tempo permite."
O fogo de um amor forte e verdadeiro continua a queimar mesmo durante o inverno da indiferença, quando o frio deixa de ser ameaçador e passar a enaltecer o calor do ato de amar, produzindo um sentimento libertador, um efeito sigunlar fascinante como um lindo pássaro azul que é capaz de voar, fazendo um vôo emocionante, sem se abalar com as adversidades, assim, no ar, desfrutando da beleza de cada instante, contemplando detalhes expressivos, incentivando o seu espírito de liberdade.
É na indiferença e na falta de apoio que percebemos a verdadeira profundidade das conexões que cultivamos.
O tosco elogia com indiferença e critica com satisfação.
O sábio critica com sutileza e elogia com emoção.
Não se acomode com a indiferença. Os próximos passos são o descaso e o desprezo. Se achar que ainda vale a pena tentar, se desfaça de seus pudores.
Pensamento do dia:
Será que, num universo paralelo, admitimos que a indiferença e silêncio são armas de destruição passiva?
A indiferença é um tapa que você recebe sem ter como revidar, pois como revidar com indiferença a quem ja é indiferente?
homens rebaixam outros pela indiferença e desonestidade, porém, aquele que é guerreiro e se firma em oração ao Senhor não se abala jamais.
O frio da indiferença parece ser coisa normal num mundo onde a essência humana se perdeu envolto no individualismo.
O silêncio sepulcral, o abandono visceral e a indiferença são remédios eficazes contra traidores contumazes.
Onde o ego, a insegurança e a indiferença obscurecem a luz de qualquer vínculo, há um tecido profundo de conexão que espera ser redescoberto.
O oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença. Ignorar muitas vezes se revela uma escolha mais sábia do que alimentar sentimentos de raiva.
O silêncio é a linguagem da alma, mas também pode ser a arma da indiferença. Em meio ao ruído, saiba ouvir e se expressar com respeito.
Filho criança, mãe no celular, pai no celular, indiferença ao filho. Na adolescência, filho no computador, filho no celular, indiferença aos pais.
"A indiferença de alguns não define o seu valor; sua autoestima e resiliência são seus maiores tesouros."