Poemas de Indiferença
A indiferença dela é tamanha que, às vezes, eu me pergunto: - Será que ela acha que sou aquele professor que lhe dava notas baixas?
"Um brinde a vida e tudo que ela nos proporciona, tanto ao amor como a indiferença, tanto ao conhecimento quanto ao mistério, tanto ao riso quanto ao choro, porque ao final, o que há de importante mesmo, é o estar e o sentir."
Ninguém conseguirá me aborrecer, colocando-me no "freezer" da indiferença. Sou friorento e gosto mesmo é de calor humano...
Orgulho é tratar com indiferença a quem te trata com amor.
O mundo matérial engana, ele faz a divisão do ser humano e coisas materiais.
Já não sei mais se, o caminho até teus olhos é de luz, ou, se a sombra da indiferença fez conluio com o desafeto, e roubaram dos teus olhos aquela cor cintilante que brilhava Amor.
Flávia Abib
Não faça terrorismo com seu coração,ele não pode ser punido pela indiferença,e pela ação dos outros.
Jamais alguém me matará por escárnio ou indiferença.
A presa, tem armas mais poderosas que o caçador e no final vence a verdade.
Nosso relacionamento começou a esfriar, você começou a me tratar com indiferença. A agir como se não estivesse nem aí. Que exemplo de namorado, hein? Perfeitas atitudes de uma criança mimada que não dá valor pra quem tá do seu lado!
A dor da indiferença é como uma sombra que obscurece a luz das lembranças compartilhadas. A conexão que parecia profunda agora se revela como um intrincado jogo de palavras, onde as promessas foram tecidas com fios frágeis. Às vezes, a presença desejada é apenas uma ânsia de fechar um capítulo que permanece aberto, e o abraço final se torna um ato simbólico para selar a despedida.
É na indiferença e na falta de apoio que percebemos a verdadeira profundidade das conexões que cultivamos.
O tosco elogia com indiferença e critica com satisfação.
O sábio critica com sutileza e elogia com emoção.
A indiferença é um tapa que você recebe sem ter como revidar, pois como revidar com indiferença a quem ja é indiferente?
O espírito que por ali passava olhou com indiferença o vaso repleto de flores que já mostrava sinais de que a vida se esvaía...Pobres tolos, gastando dinheiro à toa, pensou ele. Poderiam comprar um bom cobertor e aquecer o irmão que tiritava de frio no portão do cemitério.
A vida passa rapidamente, mas minha indiferença é minha aliada. Apenas sigo fazendo o que o tempo permite."
Pensamento do dia:
Será que, num universo paralelo, admitimos que a indiferença e silêncio são armas de destruição passiva?