Poemas de Indiferença
Desapegue-se das ilusões e serás acusado de frieza e indiferença. Apegue-se a ilusão e serás premiado com o título de escravo engajado ou mártir da causa de grupo.
Não confunda imperturbabilidade com indiferença. A primeira é um estado de serenidade, de alto grau de equilíbrio, e a segunda é falta de interesse mesmo.
Põe cada estudo teu no exercitar a santa indiferença em cada coisa, por isso somente duas de agora em diante sejam as tuas expressões, seja nas adversas como nas alegres vicissitudes: o "Fiat" e o "Deo Gratias".
Não há nada tão puro e sincero do que a indiferença...
Ela mostra o quão fútil uma pessoa pode se tornar!
Nossa mente acha a solidão e a indiferença do resto do Universo quase repelentes. Queremos acreditar, queremos esperar que não estejamos sozinhos.
As minhas verdades, você pode acreditar, duvidar ou tratar com indiferença. É dessa forma que se constrói e se desconstrói o meu e o seu argumento.
Se eu usasse óculos, eles seriam testemunha de cada indiferença que recebi pelos olhares, na minha caminhada até aqui
Regras impostas, sobretudo as manipuláveis, não serão seguidas; contra elas pesará a indiferença de quem não entendendo fora obrigado a acreditar."
A indiferença é uma deliciosa paz onde nada nem ninguém mais te aflige o cerne. Um nirvana muito mal visto.
"A sublime lei do amor igualha tudo!...Tira toda indiferença... supera e vence toda dificuldade...por isso, por isso só “és minha esposa”...pensa hoje na força deste amor."
Se hoje pelo coração faz-se o deserto, foi pelo longo tempo de indiferença.
Por mais forte que seja sua raiz, sem amor, uma hora deixa de brotar.
Muitas vezes a falsidade e a indiferença estão sentada ao nosso lado e somos incapazes de perceber.
Há pessoas que não sabem receber amor e retribuem com a ingratidão e com a indiferença. Lembra-te que este é o estado evolutivo temporário que o outro se encontra, então não fique abatido pelo desamor do próximo, continue seguindo adiante, amando e perdoando.
(Leonardo da Silva Garcia)
A fé evangélica é o oposto de indiferença. Ela implica sempre numa profunda insatisfação com nossa presente condição.
Indiferença gera indiferença. E essa lógica não é sobre seu comportamento, é física aplicada na vida. A única solução para todos os seus problemas é o amor.
“Assim como o antídoto para o envenenamento está no próprio veneno, o antídoto para a indiferença se encontra no amor próprio, toda indecisão sempre vem acompanhada da certeza.”