Poemas de Indiferença
As minhas verdades, você pode acreditar, duvidar ou tratar com indiferença. É dessa forma que se constrói e se desconstrói o meu e o seu argumento.
Se eu usasse óculos, eles seriam testemunha de cada indiferença que recebi pelos olhares, na minha caminhada até aqui
Não confunda imperturbabilidade com indiferença. A primeira é um estado de serenidade, de alto grau de equilíbrio, e a segunda é falta de interesse mesmo.
“O artista busca o impacto, o incômodo, a sinergia. A indiferença lhe causa fobia. Crítica ou elogio tem peso semelhante - remetem a ideia adiante. Obra que não atazana a mente é obra inconsistente, inacabada e incompetente.”
Desapegue-se das ilusões e serás acusado de frieza e indiferença. Apegue-se a ilusão e serás premiado com o título de escravo engajado ou mártir da causa de grupo.
Se hoje pelo coração faz-se o deserto, foi pelo longo tempo de indiferença.
Por mais forte que seja sua raiz, sem amor, uma hora deixa de brotar.
Quer matar um amor verdadeiro? Ignore esse sentimento e o trate com indiferença. Não o reconheça e não retribua na mesma proporção. Quando o coração se cansar de bater em vão por outro coração que não lhe corresponde, ele muda o foco e vai buscar se recompor. Porque se desgastou em uma ilusão.
Põe cada estudo teu no exercitar a santa indiferença em cada coisa, por isso somente duas de agora em diante sejam as tuas expressões, seja nas adversas como nas alegres vicissitudes: o "Fiat" e o "Deo Gratias".
"A sublime lei do amor igualha tudo!...Tira toda indiferença... supera e vence toda dificuldade...por isso, por isso só “és minha esposa”...pensa hoje na força deste amor."
Não se importe com a indiferença e soberba das pessoas, no fundo elas andam "cheias" de um "vazio" que as tornam assim: indiferentes e infelizes.
A inutilidade condiciona ser descartável, a uma indiferença de ficar e ir... Condicionamento de está livre.
Indiferença gera indiferença. E essa lógica não é sobre seu comportamento, é física aplicada na vida. A única solução para todos os seus problemas é o amor.
“Assim como o antídoto para o envenenamento está no próprio veneno, o antídoto para a indiferença se encontra no amor próprio, toda indecisão sempre vem acompanhada da certeza.”
Encontrei nos seus braços o conforto que eu procurava, e na indiferença do seu amor, o motivo que me fez partir.
Há momentos que o silêncio corta como navalha e a indiferença faz sangrar o coração. Resta-nos segurar firme na mão de Deus, fixar os olhos no horizonte e seguir em frente. Que o amanhã traga de volta a alegria que o hoje tentou roubar...