Poemas de Indiferença
Pessoas bem resolvidas não se vingam. Dão lição de vida! O seu agir é marcado pela indiferença, e não pelo ódio.
Quando damos amor, recebemos frieza, desprezo e indiferença. Quando agimos dessa forma, querem nos dar amor. A vida é uma loucura e um eterno ciclo vicioso.
homens rebaixam outros pela indiferença e desonestidade, porém, aquele que é guerreiro e se firma em oração ao Senhor não se abala jamais.
Acho que eu prefiro usar como sinônimo de ‘indiferença’ a palavra ‘ódio’. Errada, eu sei, mas considero mais leve. Dói menos. Ódio a gente reverte, agora indiferença é indiferente. Que se pode lutar contra indiferença? Indiferença não é pra ser debatida, é para ser aceita.
Nunca subestime alguém, se você não for capaz de fingir indiferença quando este alguém lhe surpreender.
Não interprete meu cansaço como indiferença, pois não há contradição nas minhas palavras, o que se perdeu foi o desejo pelo tempo perdido.
A sua Indiferença nos afastou de uma tal forma, do nosso amor que não sabemos mas encontrar o caminho de volta!
A insensibilidade foi a pior máscara que pudeste usar. A indiferença foi o mais doloroso silêncio já ouvido. O soneto de Camões foi a maior mentira que já contaste.
O eleitor não pode ter papel passivo diante do processo eleitoral, pois a sua indiferença diante disso, é um tiro direto no próprio pé.
Não é a pandemia que afasta as pessoas, o que afasta é o egoismo, a indiferença e a hipocrisia. A pandemia só maximizou esses comportamentos!
Anseio o dia em que encontrarei o meu Deus. Mas receio se ele irá me receber com indiferença como alguns dos meus pastores me tratam. Esse é o mesmo sentimento que muitos nutrem da paternidade que transferimos à Deus, com base nos relacionamentos que temos com nossos pais e pastores.
Com tudo o que estamos vivendo, sinceramente a indiferença dos que se julgam bons , me assusta mais que a frieza dos que sabidamente são maus...
O pensamento “nós-contra-eles” sempre existiu, mas o que há de novo é uma espécie de indiferença pelo que é diferente. Não há mais o medo de violência entre "tribos", o que acontece é mais sutil, é um recuo em relação ao outro, como se o outro simplesmente não existisse.