Poemas de Indiferença
Para eu segurar tanta indiferença e algo a mais, é necessário apontar o ódio somente ao que dignamente se faz mister.
Agora me olhas com tristeza; eu, apenas, com indiferença. Não derramo lágrimas por amores deletados da minha alma.
" O valor que temos não está ligado com os ataques ou até mesmo com a indiferença que as vezes sofremos por alguém. Se alguém não reconhece o bem que você faz, ou não te aceita como você é, não significa que você perdeu o seu valor.
Não se sinta desvalorizada porque alguém não consegue enxergar isso ou finge que não vê. Não se esforce para ser notada, não tente ser de um jeito que você não é, seja você mesma. Você tem valor não se sinta mal. Alegre- se pelas qualidades e virtudes que você tem."
Com tudo o que estamos vivendo, sinceramente a indiferença dos que se julgam bons , me assusta mais que a frieza dos que sabidamente são maus...
O pensamento “nós-contra-eles” sempre existiu, mas o que há de novo é uma espécie de indiferença pelo que é diferente. Não há mais o medo de violência entre "tribos", o que acontece é mais sutil, é um recuo em relação ao outro, como se o outro simplesmente não existisse.
Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela repressão ou indiferença, os apertados extremos matam as suas esperanças. Então, adquirem o vicio do alcoolismo. e nunca mais ouvem seu próprio nome. Enfim, esquecem-se como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Em breve não haverá mais democracia, eles não gostam de arma, não se defendem.
A indiferença é uma deliciosa paz onde nada nem ninguém mais te aflige o cerne. Um nirvana muito mal visto.
A indiferença dos indiferentes me faz ser um melhor diferente que eles. Isso - acho - faz a diferença.
É uma força forte. Pois chega destruindo o preconceito, queimando a indiferença, afastando a desunião, anulando o desrespeito, eliminando a tristeza e fazendo parar a aspereza. E ao mesmo tempo, é uma força suave. Porque arranca os espinhos, colore o céu, floresce o caminho, estende as mãos, nutre o coração e faz a gente se encantar. Não há como não sentir a força e o poder do amor.
"A indiferença é o veneno que corrói a empatia e a solidariedade, transformando-nos em espectadores apáticos diante da dor alheia."
"A indiferença é a ausência mais triste de humanidade, pois é quando esquecemos que somos parte de uma mesma história e que o sofrimento alheio também é responsabilidade nossa."
Já não sei mais se, o caminho até teus olhos é de luz, ou, se a sombra da indiferença fez conluio com o desafeto, e roubaram dos teus olhos aquela cor cintilante que brilhava Amor.
Flávia Abib