Poemas de Indiferença
Que tenham amor, que tenham ódio de você, mas não tenham indiferença. Esse é o pior dos sentimentos.
No ódio sempre há amor escondido. Na indiferença é indiferente. Melhor amor, talvez ódio, mas nunca nada.
Quando a indiferença, é a retribuição que você recebe por querer bem alguém, é como caminhar por uma estrada longa e deserta..."
"Vivemos em um mundo acostumado com o desamor. Um mundo tão acostumado com a indiferença, a desafeição e o desapego, que as poucas pessoas que ainda têm a sorte de encontrar o amor verdadeiro, simplesmente o desprezam."
A indiferença é uma doença que trata pessoas como se fosse coisas, não podemos ser infectados deste câncer.
Nunca sofra por amor. Sofra por desamor, desencanto ou indiferença. Mas nunca por amor. O amor não faz mal... quem faz mal são as pessoas que não sabem amar.
O amor jamais acaba, mas poderá entrar em estado de coma profundo, causado pelo vírus da indiferença.
Pessoas bem resolvidas não se vingam. Dão lição de vida! O seu agir é marcado pela indiferença e não pelo ódio.
A mais complexa defesa contra o ódio de uma pessoa é a indiferença. Pois você não dará o poder a ela de fazê-lo sentir qualquer coisa que seja.
Sou católico há 68 anos (com intervalos de indiferença) e, depois de tudo o que aprendi a respeito, embora saiba defender perfeitamente o catolicismo contra a militância ateística e contra os inimigos do cristianismo em geral não me considero qualificado para defendê-lo com argumentos teológicos adequados numa polêmica com protestantes. Prefiro deixar isso para quando eu estiver mais crescidinho, e sugiro que meus alunos façam o mesmo.
Não é o ódio. O contrário da palavra amor é a indiferença. Em uma sociedade indiferente como a nossa prefiro ser antônimo.
Muito amor pode causar ódio. Sim, acredite. Porém, pouco amor causa indiferença. Então saiba medir os sentimentos de modo que não ultrapassem os extremos
O que nos mata por dentro não são as palavras proferidas, é a indiferença daqueles que tanto amamos.
A resposta pra distância é amar, a resposta pra diferença é amar, a resposta pra indiferença também é a amar.