Poemas de Indiferença
Filho criança, mãe no celular, pai no celular, indiferença ao filho. Na adolescência, filho no computador, filho no celular, indiferença aos pais.
A observação mais marcante de minha vida até o momento é a indiferença e crueldade que a maioria das pessoas demonstra para com os animais deste planeta.
Entre lágrimas, sorrisos e indiferença, com certeza, na sua linha do tempo, o sorriso será o vencedor. Se duvida e ainda não o fez, começa a sorrir mais desde agora. Quando o fizer ratificará não só sorriso, mas que sua existência, valeu!
Não guarde ódio por ninguém, esse sentimento só demonstra martírio. A indiferença é a melhor atitude contra quem te trouxe mágoas e desrespeito.
Indiferença é quando os antónimos se tornam sinónimos, tipo presença e ausência têm o mesmo significado.
Ignora a ignorância, quanto alguém te olha com indiferença deixa as pessoas vê com teus olhos que você está infeliz, um simples colapso não abala a tua estrutura.
"Mansidão não é indiferença, neutralidade ou covardia; é fortaleza amorosa ante os inarredáveis reveses da vida".
A indiferença é um mecanismo que faz crescer o homem em cima do outro intelectualmente, por ela surgiram grandes filósofos, médicos e religiosos.
“A indiferença é a maneira mais gélida de agredir alguém sem insultar: fere com o silêncio, e ofende com a desconsideração.”
Quando uma sociedade atinge o limiar da sua indiferença, o medo passa a ser a única emoção e nesse ponto tudo pode acontecer.
Nunca será fácil atravessar o mar da indiferença para enxergar o lado do outro, mas é imprescindível.
Peço muito a Deus que a frieza que me rodeia,não consiga esfriar meu coração por tanta indiferença,principalmente de pessoas mais próximas.
Ivânia D.Farias
Não se permita deixar de ver o que já se tornou invisível a muita gente. A indiferença nos torna pessoas frias. Ela nos leva à cegueira mesmo sem problema de visão.
Administrar a indiferença de algumas pessoas é quase impossível. Conviver com pessoas apáticas é cansativo e sobrecarrega o meu emocional. Como não posso controlar isso, afasto-me.
E creio em tempo, na força do amor derrubando muros da indiferença e da ingratidão, e entre mãos e braços que se entrelaçam em beijos e abraços, sentir o afago da ternura adormecida, brotar do fundo de um coração.
Parece até insistência, mas AMAR, me traz benevolência, diante de toda indiferença, porque o AMOR prevalece em minha essência! Pra você,o AMOR não existe! Pra mim, é o sentido da existência! Pra vc, existe o fim! Pra mim, o AMOR é DEUS, por excelência!