Poemas de Indiferença
Reconhecer a ignorância nos convida a olhar o mundo com curiosidade, em vez de indiferença ou preconceito. É como abrir uma janela que estava fechada e permitir que a luz de novas ideias e realidades entre em nossas vidas. Essa abertura pode ser desconfortável, mas também é libertadora, pois a ignorância, no fim, é uma escolha entre a estagnação e o movimento. Ao nos dispormos a aprender continuamente, podemos superar barreiras e, assim, contribuir para um mundo mais compreensivo e inclusivo."A dualidade da vida", vol.1.
#th_historiador
- E quando você percebe que a indiferença não está contida no olhar?!
- É quando as pessoas não sustentam seus sentimentos...
Eu acho admirável quem consegue disfarçar toda essa indiferença, como se não houvesse nada à dizer, como se já não restasse mais nada pra sentir... Vivem bem melhor àqueles que conseguem mentir quem realmente são por dentro...
Queria também saber fingir ou apenas inventar o sentimento.
Carregamos a indiferença conosco para onde vamos, basta escolhermos se a deixaremos nos possuir. Isso é escolher ser ou não ser diferente.
Não haja com indiferença, aquele pensamento ruim que podem ter sobre você some, quando percebem que você não é irrelevante.
✍️: O mundo hoje é muita indiferença, pouca competência, exageradas exigências, bastante insatisfação, irrisória ação e tudo é depressão.👁️
Taxar com discurso de indiferença revolta, ou magoa, por se sentir ofendido pela atitude do outro é um reclame velho e atrasado.
Quando o necessário seria, apenas entender que o outro nunca foi nem será jamais, oque particularmente o outro imagina.
Onde o ego, a insegurança e a indiferença obscurecem a luz de qualquer vínculo, há um tecido profundo de conexão que espera ser redescoberto.
O que nos mata por dentro não são as palavras proferidas, é a indiferença daqueles que tanto amamos.
Si você trata com indiferença a pessoa que sempre ti valorizou mesmo ti conhecendo a pouco tempo e esteve ao seu lado em momentos bons,ruins,felizes e tristes dando apoio, força e respeito lembre se em algum momento ela pode não mais estar lá
Nas metrópoles, a solidão tende a ser mais comum, e a indiferença, por vezes, é confundida com discrição, contrastando com os laços sociais mais estreitos nas comunidades pobres.
Os seres humanos têm uma baixa tolerância à indiferença devido à sensação de exclusão, rejeição e desvalorização que isso provoca, resultando em desconforto emocional.
Por conviver tantos anos com a indiferença dele ela começou a enxergar a si mesma da mesma forma que ele a via: uma sombra sem forma, beleza ou expressividade, mas como nada dura para sempre, um dia ela esbarrou no espelho de uns olhos castanhos cheios de languidez e finalmente enxergou a mulher linda e cheia de vida que era.
A indiferença é o tipo de adeus mais desumano que existe. Perceba como a frieza é pior que frieira, trazendo a insensibilidade típica da morte.