Poemas de Indiferença
Quando te esvaziares de tudo o que te é indiferença saberás.
Quando te valerem os que são diferentes de ti. Terás visto.
A indiferença da humanidade corrói o sentimento mais nobre do ser humano: a COMPAIXÃO! Às vezes me parte o coração olhar ao redor e ver seres humanos em lágrimas e prantos, simplesmente serem abandonados e esquecidos por sua própria espécie: Racional!
“Assim como o antídoto para o envenenamento está no próprio veneno, o antídoto para a indiferença se encontra no amor próprio, toda indecisão sempre vem acompanhada da certeza.”
Não confunda imperturbabilidade com indiferença. A primeira é um estado de serenidade, de alto grau de equilíbrio, e a segunda é falta de interesse mesmo.
Põe cada estudo teu no exercitar a santa indiferença em cada coisa, por isso somente duas de agora em diante sejam as tuas expressões, seja nas adversas como nas alegres vicissitudes: o "Fiat" e o "Deo Gratias".
Já não sei mais se, o caminho até teus olhos é de luz, ou, se a sombra da indiferença fez conluio com o desafeto, e roubaram dos teus olhos aquela cor cintilante que brilhava Amor.
Flávia Abib
Não faça terrorismo com seu coração,ele não pode ser punido pela indiferença,e pela ação dos outros.
Existe na vida um estado de espírito chamado indiferença, que ao ser lançado ao próximo, é capaz de despertar os mais diversos sentimentos que vão do amor ao ódio. Por isso, tome cuidado, ele não é amigável!
Finja que não ouviu se te disserem que te odeiam, preocupe-se caso denote a indiferença a seu respeito.
A indiferença é a pior e mais covarde resposta sobre qualquer tipo de pergunta, pois toda ação requer uma reação...
O amor morre pelo descaso, pelo desdém, pelo desprezo e pela indiferença. Parecem sinônimos, mas não o são no coração.
Se você ganha 5 mil reais e inveja aquele que ganha muito mais, ou cria uma relação de indiferença com aqueles que são melhores e mais sábios que você, já está com o pé no abismo e o fracasso é só uma questão de tempo. Pessoas bem-sucedidas sempre têm como referência pessoas muito melhores e mais sábias do que elas.
Todos veem em mim ódio e indiferença, enquanto tudo que mora em mim é o mais puro amor; cada vez que te faço chorar, eu faço minha alma sangrar...
Eu brincava, ela me olhava com ar de indiferença e depois sorria, eu sorria, todos sorriam, como se ela nunca fosse me decepcionar um dia.
Senti hoje o peso da indiferença. Ela pesa o mesmo que o esforço feito para ficar naquele lugar de escárnio, que é o lugar comum.