Poemas de Indiferença
Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódio e indiferença, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ser cercado de afeto e amor.
As pessoas não gostam mais. Passam da indiferença à veneração em questão de dias. Ou não dão a menor chance da pessoa se mostrar, ou criam toneladas de expectativas em cima do outro. Queria entender por que tanto extremismo. Onde foi parar o equilíbrio das coisas?
"Se eu passar a encarar as pessoas que falam mal de mim com a mesma indiferença que me olham, eu estarei fazendo o que eles querem, estarei deixando de viver a minha própria vida para viver a triste realidade em que suas pobres almas moram"
Toda indiferença é uma forma de desamor. Isso significa dizer que, mesmo quando uma pessoa odeia outra, é sinal de que se importa com ela. Por isso eu sei que há ateus que se importam com Deus, pois falam mal Dele, mas nunca o esquecem. Queridos irmãos ateus, ainda assim, vocês louvam a Deus!Paz a todos(as)! (MCSCP)
De tudo ficou a indiferença dos acertos. Foi mesmo embora.
Precisou de mais espaço para cometer seus erros...
O que me deixa indignada não são os olhos inchados, nem a ausência, nem a indiferença, nem o torpor em não sentir mais nada. O que me indigna são os dias azuis, as alegrias cultivadas e os sorrisos frequentes que de repente desapareceram. Não me peça pra entender. Não me peça pra racionalizar minhas emoções, porque eu não consigo! As vezes as coisas simplesmente "são" e não podemos nos questionar... Algumas coisas boas ,por alguma razão se vão. Talvez seja um prelúdio de que algo melhor irá acontecer. Esperança não é só uma palavra bonita. Ela existe pra quem verdadeiramente acredita nela. E eu acredito.
É aquela coisa: reciprocidade ou indiferença. Veja quem realmente merece, pratique e seja mais feliz!
"A indiferença não passa de uma atitude, pois ninguém é imune a insultos, reparos ou desconsiderações."
Só há superação emocional quando a causa do sofrimento dá lugar à indiferença, fora isso, continuarás encarcerado pela mesma dor, mesma história, mesma desilusão seja lá de que ordem ela for, e o pior, projetando-a para os próximos objetos como se estes tivessem o dever de assumir/reparar algo que é seu. Aí pergunta-se o motivo o qual és infeliz no amor, a resposta é simples, porém mortífera, é um preço pago por aceitar, ou melhor, se dispor a ser mal amado.
Considero ofensa qualquer tipo de indiferença,gesto de desamor,falta de aconchego,amizade,lealdade.Indiferença gera descrença em quem acha que detém o poder da minha felicidade,indiferença é falta,é ofensa grave.
Vivo na incerteza do amanhã, na ilusão do passado e na indiferença do hoje. Disse o poeta que quem não vive por amor, morre lentamente; é isto o que acontece comigo. Meu coração, depois de tantos compassos e descompassos, fechou-se de vez para os sentimentos.
Se eu disser que a reciprocidade da minha indiferença está doendo, tu dizes, outra vez, quão importante sou pra ti?