Poemas de Indiferença
Me contemple com teu silêncio. Eu te contemplo com a minha indiferença. Estou escrevendo sobre isso, mas é só para você saber. Passar bem.
Não confunda desprendimento com indiferença.
Minha Fé em Deus me permite descansar durante as tempestades.
Quem te deixa falando sozinha, merece ainda ter sua atenção? NÃO, merece ser tratado com indiferença por que isso é falta de respeito com você. Se afaste de pessoas assim.
"Que a indiferença nunca dite os rumos das suas atitudes! Não estamos nessa vida para 'neutralidades'. A vida pede, encarecidamente, muito mais de nós. A indiferença é inimiga poderosa, e direta da bondade, pois é através dela que: a frieza, a fraqueza, a ignorância, o egoísmo, entre outros sentimentos inferiores, se iniciam. Que a EMPATIA não seja perdida em meio ao individualismo. Que ao receber um pedido de ajuda, você não ouse ignorar, virar as costas, nem fazer cara feia. E não somente porque um dia você precisará dessa pessoa, ou de outra pessoa - ninguém é autossuficiente o tempo todo - mas, porque os batimentos do seu coração, indicam que além de um corpo presente, há uma alma bela e solidária, que vive intensamente! A força gerada ao dedicar-se uma parte do seu tempo para dar um apoio, uma palavra de carinho e conforto, é capaz de transformar vidas. Não seja indiferente, seja diferente! Faça a diferença, não só por não ter o mal dentro de si, mas, principalmente por colocar o bem em prática! O bem para gerar vibrações positivas, precisa estar em movimento, precisa circular por aí. Só assim, sua existência se materializa, funciona, se torna vivo e verdadeiro para você, para mim... E para todos nós!"
"A indiferença é tão alarmante que na hora de necessidade é mais fácil contar com uma pata no lugar de uma mão."
eu amo-te, mas doí quando olhas para outra pessoa sem ser eu, quando me tratas com indiferença, quando me magoas, quando me iludo por poder um dia vir a ser parte da tua vida e agarro-me a essa esperança que não morre mas tortura-me.
Me alimento de levezas, sorrisos e sonhos. Cara feia e indiferença me dão pesadelos. Pesadelos me causam indigestão. Por isso, me alimento de levezas, sorrisos e sonhos. Eis a razão.
Um dia a gente cansa de fazer ameaças. Entrega os pontos.Faz e pronto. Aí tudo muda, a indiferença entra em cena e o amor segue seu rumo.
A frieza dos teus olhos e a tua indiferença me fizeram esconder sonhos e planos que desejei e planejei para nós.
Cada ação reverbera em uma reação, mas cada vez que tentam me provocar, a minha indiferença é a melhor resposta para aqueles que nada importam para mim.
"Quem planta preconceito,racismo e indiferença. Não pode reclamar de violência e de falta de amor...
" Se me tratares com indiferença, não espere o mesmo da minha parte, pois que nós não somos iguais".