Poemas de Indiferença
Agora me olhas com tristeza; eu, apenas, com indiferença. Não derramo lágrimas por amores deletados da minha alma.
Se alguém lhe fez algum mal ou te tratou com indiferença,fiques tranquilo.Isso apenas prova a inferioridade mental dessa pessoa!
A indiferença é a arma dos fracos.Mas a calma,sobriedade e ponderação,são instrumentos de fortaleza dos fortes!
O melhor sentimento que posso dar à você,é a indiferença,meu desprezo...Porque você nunca mereceu mais que isso!
Antes o prazer de um afeto mentiroso que a corrosão de uma indiferença sincera. Antes a realidade ilusória que a pretensão do real em si.
Nada é pior que a indiferença daquela que se ama, nada é pior do que a ingratidão do que não sabe ouvir o coração…a se todos soubessem como ouvi-lo
Partir é força, novidade, descoberta; ficar é muitas vezes indiferença ou fraqueza, marasmo ou mesmice, insignificância ou vazio.
A tua indiferença, teu descaso e tua ignorância em referência á tudo que fui pra ti, não me afeta em nada. Pequenos atos e atitudes são insignificantes diante da minha consciência e meu caráter de hombridade.
Confundimos timidez com indiferença. Às vezes, por timidez, frustramos aqueles que querem, mas não tem iniciativa de nos cumprimentar. Esses são tidos como indiferentes, sendo que a atitude era pura timidez, não de arrogância. Mais ainda: que não fosse timidez, que obrigação tem os outros de nos cumprimentar, se podemos tomar a iniciativa?
"A soberba traz a ignorância, e esta é o olho da indiferença e crueldade, as quais unidas formam o bumerangue da sua própria infelicidade".
Neste mundo, onde a indiferença mata e dá adeus, coloco minhas esperanças naqueles que têm a simplicidade de olhar diferente.
Na teoria o ser humano diz que precisa agir com indiferença para termos alguém que gostamos por perto, isso funciona a um primeiro contato. Mas a longo prazo queremos estar perto de quem nos quer bem, de quem nos faz bem, e daquilo que nos convém
O ódio não é o sucessor da paz e da indiferença. O ódio é o raioX do amor, o seu avesso. (...)Se ódio é efeito colateral do amor, pensemos: as pessoas têm amor a quê? Ideologias, partidos, orgulhos?
Quem trata com indiferença quem lhe quer bem reflete o descontentamento com seu eu e não com o próximo .....!!!
Quando ao homem apenas restar a indiferença, pelo extinguir da vida, pouca importância haverá em possuirmos, o magnifico dom da palavra. (taw ranon)