Poemas de Indiferença
A indiferença dos governantes, ante os gritos das vitimas da violencia e do preconceito, e um fenomeno troste e desanimador.
Entender o silêncio, complica ! Nem sempre " quem cala consente ". indiferença ? Quem sabe, pode ser ! Sentimentos ocultos, guardados...talvez, palavras escondidas pra não ferir, não magoar...ou o que não pode ser dito, dividido, vivido....
Partir é força, novidade, descoberta; ficar é muitas vezes indiferença ou fraqueza, marasmo ou mesmice, insignificância ou vazio.
A tua indiferença, teu descaso e tua ignorância em referência á tudo que fui pra ti, não me afeta em nada. Pequenos atos e atitudes são insignificantes diante da minha consciência e meu caráter de hombridade.
Confundimos timidez com indiferença. Às vezes, por timidez, frustramos aqueles que querem, mas não tem iniciativa de nos cumprimentar. Esses são tidos como indiferentes, sendo que a atitude era pura timidez, não de arrogância. Mais ainda: que não fosse timidez, que obrigação tem os outros de nos cumprimentar, se podemos tomar a iniciativa?
Um dia a gente cansa de fazer ameaças. Entrega os pontos.Faz e pronto. Aí tudo muda, a indiferença entra em cena e o amor segue seu rumo.
E creio em tempo, na força do amor derrubando muros da indiferença e da ingratidão, e entre mãos e braços que se entrelaçam em beijos e abraços, sentir o afago da ternura adormecida, brotar do fundo de um coração.
Parece até insistência, mas AMAR, me traz benevolência, diante de toda indiferença, porque o AMOR prevalece em minha essência! Pra você,o AMOR não existe! Pra mim, é o sentido da existência! Pra vc, existe o fim! Pra mim, o AMOR é DEUS, por excelência!
Às vezes eu me envergonho do sono omisso que adere ao comodismo e à indiferença perante o grito dos excluídos!
Assim como minha expressão indicava indiferença, o meu sorriso daquele outro dia não indicava felicidade.
Indiferença para com a sociedade diferente de meu modo de pensar. Temporariamente para encaixar-me na mesma acabo omitindo certas críticas meramente construtivas. Valendo a importância de julgamentos alheios, acabo por esconder-me em certos devaneios. Esta hipócrita sociedade que nos conduz a domesticar e nos obrigam a deixarmos de ser seres pensantes, e então cumprir tais regras para nos encaixar em tamanho grupo idealizado por apenas um pensamento. O bom do postar, é poder mostrar ao mundo quem realmente sou, qual minha ideologia, sem ser vista como uma ovelha negra, um rebelde, joio, sendo apenas vista como uma pessoa normalmente diferente.
Fotos, textos, músicas... A arte me dar a oportunidade de ser quem sou, mesmo não sabendo de fato, mas me ajuda a descobrir quem quero ser.
Quer brincar de indiferença? Então vem cá que te mostro a diferença que vc nunca fez em minha vida!!
Só há superação emocional quando a causa do sofrimento dá lugar à indiferença, fora isso, continuarás encarcerado pela mesma dor, mesma história, mesma desilusão seja lá de que ordem ela for, e o pior, projetando-a para os próximos objetos como se estes tivessem o dever de assumir/reparar algo que é seu. Aí pergunta-se o motivo o qual és infeliz no amor, a resposta é simples, porém mortífera, é um preço pago por aceitar, ou melhor, se dispor a ser mal amado.
Considero ofensa qualquer tipo de indiferença,gesto de desamor,falta de aconchego,amizade,lealdade.Indiferença gera descrença em quem acha que detém o poder da minha felicidade,indiferença é falta,é ofensa grave.