Poemas de Indiferença
+Q Linguísticos
Esse 'in' que dificulta tudo e faz difícil e quase impossível achar na indiferença um pouco de diferença.
Não há nada tão puro e sincero do que a indiferença...
Ela mostra o quão fútil uma pessoa pode se tornar!
A indiferença é fruto da percepção que tudo é perda de tempo.O que sobra é a escolha de ver só o que quiser e viver como quiser.
É tão grave a cultura da indiferença, porque essa nega a humanidade do homem, e, infelizmente, o que deveria ser inadmissível torna-se banal.
Posso fingir que tua indiferença não dói na minha alma,mas nunca vou esquecer como me sinto toda vez que isso acontece!
Não são as atitudes dos maldosos que devem causar mais espanto, mas sim a indiferença dos bons diante delas.
Enquanto o silêncio acobertar a indiferença, a sociedade continuará avançando em direção ao passado de barbárie. É tempo de escrever uma nova história e de mudar o final.
A ignorância é a responsável pelo reinado da mediocridade. Mas é a indiferença que a mantém no poder...
Amor, carinho e atenção você recebe de quem te ama de verdade e corre atrás de você.
Indiferença você recebe de quem foge de você, e que você insiste em correr atrás.
A indiferença dos indiferentes me faz ser um melhor diferente que eles. Isso - acho - faz a diferença.
É uma força forte. Pois chega destruindo o preconceito, queimando a indiferença, afastando a desunião, anulando o desrespeito, eliminando a tristeza e fazendo parar a aspereza. E ao mesmo tempo, é uma força suave. Porque arranca os espinhos, colore o céu, floresce o caminho, estende as mãos, nutre o coração e faz a gente se encantar. Não há como não sentir a força e o poder do amor.
Pessoas que vivem em relações pela metade, receberão a parte inteira de indiferença da metade que se sente incompleta.
Nunca será fácil atravessar o mar da indiferença para enxergar o lado do outro, é mais fácil se afogar durante a travessia.
Nada de latitude. Indiferença nem pensar; nada de longitude, dessa coisa bem longe do abraço. O amor precisa de atitude.
A indiferença é o remédio que você precisa dar àqueles que se sentem incomodados com a sua presença .
Pessoas negativas me despertam repulsa e indiferença. Quem realmente precisa de apoio não anuncia sua dor, demonstra apenas força e perseverança em superar os problemas. Existem os extremos desde aqueles que adoram problemas para viver uma constante campanha de vitimização, tirando proveito das migalhas que lhes são oferecidas, mas fadadas a eterna trajetória da desgraça. Para estas pessoas não importa quem lhes “dá afeto”, se o “tapinha nas costas” vem da mão de um interesseiro, de um malicioso ... e simplesmente não lhe conduza a lugar algum, isso já lhes basta, pois é ali que elas querem permanecer. Por isso não sabem reconhecer ou não valorizam as reais contribuições. Também existem aqueles que não se abalam por nada, mas vivem a estranha felicidade inabalável, muitas vezes infantilizada de quem ri de tudo, a ponto de assemelhar-se a insanidade. Como em tudo, existem as pessoas moderadas que se abalam pelas “açoitadas da vida”, mas não as usam como um slogan em uma propaganda de marketing. Por mais que as pessoas vivam um eterno concurso de quem tem “a maior dor do mundo”, músicas, poemas, filmes e todas as formas de expressão de arte tendem a aproximar sentimentos compartilhando-os. Conselhos não servem para quem quer sofrer, geralmente estas pessoas discursam por horas seu monólogo, repleto de interpretações próprias e muitas vezes deturpadas, até cansar-se. Mas existem os raros resilientes que internalizam a dor, passam por momentos de reflexão, interpretam, aprendem e continuam sua trajetória. Este é um objetivo ....
Há nuvens entre o seu amor insano e a sua indiferença. E um avião a deixar para trás ou a buscar um dos dois sentimentos!