Poemas de Indiferença
A indiferença é a semente do desapego, mas se não for ceifada no momento certo florescerá o ódio disfarçado de flor do esquecimento.
A ociosidade, a indiferença e a irresponsabilidade são respostas saudáveis para o trabalho absurdo.
Não perco meu tempo contemplando a indiferença e a ingratidão dos que fingem ser meus amigos. Prefiro seguir adiante pois tenho uma linda história a escrever e um futuro a conquistar.
Não é por incidência ou até mesmo por indiferença que as coisas não dão certo e sim pelas nossas atitudes;
Quando não existe perdão, é porque não era amor....Sofremos tanto com a indiferença do outro que nos esquecemos de olharmos ao nosso derredor e vermos que há tantos olhares de amor só esperando uma oportunidade.
Eu já fui muito amor. Hoje sou apenas indiferença, enjoos e náuseas, bloqueios emocionais, celular desligado, mensagem não respondida, palavras ignoradas, surtos e puro caos.
Eu odeio as pessoas. Não no geral, tem algumas que eu não odeio, sinto indiferença, e poucas, poucas mesmo eu amo.
Se você planta indiferença não tem como colher outra coisa se não a indiferença, mas se planta amor boa safra terá.
O ócio mata o corpo, a indiferença mata a alma, no entanto, o exercício das virtudes embeleza tanto a um como ao outro.
Aprendi que não vale a pena sentir o que dói por motivo de indiferença de quem não tem a sensibilidade de ser recíproco. A vida ensina a driblar circunstâncias e feliz de quem aceita o amadurecimento que vem com as cicatrizes do tempo.
Em tempos de indiferença, ser cordial, gentil e grato, é uma missão, não pelo que o outro tem a oferecer, mas como nosso dever para uma sociedade melhor
Quando eu deixo de buscar por aqueles que se escondem na sombra da indiferença, descubro que a verdadeira reciprocidade não se implora; ela floresce espontaneamente na clareza do desejo mútuo.
Ter o respeito de um inimigo ao ver tua força é normal. Triste é a indiferença de um amigo quando a gente sentir-se fraco.
De tanta impertinência, tanta indiferença, tão incompreensível desprezo, após tão segura certeza, a inevitável advertência, um dia teria de surgir.