Poemas de Indiferença

Cerca de 1167 poemas de Indiferença

Quando o silêncio do outro, se torna indiferença ou covardia, peça licença e saia de cena. E por favor, não chore, não implore atenção, siga em frente e não olhe para trás. Seu coração é seu guia. Seja consciência, seja verdade, seja ousadia.

O contrário de amar não é odiar, sim a indiferença, isso sim é falta de amor

ESTAR AUSENTE, não significa indiferença. MESMO TENTANDO CONQUISTAR O QUE DESEJAMOS, às vezes, a vida não dá trégua e temos que desviar a nossa atenção. MAS NÃO IMPORTA quão difícil seja o desafio. A persistência vai permanecer. E desistir..... está fora de cogitação.

Garçom por favor, me serve uma dose de desprezo, uma de indiferença, uma de maldade e outra dose dupla de vingança no capricho, que hoje eu vou beber todas em homenagem ao meu ex.

Eu odeio as pessoas. Não no geral, tem algumas que eu não odeio, sinto indiferença, e poucas, poucas mesmo eu amo.

Fui deixada de lado, desprezada, por inúmeras vezes tratada com indiferença, mas hoje aprendi a erguer a cabeça e ando pelos espinhos com um sorriso estampado no rosto, entendendo que a vida é dura, mas que um sorriso eleva a resistência de qualquer ser.

⁠Escrevo para não perecer, para não sucumbir à indiferença. Rabisco as letras, para dar traços ao caminho e cinzeladas às pedras da estrada. Registro minhas dores, defeitos, labutas, deleites ou lampejos de luz, para que nunca me esqueça da minha humanidade.

⁠Quando eu deixo de buscar por aqueles que se escondem na sombra da indiferença, descubro que a verdadeira reciprocidade não se implora; ela floresce espontaneamente na clareza do desejo mútuo.

Em tempos de indiferença, ser cordial, gentil e grato, é uma missão, não pelo que o outro tem a oferecer, mas como nosso dever para uma sociedade melhor

...⁠a indiferença é uma tortura que mata em câmera lenta. // Livro: Amores de Alto Risco.

O oposto do amor não é o ódio e nem a indiferença, aliás, o amor não tem oposto, é unico.

Amar não será nunca indiferença nem conivência, o tão comumente "respeito" que vocês utilizam para evitar serem cobrados de uma atitude. É correto que não pode haver cobrança mútua numa relação, mesmo de amizade, mas isso não implica em que amar signifique tolerar ou permitir desmandos, ou utilizar-se desta "liberdade" para agir sem culpa, permitindo evadir-se de algumas responsabilidades. O respeito é , no amor, a liberdade de aprender conjuntamente, a lealdade, o carinho, a oportunidade de ser um e o prazer de ser feliz. Para amar é necessário compreender o porquê de ser, de pensar, de sentir, e de precisar dos outros. Quem tiver a consciência de existir terá a alegria de ser o amor. O simples ato de ser consciente será a manifestação do mais puro e total amor encarnado, uma condição pura de oferta à procura de satisfazer qualquer necessidade. Sem uma mente clara, equilibrada e desimpedida para ver, sentir e compreender a extensão de um ato, dificilmente poderá chegar a amar conscientemente. Quem conhece a vida plenamente, conhece e vive o amor. Ser a vida e ser amor e amado..."

Se você planta indiferença não tem como colher outra coisa se não a indiferença, mas se planta amor boa safra terá.

Muitos da venenosa indiferença utilizando, acreditando serem-se livres afogados em todas as barbáries, jamais serão capazes de se e de perdoarem. Cabendo a nós, a responsabilidade de estender uma mão amiga, e não à do julgamento.

⁠Ter o respeito de um inimigo ao ver tua força é normal. Triste é a indiferença de um amigo quando a gente sentir-se fraco.

⁠“O que dita um tratamento de igualdade não recebe a indiferença, ou não?.”
Giovane Silva Santos

⁠A cor da pele não deve ser atributo de julgamento ou indiferença; até porque o sangue e o brilho no olhar é o mesmo para todas as raças e classes sociais.

A depressão não é o mal do século!Mas a indiferença, a falta de empatia com quem sofre com esta doença sim, é o mal do século.

⁠Já sobrevivi a tanta coisa, que me tratarem com indiferença é só a pontinha do iceberg.
Hoje gosto mais de mim acima de qualquer pessoa.

⁠O egocentrismo, a indiferença aos outros e ao mundo tornaram-se, para muitas pessoas, a norma.