Poemas de Indiferença
"Meu corpo se arrepia toda vez que lembro da sua indiferença, do seu silencio, da sua distância. Meu peito insisti em dar suspiros de saudades. As lembranças se colidem num misto de avalanche, é tudo tão incontrolável."
Me casei com a frieza, me separei da ilusão me divórciei da indiferença e sou viúvo da expectativa, minha filha mais velha se chama razão e meu filho mais novo futuro os dois filhos da mesma mãe sra esperança.
#clbr
Há uma beleza encantadora em ser diferente, mas a beleza diferente, traz a indiferença entre os que vivem da mesma forma!
Misericórdia, solidariedade é desinstalar-se da indiferença na gratuidade. Cada vez que estendemos o olhar, o coração e o ombro a alguém, é ao próprio Cristo que acolhemos.
O que mata a minha alma é a indiferença e o afastamento das pessoas que se diziam meus amigos amigos!
A ociosidade, a indiferença e a irresponsabilidade são respostas saudáveis para o trabalho absurdo.
Quando eu deixo de buscar por aqueles que se escondem na sombra da indiferença, descubro que a verdadeira reciprocidade não se implora; ela floresce espontaneamente na clareza do desejo mútuo.
Invadia-me uma indiferença, uma atonia, que me fazia viver sem me decidir a tentar o menor passo para sair da situação em que me achava.
O medo do abandono, o medo de não ser aceito, o medo da indiferença nos leva a dizer não; então nem tentamos acreditar no amor.
O ócio mata o corpo, a indiferença mata a alma, no entanto, o exercício das virtudes embeleza tanto a um como ao outro.
Se não sente ternura pelos outros, é melhor tentar não amá-los. Viva sob a indiferença. A indiferença lhe dará o caráter de escolha; o engano da socialização, não.
Não é por incidência ou até mesmo por indiferença que as coisas não dão certo e sim pelas nossas atitudes;
De tanta impertinência, tanta indiferença, tão incompreensível desprezo, após tão segura certeza, a inevitável advertência, um dia teria de surgir.
Aprendi que não vale a pena sentir o que dói por motivo de indiferença de quem não tem a sensibilidade de ser recíproco. A vida ensina a driblar circunstâncias e feliz de quem aceita o amadurecimento que vem com as cicatrizes do tempo.
Num mundo individualismo e indiferença, que possamos, ao menos, respeitar o que o outro sente e pensa.