Poemas de Ilusão
Você é muito fria. Não acredita em amor?
Acredito tanto no amor que não me iludo quando vem alguém fantasiado dele.
O mais questionável ponto ilusionista de uma paixão é o caminho certo que acabamos criando para cada um de nós. Quando nos apaixonamos por alguém e decepcionamos com o rumo e o retorno que se dá, inconscientemente, ganhamos um caminho para ser seguido e o mesmo muitas vezes se enche de atalhos invisíveis e impossíveis de passar, que partem de nossos incontroláveis pensamentos.
Cuidemos para não nos iludirmos com o mundo das aparências e aprendamos que o equilibrado estado mental e espiritual não pode ser substituído por ele.
O inimigo se apresenta como tal no momento em que nos parece diferente de nossa auto projeção ilusória de quem somos. Neste momento também passa ser ilusória a noção de inimigo. O inimigo está no avesso de um espelho, na antítese de Narciso, na nossa frustração de o outro não parecer nosso próprio reflexo. O inimigo é um delírio que insistimos em dar-lhe forma, assim mesmo carregando a culpa por ser diferente, como nós mesmos o somos. E neste ponto não somos senão iguais.
A maior parte das pessoas não quer a verdade, mas a confirmação de suas ilusões. Escapar deste instinto me parece tórrida evolução!
As vezes é preciso direcionar a vida e investir toda a energia nos nossos objetivos e tudo mudara. É preciso acrescentar os ingredientes certos e manter por perto as pessoas que vivem na mesma sintonia e luz só assim é que a vida avança, que as portas se abrem, que os sonhos se tornar realidade. O resto é ilusão.
Conhecer e aceitar a VERDADE é simplesmente libertador e nos coloca no controle da vida e não sendo controlado pela ilusão.
Nenhum segredo protege o coração, assim como a noite não vai impedir do sol de nascer além do horizonte...
As fantasias devem ficar apenas no papel. Não traga-as para a realidade que é a vida; você acaba iludindo a si mesmo.
Você solteiro, o seu foco não deve ser encontrar a pessoa certa, mas se tornar a pessoa certa para Deus.
Assim como a areia é levada pela chuva e não volta ao lugar onde partiu, o amor é levado pelas constantes decepções e nunca volta ser como surgiu.
Vidas marcadas por traumas, angústias jamais sonhadas. Desilusões e decepções passadas que nunca foram superadas. Casamentos desfeitos que sempre pareceram sem jeito. Sorrisos forçados que escondem corações dilacerados e marcados. Mas... Tudo isso parece normal nos dias de carnaval.
Nosso cérebro é um "amigo" falso. Ao mesmo tempo que nos diverte e motiva com suas histórias e fantasias, é capaz de nos iludir e destruir com as piores mentiras
Olhe para dentro de si e encontrará a felicidade. Olhe para fora de si e encontrará a infelicidade. Tudo que está dentro é real e verdadeiro, o que está fora é ilusão e falso.
É muita estupidez pensar que você deva seguir esquerda ou direita, siga a consciência e, verá que o resto é apenas uma ilusão.
Quando perdemos tempo ouvindo e admirando aqueles políticos que formam o Congresso Nacional, e chegamos até a brigar por eles, não nos damos conta de que somos uma nova versão daqueles escravos da Caverna de Platão que observavam admirados aquelas sombras projetadas na pareda da caverna, pensando que eram a expressão da realidade. E estamos todos tão seduzidos por suas palavras e feitos que não acreditamos quando alguém que se libertou nos tenta acordar para a realidade de que aqueles homens e mulheres que dizem nos representar são verdadeiros bandidos que querem nos comer vivos.
«O que chamamos «Passado», «Presente» e «Futuro» não existe como entidades separadas, mas como partes de uma mesma coisa; e nem mesmo como partes reais, mas aparentes de acordo com o ponto de vista desde onde são contempladas. O Homem realmente espiritual não se identifica com estas aparências temporais; ele foi antes, é agora e será amanhã, até ao fim dos tempos.»
Chove tanto, parece que nunca terá sol. Será que um dia teve? Não me lembro! Chove pelo corpo sem fim.