Poemas de Ilusão
Recomeçar do que restou de mim, estou indo em busca de aventura. Simplesmente não quero direcão; é ilusão seguir alguém, é ilusão.
Não se iluda, muitos elogios, amigos e/ou seguidores nas redes sociais NÃO são provas de que você esta agindo corretamente, analise-se e observe-se VOCÊ mesmo e assim conclua qual o seu atual estado.
Eu sou a sombra que se satisfaz na escuridão. Sou o vazio que ninguém preenche, o livro que ninguém abre, a poesia que ninguém lê. Sou o caminho que ninguém percorre, a distância que ninguém alcança. Sou a solidão da solidão, sou a lucidez dos loucos e a loucura dos normais. Sou quietude sempre inquieta. Sou a eterna busca daquilo que nunca se acha. Sou um sonho que nunca se realiza. Sou pó, sou pedra, primavera, ilusão, sou dor e paz de cemitério. Sou o amor de alguém que veio à terra para me amar, mas que nunca na vida me encontrou...
O dia em que a humanidade dará o grande passo evolutivo será aquele onde se superará as competições e, não obstante, como se fosse uma corrida todos os concorrentes cheguem em primeiro lugar, sem perseguir mais apenas contemplar a unidade, pois é de lá que nosso ego tem medo ou ambição.
Independente do que você busca aqui, lembre-se: este é um mundo caído, de ilusões, e somente em JESUS existe um caminho para escapar do caos que se levantará contra todos..."
Somos a revolução de tudo de acreditamos, somos o amor e ódio, nos tornamos tudo que as pessoas almejam... Nossa ignorância nos separa, pois simplesmente não existe algo perfeito, algo que dure ate o final... E você que me prometeu cuidar de mim, me deixou antes mesmo do ano acabar...
Hoje eu me levantei com uma auto-estima lá em cima,sorrindo até para o vento,me arrumei,comi e decidi sair,cada pessoa que encontrava em uma situação difícil,eu tentava ajudar,meu ânimo estava sensacional,estava até mais decidido em ajudar aos outros,no caminho encontro meus amigos,chamam para jogar bola,jogamos quase a tarde toda, foi incrível,como se aquele dia não pudesse ficar melhor mais acabou ficando,quando fui pra casa uma bela noticia,aquela pessoa que sempre me magoou e me deu só ódio e raiva estava ali de braços abertos pra mim,achei estranho,mas já não aguentava segurar as lágrimas e corri para ele,me contou o porquê acontecia aquilo e que mudou,em teus olhos vi as pupilas enchendo de água, acreditei,curtimos o resto da minha noite, *foi mágico*,alegria já não cabia mais em mim..Porém,uma única coisa estragou a felicidade,ânimo, auto-estima e etc..Sabe porque ? Por que no final disso tudo eu acordei em minha cama,pois tudo isso não se passou de um sonho,pois temos que encarar nossa realidade do jeito que ela é,e nossos sonhos,bom serão só sonhos que nos deixam imaginar a vida que sempre queríamos que fosse...
O dia começa na cabeça vem as promessas de um falso amor que um dia prometeu não ir, isso nunca foi destino, teria sido melhor se vc não tivesse cruzado comigo, sorrisos capazes de arrancar pedaços do meu coração, olhar cintilante, mas a verdade é angustiante, você nunca foi decidido. Tua vida poderia ter sido melhor se tivesse ficado comigo, ou não e digo, é tudo tão complicado, não apenas com você, mas comigo. 12 horas são o bastante pra separar dois corações que um dia foram amantes, isso nunca foi amor de verdade, amor não arde, não machuca, amor cuida, cura e sara as feridas um dia causadas por um falso amor. Eu seguirei nessa jornada chamada vida, não procurarei mais o amor, deixarei ele me encontrar, e quando o amor de verdade chegar, vai ser recíproco todo sentimento e demonstração de amor, carinho e respeito, amor de verdade tem que ser vindo das duas partes.
Diferente de outros animais o ser humano tem a capacidade de criar ilusões, persuardir outros e acreditar nelas próprias. Como forma de não admitir a realidade que não se aceita ou o destino que não é capaz de assumir as consequências de mudar.
-Eu errei em ter achado que você me amava de verdade, aliás nada disso teve reciprocidade, você nunca me amou na mesma intensidade.
Desiludida, sozinha, da mesma forma como sozinha se iludiu. Fica com um copo vazio entre as mãos e com algo mais difícil de preencher por dentro. Ela, um mero adubo daquela planta que, aos poucos, floresce sobre um túmulo de um amor que murchou. Aquela planta rara à qual damos o nome de felicidade.
"Nós "somos" apenas pó, um punhado de poeira cósmica, um breve instante na eternidade, um efêmero pulsar de energia, um momentâneo traço de vida no infinito espaço-tempo do multiverso."
As pessoas que vendem receitas para a felicidade já encontraram a sua: ganhar dinheiro enganando os outros
As vezes a falta de percepção faz com que as pessoas não consigam distinguir aparência de realidade, e acabam se prendendo em um mundo fictício, onde o falso status e o sonho de se sentir aceito por uma minoria de hipócritas é o mais importante. Em muitos momentos se desprendem dos verdadeiros valores, os quais deveriam ser os mais importantes, e sofrem as consequências por toda vida.
É uma história de amor, nada muito especial: duas pessoas constroem, com vontade e inocência, um mundo paralelo que, naturalmente, bem rápido desmorona. É a história de um amor medíocre, juvenil, na qual reconhece sua classe: apartamentos exíguos, meias-verdades, frases de amor automáticas, covardias, fanatismos, ilusões perdidas e depois recuperadas – as bruscas mudanças de destino dos que sobem e descem e não partem nem ficam. Palavras velozes, que antecipam uma revelação que não chega.
Mais uma vez me pego triste por saber que ela me vê como amigo, lá no fundo talvez eu entenda a situação, mas como não querer enxergar a felicidade do seu lado? Olha ela tão reluzente, mas dificilmente ela vai me ajudar! Fui moldado ao seu lado e reconstruir um pensamento, não vai ser fácil!