Poemas de Ilusão
Não gosto de joguinhos. Nem de dramas. Gosto de pessoas decididas e com caráter. Ademais é pura ilusão.
Apesar de imagem e imaginação compartilharem semelhanças, elas são realidades bem diferentes. Normalmente, dizemos que uma está fora e a outra está dentro; uma é real e a outra é ilusória. No entanto, é na fusão dessas duas que encontramos a verdadeira essência da criação e da percepção — e isso chamamos de magia.
Em cada eleição, os discursos ecoam vazios, sem derrotados, só vencedores, apenas vozes que se entrelaçam em mundos paralelos. Numa dança de negação, transformam derrotas em vitórias imaginárias, sucessos irreais pintados com palavras ocas. O povo, cansado de ilusões, refugia-se na abstenção, um grito silencioso contra a hipocrisia que permeia o ar. A verdade dissolve-se em mentiras doces, enquanto a realidade se esvai, esquecida, na sombra de promessas vãs. No fim, quem vence é o cansaço, e a esperança esvai-se, como um eco distante no espetáculo da falsidade.
E vai chegar o tempo em que toda lágrima se secará e viveremos em paz. E essa paz é o nosso descanso eterno, pois a vida aqui é só tormento e ilusão. Os momentos de alegria são engodos, armadilhas para nos derrubar e mostrar que tudo é vaidade, pura vaidade, loucura...
" Vivemos numa sociedade contemporânea a qual valoriza a validação alheia do que seu próprio coração, moral da história você vive no mundo da ilusão e da imaginação."
Cabem a nós, somente, o empenho e a capacidade de reconhecermos nossas próprias necessidades, fraquezas, defeitos e qualidades. É na nossa capacidade de resiliência que entendemos acerca da importância de buscarmos a compreensão e o aprendizado que teremos em cada etapa de nossas vidas. A priore, somos seres mutáveis, nos acomodando às circunstâncias por medo, por proteção, pois, sabemos que é impossível sair ilesos nos processos de metamorfose que a vida às vezes nos obriga a passar. Trata-se da “dor insuportável da mudança”, poucos se submetem a ela, por não terem coragem de enfrentá-la, ficando presos às suas “celas particulares”. Por outro lado, é libertador ver suas próprias asas nascendo, isso confunde-nos e nos faz pensar qual “Ícaro”, que temos total liberdade para voarmos próximo ao sol. Triste ilusão, pois, somos seres frágeis, incapazes de quase tudo, principalmente de alcançarmos por nós mesmos, a nossa própria felicidade. Falsa liberdade, é aquela sem Deus, causa-nos a “dor da queimadura do sol” e a triste sensação que nossos próprios insanos ímpetos nos causam. Não fujamos da metamorfose, ela é sim libertadora, porém, reconheçamos nossos limites, até onde podemos ir, e a partir de onde, devemos simplesmente descansar e nos deixar ser levados pelos braços do pai.
“Somos tão sensíveis à ausência do eterno e permanente, que inventamos deuses e confundimos fantasia com fé.”
Existem pessoas que não conhecemos de verdade, apesar de convivermos com elas diariamente. Não será na internet, onde todo mundo escolhe ainda mais o que quer mostrar, que você irá conhecer.
Queria poder sumir da Terra pelo menos uma vez. Queria poder ir pelo menos no fundo do mar uma vez. Queria poder ir pelo menos no espaço ver as estrelas. Queria pelo menos ter paz todo o tempo. Mas nem uma dessas possibilidades pra mim é viável. Só me resta ter fé.
Quando as pessoas são traídas, elas se iludem. Acham que cometeram um erro ou que a culpa é delas. Pensam se elas se tornaram chatas ou entediantes. Acham que foi por causa de alguma coisa que fizeram. Eu entendo o que você está passando. Já estive em seu lugar, mas… não está certo. Não fizemos nada de errado. Foram eles que nos traíram e que erraram.
(Noh Ji Wook)
Ainda que não seja a verdade passa a ser de acordo com seu grau de entendimento para não se enganar ou da falta dele para se iludir.
Não te iludas acreditando demais nas pessoas, pois mesmo as boas, honestas e solidarias, podem até ajuda-lo a vencer na vida, porém elas jamais aceitarão que o resultado obtido desta ação se torne superior à sua própria situação.
(Teorilang)