Poemas de Ilusão
Quando estou em outro tempo, estou invertido, transformado numa versão desesperada de mim. Viro um ladrão, um andarilho, um bicho que corre e se esconde. Assusto velhas e assombro crianças. Sou um truque, uma ilusão da mais alta ordem. É incrível eu ser mesmo real.
Nos diminuímos perante as outras pessoas quando tentamos ser alguém que não somos, e tomar uma identidade que não nos é pertencente.
A fantasia é uma maneira leve de viver a vida, quando a realidade parece ser tão complexa e maçante.
Não me entenda mal, só não acredito mais nas pessoas... Então não importa o que digas sobre o amor, o ser humano cria monstros a partir deste pretexto.
As pessoas não mudam, a gente apenas se ilude ou teme viver sem aquilo que nos acostumamos a achar que nunca encontraremos em outro alguém.
As aparências não enganam ninguém pois são só aparências, porém a futilidade interesseira por afinidade, vive a ilusão.
Dizem que a verdade nos liberta. Talvez por isso nos desprendemos de algumas tão facilmente quando elas se revelam o oposto de tudo aquilo que imaginávamos.
"A fantasia de um amor irreal pode ser uma fuga momentânea, mas é essencial encarar a realidade para encontrar um amor verdadeiro."
Pessoas vazias buscam desesperadamente preencher o vazio dentro delas com ilusões passageiras, enquanto a verdadeira plenitude reside na autenticidade e no autoconhecimento.
No final das contas, todos nós precisamos aprender a conviver, mesmo que seja conosco mesmos; A sós, o problema é maior, pois, enquanto a solitude é uma escolha, a solidão é uma ilusão que pode agravar as dificuldades.
"Conectar-se com aqueles que realmente apreciam a arte é o caminho para a valorização genuína do trabalho de um artista, transcendendo ilusões vazias."
Gente carente se deslumbra com mentiras e se ilude com tão pouco, às vezes joga o que tem de mais valioso fora para correr atrás de lixo.
É difícil entender os sentimentos,pois aqueles que você ama te ignoram,e os que você ignora no fundo são os que mais te amam.
Devemos a todo o custo evitar precipitações e imaginarmo-nos intencionalmente injuriados. [...] Grande parte das vezes é a nossa própria vaidade que nos ilude. Para as mulheres, a admiração de que elas se creem o objeto significa mais do que aquilo de que de fato se trata.