Poemas de Ignorância
Antes os sábios tinham respostas e os ignorantes perguntas, agora parece que os idiotas tem muito mais certezas que os grandes mestres
A ignorância humana faz o homem crer que sabe de tudo, e crer nisso faz sua tolice ser maior que sua real sabedoria.
Fazer parte de um coletivo amorfo fragmenta a identidade. O ignorante quanto menos está conectado à sua origem mais está disperso em um mar de confusão. O coletivismo não é cooperação entre indivíduos, é a ditadura do coletivo sobre o indivíduo para assassinar sua autonomia
Onde a justiça é negada, onde a pobreza é imposta, onde a ignorância prevalece e onde qualquer classe é levada a sentir que a sociedade está em uma conspiração organizada para oprimi-los, roubá-los e degradá-los, nem as pessos nem a propriedade estarão seguras.
A ignorancia é a virtude do cego que enxerga mas não quer ver, e do surdo que só escuta o que lhe convém.
As pessoas acham que eles são ignorantes, mas longe disso. Na verdade, o pior é que eles tendem a ser persistentes.
Chamamos uns aos outros de ignorantes, hipócritas e tentamos nos mostrar superiores, Mas esquecemos que essas são características humanas.
Os ignorantes são exaltados, mas os sábios são guardados. Pois demonstrar demais os seus talentos, é um dos maiores erros do homem.
Em relação a todos os atos de iniciativa, há uma verdade elementar, cuja ignorância mata inúmeras ideias e planos esplêndidos: que no momento em que alguém se compromete definitivamente, a providência também se move.
Quando a ignorância é superada pelo esclarecimento, passamos a enxergar muitos espertalhões sem suas máscaras da mentira.
Que cidade pálida!
As ruas chorando tão tristes. E os males: corrupção, ignorância, medo, egoísmo... Ainda imperando sob o véu da hipocrisia e do silêncio à submissão do seu povo.
O sábio e o Ignorante
"O sábio reconhece a vastidão de seu desconhecimento e busca incessantemente expandir seus horizontes, enquanto o ignorante se apega à ilusão de seu conhecimento limitado, perpetuando a estagnação de sua própria evolução."
Rotular uma pessoa de ignorante é concluir que você é limitado de conhecimentos. Um inteligente nunca deve rotular pessoas, mas sim pensar que o seu grau de conhecimento não é igual ao da pessoa "ignorante"!
É interesse dos tiranos reduzir as pessoas à ignorância e ao vício. A tirania não pode sobreviver onde a virtude e o conhecimento prevalecem.
Há um limite entre a razão e a paz. Hoje, prefiro não discutir com a ignorância, pois a paz não se compra. Deixe aos tolos suas certezas e convicções.
“Não confunda a minha bondade com a minha ignorância. Eu sei muito bem o que se passa ao meu redor, mas escolho o momento certo para agir. Não sou boba, sou estratégica. Não sou burra, sou sábia. Não sou boa com quem não merece, sou justa. Bondade e inteligência andam juntas, e eu tenho as duas.”