Poemas de Ignorância
A ignorância é tão absurda que as pessoas iguais acham que são diferentes enquanto olham para milhares de reflexos dela mesma em outras pessoas.
Há dois tipos de ignorantes. O primeiro é ignorante por que não teve ainda a oportunidade de conhecer a verdade, a oportunidade de saber. O segundo é aquele que sabe a verdade, tem oportunidade de conhecer muitas coisas, mas continua sendo um mero ignorante.
O ignorante, com seu comodismo, espera pra resolver apenas grandes problemas, mas o sábio, estratégico como sempre, resolve os pequenos e evita que eles cresçam.(salvo excessões,dependendo da estratégia)
Não sou esnobe, metida, nariz empinado, ignorante ou qualquer um desses nomes que as pessoas insistem em me chamar. Eu apenas não estou interessada nas pessoas, muito menos no que elas têm a dizer.
Odeio o seu humor, essa forma de falar coisas bonitinhas com um pouco de ignorância, me pergunto quando comecei a amar tudo isso.
No dia em que o ser humano vencer sua própria ignorância perceberá que todos os seus inimigos são imaginários
A cada ano que se passa a riquesa do nosso mundo crece.E junto dela a estupidez e a ignorancia de quem as possuem!
A melhor resposta para a ignorância é o silêncio. Através dele ficamos em paz com a nossa consciência e não aborrecemos ninguém.
A linguagem é o mais poderoso instrumento de sugestão que a ignorância tola e vulgar possui, em prejuízo dos espíritos de valor.
A ignorância é um perigo a democracia e ao progresso, porém a arte e o conhecimento são a cura para tanta estupidez. Há luta, há resistência e a vitória no final será de quem usa o cérebro e não a arma.
Para alguém intelectualmente honesto, a ignorância sobre um assunto deveria levar a duas consequências: uma, a humildade para dizer 'não sei' e abster-se de opinar; outra, dar-se ao trabalho de consultar, pesquisar e adquirir conhecimento, principalmente sobre matéria que tenha de votar e impor seus ônus sobre a sociedade.
A ignorância, o esquecimento, o entorpecimento, o emburrecimento, nos persegue o tempo todo. A hora que você entende que você é assim, você entende que a humanidade também é, e que esse é um dos mecanismos fundamentais da história humana.
"Quanto mais me educo, mais entendo que nada sei!
Quanto mais penso que sei, mais ignorante me torno!"