Poemas de Ignorância
A razão é composta pela coerência, a ignorância é constituída pelo absurdo, pela agressividade e a pela injúria.
O mais incrível é ver um crente negar provas científicas por ignorância e tentar provar a sua crença e a eternidade divina com um livro que ele mal conhece, cujas palavras foram feitas por reles mortais.
"As vezes o pensamento ignorante das pessoas, nos transformam em personagens que vivem histórias e situações criadas por elas."
Posso ser má, chata, legal, companheira, falsa, bobona, inteligente, complicada, ignorante, irritante, rabugenta, fiel, paciente, apressada, conselheira, boa influência, apaixonante, metida, debochada, implicante, leal, consciente, sem juízo, desmiolada… Posso ser o contrário de tudo, uma de cada vez ou todas ao mesmo tempo. Só não posso deixar de ser eu mesma.
Assim como a ciência e a tecnologia vem crescendo a cada dia, a ignorância e a tristeza humana também seguem o mesmo ritmo. E assim o mundo caminha para o fim de dentro para fora!
A primeira coisa que se deve evitar é ser ignorante a respeito das coisas que te circundam. Deve ser inteligente.
A suscetibilidade é um sintoma da ignorância. Os homens exageradamente suscetíveis, que tudo os ofende ou magoa, são sempre espíritos medíocres. A suscetibilidade é, assim, um dos recursos que a mediocridade usa para esconder ou desviar sua pequenez.
Se você esconder sua ignorância, ninguém lhe baterá e você nunca irá aprender.
A frieza dói mais que a ignorância e quando você cansa de bater... De tanto deixar pra lá uma hora você acaba deixando de se importar.
É realmente espantoso o fato de a ignorância e a vontade de agradar serem mais poderosas do que a sabedoria!
O que irrita na ignorância é precisamente isto: há pessoas que não são distintas nem sensatas, e se declaram satisfeitas. Ora, quem ignora que lhe falta algo, não sente necessidade de nada.
A ignorância é processo para a sabedoria para aqueles que começaram a sua aventura, mas é a raiz do mal vindo daqueles que nunca se aventuraram
"Quando os véus da ignorância caem, costumamos sentir muita vergonha do serzinho insignificante que éramos."
Não tenho medo de parecer ignorante quando pergunto sobre algo que não domino, todo mundo desconhece algum assunto.
O que eu tenho medo, é de um dia deixar de ser curioso sobre coisas que eu não entendo.