Poemas de Ignorância
A ignorância de certas pessoas são tão repugnantes
que até mesmo os mais sensatos duvidam em acreditar naquilo que vê.
A ignorância é o cúmulo da ineficiência de muitos e não se pode lutar contra a ignorância quando se é ineficiente, gerando um efeito dominó irreversível.
O mundo nos proporciona várias formas de enxergarmos nossos erros e evitá-los. Pena que a ignorância é tanta que enxergamos apenas erros alheios!
O Brasil deve ser o único país onde quem tem mais acesso à informação insiste em ser mais ignorante do que aqueles que não o tem.
De todas as mazelas que acometem o ser humano, com certeza a ignorância é a pior de todas. O inteligente mal-intencionado pelo menos sabe que, se não agir com prudência, mais cedo ou mais tarde poderá ser apanhado. Já o ignorante tanto se presta a ser colocado na linha de tiro quanto depende de alguém que lhe molde as “verdades” que deverá defender, mostrando-se livre dos limites do primeiro. Daí que é capaz de praticar toda sorte de ignomínias contra seu semelhante sem qualquer traço de culpa, onde julga, sentencia e “faz justiça” em nome das distorções dogmáticas ou doutrinárias que vai acumulando em seu contínuo processo de obscurantismo mental.
Jamais use a sua dor para justificar a ignorancia para com o proximo, ninguem tem culpa por seus motivos, se sabes como doi uma ferida, entao porque feres tambem?
O sábio com certeza tem a sabedoria de tudo, o leigo por sua ignorância, mas muitas vezes entende de tudo.
Uma pessoa ignorante com mente retardada, incapaz de enxergar coisas simples e belas, é uma pessoa mal amada, que nunca foi feliz na vida, e provavelmente nunca será..
A arrogancia é uma arte interminavel do incompetente e está repleto de previsoes fixas da ignorancia, um ciclo vicioso da qual as pessoas toman posse frequentemente
No curso na historia muita coisa precisou ser corrigida e reescrita, mas a ignorância humana acredita que isso agora esteja estabilizado e o que se sabe esta totalmente certo, sem necessidade de ser questionado.
Ao contrário do que pensam os indivíduos em comum, não são toscas e nem tão pouco ignorantes emoções de um par que se ama, sim intensas, fortes, sábias e que possuem o melhor que alguém pode almejar: O amor e a Excelência.
Achar que é superior que alguém, é como andar na corda bamba e embaixo um abismo de ignorância, onde acorda não existe.
Rir pode! (riram de Jesus, de Copérnico, de Einstein...).
O que a IGNORÂNCIA não pode é impedir o percurso daquilo que ela não acredita.
Nossa consciência é a Promotoria e o Juízo que nos condena por sermos ignorantes em nossas atitudes impensáveis, nos sentenciando ao aperto da solitária do coração
“Ignorantes são aqueles que não conseguem se adequar às diversas situações que a vida oferece em seu jogo já conhecido, em que apenas alguns sabem jogar e são poucos os que vencem”