Poemas de Honestidade
Para conviver melhor com os outros é preciso um pouco de tolerância e entender que cada um tem seus limites, seus problemas e seu próprio tempo. "Seja gentil, seja honesto, confie nos resultados.
Não quero ter a pele bonita, nem o olhar, nem o sorriso. Não quero ser visto apenas pelo que os olhos podem ver. Posso até confessar que já quis isso, mas o que quero mesmo, hoje, é ter a honestidade como beleza, o carinho, a moral, os sonhos. O que importa é que minha alma esteja bonita, apresentável a qualquer pessoa.
Quem busca facilidade pode encontrar dificuldade. O honesto que busca, mesmo com dificuldade, conquista a prosperidade.
Você ajuda uma pessoa e acha que ela vai ser grata a você a vida inteira.
Mas passa um dia, e ela já está pisando em você.
Como é quando fizemos a verdade...ou ficamos em silêncio...pode quase sempre mostrar a diferença entre a presença da verdadeira integridade e a falta dela.
É possível que utilizemos a suposta desonestidade dos outros, como uma desculpa plausível para não cumprir nossas próprias obrigações.
Mesmo que provas contrárias nunca cheguem a desconstruir um caráter, a integridade é o único princípio que falta à maioria dos humanos.
Confiança ou homem honesto não são como um produto na montra, que a olho nu e a primeira vista sabe-se mais ou menos de que tipo de produto se trata.
A cruz de Cristo jamais mudará o ambiente onde ela se encontra exposta se os que fazem parte dele não praticam os ensinamentos do Mestre sacrificado nela!
Para viver honestamente, a sociedade lhe cobra um custo. Em contrapartida, tem-se um grande crédito que não se compara com o pequeno limite que o banco lhe concede no cartão de crédito e pelo qual lhe cobra um custo altíssimo.
"A palavra mais comprida da língua portuguesa é a "pneumoultramicroscossilicovulcaniótico, mas a mais difícil desse país é a "honestidade".
Dos nossos lideres não esperamos heroísmo, nem que sejam mártires pela causa, esperamos apenas honestidade, caráter.
A verdade não é verdadeira quando à dizemos, mas quando a sentimos. Viva a verdade, nada mais que a verdade, se não puder à minimize gentilmente, mas à viva. Pois só a verdade traz o que realmente é verdadeiramente bom e simplório.
Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.
A corrupção exige reciprocidade, para existir, alguém teve de se corromper, tornando-se assim tão corrupto quanto o corruptor.
O caminho do aperfeiçoamento nada tem haver com sermos perfeitos mas com desenvolvermos a capacidade de genuinamente sermos verdadeiros.
Não importa por que angulo nos olhem, pois Homens de verdade nunca perdem o princípio da masculinidade.