Poemas de Honestidade
Fazem parte de um relacionamento conjugal sadio e irresistível a honestidade e a franqueza, onde os pensamentos, sentimentos e atitudes cooperam para
a realização de suas necessidades.
É melhor viver sob a honestidade do que sob a falsidade,
porque depois de ser revelada a sua transparência será ainda maior.
Retrate-se dos seus erros com honestidade e transparência, mas se quiser uma boa reputação, faça a retratação ter mais intensidade do que o erro.
Honestidade é ter os princípios da ética cristã nos relacionamentos e o caráter de Cristo no coração.
Para colher os frutos da humildade, da honestidade ou da hostilidade, da hilaridade exarcebada é só plantar, em terreno alheio, as respectivas sementes do coração.
O homem dotado de idoneidade, integridade, honestidade e de humildade pode se tornar um grande doutrinador do bem, um líder pacificador e um promotor da cultura do bem e da paz do seu povo.
O homem simples e humilde não ignora a honestidade, a fraternidade, a solidariedade e a verdade, porque sabe que tais virtudes elevam o seu caráter.
Integridade, sinceridade, amizade e honestidade não são palavras ditas pela língua; mas, o caráter de um coração transformado, útil, amigo e solidário ao próximo.
Desenvolva uma visão comprometida com a verdade, o caráter e a honestidade, cujas possibilidades de comunicacão abrem portas para oportunidades para o trabalho, as realizações e a prosperidade, mantendo seus relacionamentos sempre iguais ao nível de entendimento, de cooperação e de solidariedade ao próximo.
A honestidade pode até não lhe trazer riqueza material, mas pode manter-lhe o bem mais precioso, a sua liberdade física e moral.
A honestidade começa pela devolução do troco. A pessoa que é honesta devolve até um centavo de troco.
A prática da honestidade não necessariamente gera riqueza material; mas assegura a liberdade física e moral, valores inestimáveis.