Poemas de Honestidade
"A honestidade corre sério risco de ser vencida quando a ambição não respeita o tempo ideal da colheita."
Não serei o melhor exemplo do mundo, mas buscarei sempre a retidão da honestidade de ser o melhor que eu possa ser para o meu eu.
Você não precisa provar a alguém sua honestidade com palavras, deixe suas ações responderem por você.
Honestidade, um valor que muitos não tem condição de manter, por mais que pareça fácil e barato, esta ação se torna caro nas atitudes.
Existem diferentes níveis de honestidade: a verdade do que você disse e a verdade que estava em seu coração quando falou as palavras.
Relações sem reciprocidade não tem amor,não tem respeito,não tem sentimento,não tem honestidade...
Não tem nada.
A plenitude profissional e pessoal andam juntas. Para ambas demandam-se pitadas de honestidade, ética, empatia e respeito pelo outro. Independente do grau de desenvolvimento intelectual, raça, crença, ideologia política ou classe social a que pertenças, ao interagir com um humano, sejas também humano. Isso é sabedoria.
Praticar a honestidade em uma sociedade corrupta é sentir que não pertence a essa. Ser racional dentro de uma sociedade irracional é um verdadeiro castigo.
A verdade tem a ver com honestidade, a paixão, engajamento e simpatia. O importante não é o destino que uma pessoa recebe, mas como ela encara a vida que tem!
Queria não olhar para trás e pensar na honra de viver na honestidade, mas, dou por mim a observar o tempo e agradeço por ter sido sempre fiel as minhas convicções e aceitar viver na honestidade e fidelidade humana.
O nosso coração reserva na dor o amor que sentimos na honestidade do nosso ser, mesmo que o tempo não apague a magia do leal, somos o ideal para o coração um do outro.
Uma criança com bons ensinamentos de honestidade, responsabilidade, disciplina, e muito afeto por mais que ser perca na juventude ela tem uma enorme chance de se reencontrar com os bons costumes lhe ensinado ainda criança.
A honestidade emocional começa quando somos capazes de reconhecer o que sentimos. (...) Isso é uma coisa que os adultos frequentemente não percebem a respeito das crianças: que elas são seres emocionais. E se não reconhecemos nas crianças, deixamos de reconhecer em nós mesmos. Nem sempre é necessário que você diga aos outros como se sente. Porém, deve permitir-se senti-lo. É só através da experiência do que você sente que você é capaz de se manter em contato com o seu eu interior.