Poemas de Homenagem a um Amigo
Olhe quem são seus melhores amigos, porque a pessoa que você acha ser seu melhor amigo pode ser por interesse , inveja ou até mesmo por pena
Quando conhecer alguém que tenha filho(a), nunca tente ser mãe ou pai, seja amigo, pois sendo amigo você poderá ser tudo que muitos pais não foram.
Pais que não são amigos, nunca foram pais.
"Não existe ex-amigo e ex-mãe, aqueles que supostamente deixaram de ser, é porque nunca foram de verdade. Quem é de verdade, nunca deixa de ser. Nem a morte é capaz de separar. Cuidado para não confundir colegos com amigos, são duas coisas muito diferentes."
DORMINDO COM O INIMIGO, ACORDANDO AMARRADO ("O amigo é-me querido, o inimigo é-me necessário. O amigo mostra-me o que posso fazer, o inimigo, o que tenho de fazer". — Friedrich Schiller)
Na escola, sou professor de tantos anos sob o comando de muitos coordenadores, que já não ensinam mais, só organizam, à altura de um conhecimento experiencial. Posso avaliar, com categoria, quem me julga constantemente: Coordenador pedagógico ruim é aquele que defende o aluno do professor, fingindo apoio ao professor, quem dera fosse defender o professor do aluno, fingindo ensiná-lo lições de um bom funcionário, ainda sonha com corporativismo da categoria. Mas, o sistema quer os dois tipos, segundo a conveniência, para mascarar o caos.
Prefiro ter um único amigo humano nessa vida do que conquistar vários amigos usando uma máscara. Meu Deus é fiel!
"E entre anjos e demônios eu vou me desglobalizando,
Meu amigo Nietzsche me fez super homem e eu pude voar"
" E quando você se da conta de que não existe se quer uma pessoa que você possa chamar de amigo, seu dia se torna o mais escuro em que você pode imaginar... "
A gente precisa mesmo, é ser mais ombro amigo, sem esperar algo em troca, um sustenta o outro, até todo mundo conseguir se levantar
Não terei condição de amar meu irmão, amigo, esposa etc, se não conseguir me amar, os sentimentos que transmito para outras pessoas, é o reflexo do que sinto por mim mesmo.
Hoje é um dia especial para o meu amigo PEREIRA, porque comemora o seu sexagésimo aniversário. É um dia em que dás mais um passo para novos caminhos e conquistas, visto que provavelmente é um dia marcante no teu coração, em que te sentes alegre por tudo que alcanças-te e superas-te. Por esta importante data os meus PARABÉNS!
Acredito que um amigo verdadeiro vale por uma vida inteira, pois sua presença sempre nos trará boas histórias, e mesmo em pensamento ainda assim serão capazes de nos arrancar belos sorrisos e aquela saudosa sensação de segurança e aconchego que só encontramos no abraço de um verdadeiro amigo.
Homem não dá ouvido as queixas que mulher de amigo faz.
Se der esta sujeito a perder o amigo ou morrer.
Quem denuncia o inimigo se expõe perigosamente. Por outro lado. amigo não denuncia amigo! Que a industria do denuncismo seja competente, dispensam-se fofoqueiros inconsequentes.