Poemas de Homem Triste
É triste saber q duas almas to perfeitamente sincronizadas possam ser retalhadas ao meio pela sua escolhas tão distintas,ti amei e ti cuide,dei todo zelo q poderia dar,zelo esse q qm tem não dáá!
Crescerei e ti encontrarei nas alturas como prometido,e se caso ti enxergar de lá,tenha certeza q estarei ti esperando em algum lugar para continuar a ti cuida...por agora não dá.
Fica na paz meu bom amigo!
Se você está triste,
Há! Volte a sorrir, há muitas esperanças..
DEUS é o caminho e muita certeza
nesse caminho..
Você pode encontrar amor e felicidade.
É triste ter que passar por decepções
Mais triste ainda é conviver com elas
Se passou por uma, não se deixe cair por isto
Passar pela decepção é dificil, masé passageira
Ter que conviver com ela para depois descobri-la
É a mesma coisa de terem lhe matado porém, seu corpo continua intacto.
O dia é cinza...
Como um filme em preto e branco...
O poema é triste...
Como uma folha que seca antes de cair no chão.
E se as palavras só existem no silencio de um pensamento...
Que seja melancolia misturada com inspiração.
Não se prenda a ações esperadas em pessoas, não fique triste por uma recíproca que não existe!
A vida sempre te levará a momentos de resposta que poderá fazer diferente, e isso será oque mostrará o verdadeiro sentimento de amor.
Só espere recompensa, reconhecimento e perdão do único que é capaz!
"Jesus Cristo"
Sorria, sempre, amavelmente, afetuosamente, mesmo que triste.
Sorrir, evela a alma, numa profunda, porém singela, demonstração de carinho e amor. Tranforme sua vida num grande sorriso. Seja Feliz. Junte os momentos mais alegres e lançe a sorte à sua roleta da vida.
A tristeza nos faz pensar no obscuro, enxergue a luz que brilha na sua consciência. E sorria. Deixe os lábios formarem um lindo arco-íris de prazer em sua face. Pense, ame, leia um livro, ajude alguém, elogie estranhos, viva em paz, harmonize, mentalize, surpreenda, vá ao teatro, cinema, saia com amigos, se divirta. Não deixe o ódio corromper seus principios. Seu dom maior é sua esperança, dela, tudo quanto vale. A fé, o amor, o caminho da verdade à Vida.
Talvez a mais triste convivência que temos é com quem já não está mais presente, é a dolorosa convivência com o perfume que fica intríseco na memória, com um jeito de falar que se repete em outros lábios, com o som da gargalhada que insiste em soar em meio ao silêncio. É a dor oculta da manhã sem o bom dia, do sábado sem o cinema, dos dias tristes sem consolo. É o costume que não se tem, de passar... por uma determinada rua e não lembrar, de olhar um andar parecido e não recordar, de ouvir uma determinada música e não chorar.
É parecer que todas as histórias mereciam ser compartilhadas com quem já se foi, é se sentir em dívida com o amor por não tê-lo entregue ao todo, é se ouvir falar dele pra si mesmo quando mais ninguém parece querer ouvir.
A convivência que se aprende a aceitar, que dilacera as certezas de tantos que repetiam exaustivamente que um dia tudo iria passar. É a dor cotidiana de não se ter mais alternativas, de não ter mais sono que alivie ou apague, de ver que as lembranças não estão passando com o tempo e sim cada dia mais vivas.
É quando tudo que se vive parece um déjà vu de um tempo que mais parece uma outra vida. É viver esperando uma resposta pra uma pergunta que já foi esquecida. É ter a verdade escondida dentro de si sem ter como mudá-la. É sentir-se enganada por si mesma de um dia ter pensado que fosse pra sempre. É querer se encostar em um ombro que já não te acolhe. É não ter mais forças pra arrumar uma cama vazia. É parecer anti social por querer estar só quando a dor apertar. É ter que conviver com o medo de não mais esquecer.
Olhe para dentro.
Você pode ser qualquer coisa. Você pode ser tudo.
Não se sinta triste com as coisas que estão fora de seu controle.
Não se debruce sobre as lembranças dolorosas. Não tenha medo de deixá-las ir.
Não desperdice sua vida com pessoas que não valem o seu tempo.
Perdoe aqueles que te machucaram, isso significa que deve parar de atacá-los até mesmo em pensamento: apenas esqueça!
Pare de pensar que as pessoas devem viver do jeito que você quer viver.
Sempre faça muitas perguntas. Mas, por favor, escute as respostas.
Não tenha medo de mostrar o que realmente sente. Contudo, respeite quem não sente o mesmo que você!
Crie. Imagine. Inspire.
Faça algo que você vai achar bonito.
Faça o dia de alguém feliz.
Siga seus sonhos.
Siga as estrelas.
Siga sua vida.
Apenas viva.
Sua vida.
Viva...
Poeminha Triste;
…MÃE, MÃE…, acorda Mãe. Mãe… abra seus olhos Mãe‼
Não me deixe; como vou viver sem você, Mãe…
Mãe… você me deixou sozinha nesse mundo.
Quão amigas a gente era, eu contava as minhas mágoas
E você enxugava as minhas lágrimas em tudo que lhe contava!
ACORDA MÃE…
"Volize a sua MÃE, em quanto você ainda a tem".
(…assim é a nossa vida, vivida, sofrida; que temos que continuar… vivendo )!
Poeminha Triste;
…MÃE, MÃE... acorda Mãe. Mãe... abra seus olhos Mãe;
Não me deixe; como vou viver sem você, Mãe...
Mãe... você me deixou sozinha nesse mundo.
Quão amigas a gente era, eu contava as minhas mágoas
E você enxugava as minhas lágrimas em tudo que lhe contava!
ACORDA MÃE...
"Volize a sua MÃE, em quanto você ainda a tem".
(...assim é a nossa vida, vivida, sofrida; que temos que continuar... vivendo )!
É triste perceber que tudo está virando pura competição e cada dia mais eu me dou conta disso. E isso acontece com todas as pessoas, em todos os momentos e em qualquer lugar.
Hoje em dia, as pessoas não querem o que é verdadeiro, mas sim, o que é "mais".
Mais bonito, mais chamativo, mais caro, mais, mais e mais...
Se uma pessoa disser que está namorando, a primeira coisa que o ouvinte vai dizer é: "E aí? Ele(a) é bonito(a)?".
Se você for seguir um twitter, você vai levar em consideração, não os tweets em si, mas quantos seguidores ele tem, e por isso, você julgará bom ou ruim.
Algumas pessoas se aproximam de você pelo que você pode, ou não, oferecer a elas em termos materiais.
Uma pessoa que nunca ficou com nenhuma outra pelo simples fato que querer se guardar "pra" pessoa certa, é considerada trouxa, fraca...
Estou mentindo?
É triste, mas é a realidade. O mundo quer quantidade e não qualidade. Quer dígitos. Quer status... Não importando o preço que terão que pagar para conseguir chegar ao topo.
Sou do tipo de pessoas que não tem muitos amigos, muitos conhecidos, riquezas...
Mas sabe, os que estão comigo me bastam. São poucos, mas são verdadeiros. Pra quê quantidade se, às vezes, isso é apenas um número que, se provado, não terá nenhum resultado satisfatório?
_Bagunçado
Um novo estado que inventei para as pessoas.
Ao invés de doente, feliz, triste, nervoso ou chateado eu me encontro bagunçado..
É, experimenta dizer isso, um dia você vai se sentir assim e me dizer.
A vida. Muita coisa pra pensar, fazer, se preocupar, sacrificar, decidir, arrumar.. E pouco tempo. Daí você fica bagunçado e não sabe o que fazer e consequentemente fica perdido.
Suas obrigações vão atrasando, você vai perdendo tempo, oportunidades, chances e pessoas.. Vai perdendo o seu conteúdo, a sua essência. Não se sente mais o mesmo, perde o prazer de viver, as soluções.. Vai ficando sem saída..
E de repente, nada importa mais. Não se tem mais preocupação com nada. E com a pouca força que te resta, você a utiliza pra perceber o quão inútil você está sendo. Mas não, você não é idiota. Só está sentindo falta de algo, e isso vai te mudando sem que você perceba.
É.. Não é depressão não.
É um status, não disse? Logo passa e vem outro. Talvez você fique feliz depois.. ou triste.. ou confuso. Ou você se bagunça nos seus próprios sentimentos.
Meu melhor amigo é Papai do céu
ele me ama Infinitamente,e me entende
como ninguem.as vezes triste eu me debruço sobre a cama
fecho os meus olhos e ali mesmo naquele simples local eu faço os meus pedidos e AGRADEÇIMENTOS ..
sozinha ajuelhada,oq eu presiso mais??
Como e bom ser fiel ao meu Papai do céu
Melhor triste com a verdade...
Que feliz com a ilusão...
A verdade por mais amarga ela sempre lhe trará portas pra um novo começo...
A felicidade ilusória sempre temerá um fim!
EU VIVO ASSIM
UM DIA TRISTE OUTRO FELIZ
NAO TENTE ME ENTENDER
VC PODE SE PERDER
talvez
esse seja meu melhor talento
meu melhor momento
viver sem entender a min.
eU TENHO CERTEZAS APESAR
DAS CONTRADIÇÕES
SOU MALICIOSA E INOCENTE
DEPENDE DA DIREÇAO
QUE VOU COLOCAR O PÉ AO SAI DA CAMA.
eU VIVO DE PERGUNTAS
E SAO POUCAS AS RESPOSTAS DE VOLTA
jA DISSE PRA NAO TENTAR ME ENTENDER
NESSE MOMENTO TO SENDO INOCENTE
ENQUANTO VC NAO ENTENDE
COMO MEU MANUAL FUNCIONA.
mALICIOSA VOU TE BEIJAR
PRA QUE NAO DESISTA
DE TUDO EM MIN CODIFICAR.
É triste...
Todas as coisas parecem conspirar para que eu me sinta mal.
Pq faz isso? Disse pra mim uma coisa e hoje eu sei que as tuas palavras foram em vão...
Eu não quero perder você por uma coisa tão insignificativa como essa... eu só quero te ajudar.... te curar! Me deixe ajudar você...
Você não imagina a tamanha tristeza que sinto agora...
Você vai acabar com a sua vida, o seu coração, a sua família... amigos?
Que amigos são esses? Me diz... Amigo que é amigo nunca ia te levar para um caminho que não fosse seguro.. que fosse te prejudicar.
Um Amigo verdadeiro só quer o seu bem, ele sempre quer te ver feliz... Isso não é amizade... Quando será que você vai enxergar isso? Quando as atitudes que vc ta tendo acabarem com você? Quando os ''amigos'' que você diz que tem te levarem pra escuridão?
Você vai acabar comigo, vou morrer de tanta tristeza...
Óh Deus... não deixe que nada de ruim aconteça... Proteja, Abrace... pegue-o em seu colo... e ajuda ele a se ''curar''.
... Não acabe comigo desse jeito, nunca mais me deixe tão triste como hoje...!
desequilibrada... Será?
Afinal, não existe o equilíbrio...
Ou estou triste
ou sou feliz.
O meu sorriso é triste
ou meus olhos chovem flor?
Onde achar essa metade?
Esse balanço perfeito
entre a dor e a alegria...
isso que não é saudade,
isso que não é poesia...
Onde achar meu equilíbrio?
Onde será que ele está?
Será que nunca o tive?
Será que ainda vou encontrar?
O meu olhar é sorriso
ou meu gesto canta aflição?
Será que o que busco existe?
Será que se deixa achar?
Será que esta vida toda
não deixa de ser buscar?
E se procuro e não acho...
Será que esse é o fim?
Será que toda essa ausência
É a resposta pra mim?
O meu fora está tão dentro
E o meu interior... onde está?
Porque a vida perde o sentido quando to triste?
Porque choro sem necessidade?
Porque brigo sabendo que não vai adiantar?
Pra que lutar se a minha vida não vai mudar?
Porque eu me sinto tão sozinha?
Porque as roupas não entram mais em mim?
Porque os meus olhos não vêem?
Porque não sou recompensada pelas coisas boas que faço?
Será que realmente temos o que merecemos?
Porque sou tão sensível? Seria tão mais fácil não ser.
Até onde posso chegar? Será que posso chegar?
O que acontece quando acabam os sonhos? E quando os que
restam parecem distantes?
Porque meu coração acelera quando penso nele?
Porque sempre quero mais do que ele esta disposto a me dar?
Porque eu o amo tanto? Porque às vezes isso dói?
Pôquer no final do dia eu sinto medo?
Solidão de uma alma infeliz
Alma triste
Vagas sem rumo
Sem esperança, sem amor
Sentindo apenas dor
A dor de ser uma sombra
Escura, vazia
De que todos têm temor
Ó perambulante da escuridão
Ser da solidão
Vazia e amarga fora sua vida
Sem amor, sem paixão
Mas eu te amava
E você me ignorava
Agora ignoro seu corpo
Pálido, caído ao chão
Sangrando as magoas
Que me fizeste sofrer
Ó pobre alma
Fique em seu lugar
Olhando seu cadáver
Caído, morto
Fique no cemitério
Não pare de chorar
Sofra, o que me fizestes sofrer
Não pare de chorar
Morra na vida
Como morreste
No ódio de minha paixão
Não correspondida
Existe algo mais triste que o barulho do silencio
Em ver o entardecer sozinho, em ter uma noite solitária
Esperando por alguém que talvez nunca chegue.
Se sentir tão sozinho quanto um barco perdido no meio do
Oceano