Poemas de Herói
O seu herói não vai ser aquele que vai pular do prédio pra te segurar, vai ser aquele que vai te dar conselhos, pra você jamais pensar nisso.
Todo herói nos anais da história enfrentou horas sombrias. Nesses momentos, é importante reconhecer nossas limitações.
Você deve estar pensando: "Era pra ser um filme de super-herói. Mas o cara de vermelho enfiou o outro numa espada". Surpresa! Sou um super-herói diferente.
Sou bandido, sou herói, sou líder, sou subordinado, sou bom, sou mal, sou verdadeiro, sou dissimulado. Sou humano e sou fiel a todos eles. Só não sou elitista nem tampouco me permito ser marginalizado!
Todo vilão é o herói de sua própria história. Esse fato explica suas mentiras; contadas na mais absoluta boa-fé de seus princípios e motivações.
Acredito que há um herói dentro de todos nós... Que nos mantém íntegros. Que nos dá força. Nos enobrece. E, por fim, nos deixa morrer com dignidade. Mesmo que, às vezes, seja preciso ser firme e desistir daquilo que mais queremos. Até dos nossos sonhos...
Dentro de cada um existe um super-herói implorando para fazer alguma diferença no mundo. Espertos aqueles que se deixam dominar por esse super-herói.
O verdadeiro herói é aquele que vence os seus próprios desafios e ainda ajuda também a vencer os desafios dos outros!
Heroi é um pai de família que sustenta três filhos uma esposa e varios políticos corruptos com um salário mínimo.
"O verdadeiro herói é o homem que luta embora assustado. Alguns superam seus medos num minuto, sob o fogo cruzado; outros levam uma hora; para alguns leva dias; mas um verdadeiro homem nunca deixará que o medo da morte domine sua honra, seu senso do dever, para com seu país e a humanidade."
É bom atravessar o fogo da aflição, pois nenhum herói da resistência é formado nas águas cômodas da falsa paz!
O fato é que o meu herói virou vilão. Os meus guerreiros cordeiros. Achei que podia contar com a honestidade alheia.
"Cada um de nós é um herói em potencial. Mas, muitos só descobrem isso debaixo dos escombros de um terremoto".
Esse é meu texto, minha forma de descrever:
onde Pixote grita mais forte, aqui Lampião não é herói nem vilão. É ser humano com fome de pão e arma na mão. Che vai viver e Marielle ninguém vai te esquecer. Este é meu estilo meu jeito de escrever!
O maior herói não é aquele que derrotou um exercito sozinho, mas sim aquele que venceu as fantasias da nossa mente e criou a sua própria historia.
Apesar de querer ser um "Super Herói", me torno extremamente frágil na presença do seu olhar. Como pode algo fora de mim exceder tanto poder?
Não tenho poderes pra ser um super herói e salvar a humanidade. Mas tenho dignidade pra ser honesto e contribuir com a humanidade.