Poemas de Herói
Nosso heroísmo se eleva sempre que suportamos os infortúnios alheios. Ainda assim, quando o flagelo é nosso, esperamos alguma manifestação de humanidade dos outros.
Só então percebo o desalento o descrédito e a falta de esperança dos desassistidos.
Vejo posto pelos governos painéis e monumentos semblantes de alguns homens que oprimiram e escravizaram estes desvalidos.
Quando era inocente me sentia feliz porque acreditava em super-heróis, hoje a vida real me ensinou a fazer coisas virtuosas e parecer herói para muita gente simplesmente por fazer a minha obrigação.
A história não se faz somente com os grandes heróis dos livros, mas com os escritores que indelevelmente escreveram nas páginas dos corações
Não podemos esquecer um passado de luta de uma pessoa por um pequeno detalhe do presente. Se assim fosse, não existiriam heróis.
Sinopse CHADQ:
"Como você se sente em relação ao covid-19? Quais as dores, medos e inseguranças que isso gerou na sua vida e no seu dia a dia? Nas “Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena” o herói, ou melhor os heróis e heroínas, somos todos nós, pessoas comuns, na nossa luta diária pra vencer os desafios que essa pandemia que chegou sem avisar trouxe. Quem diria que a ida ao mercado seria um acontecimento, por exemplo? Mas o brasileiro é sempre criativo e... Quer saber? Que tal descobrir você mesmo nessas páginas? Talvez você descubra a solidariedade que aflora nas pessoas, apesar de tudo, a esperança e uma luz no fim do túnel. Talvez você descubra VOCÊ." Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena
Aos covardes, resta-lhes apenas a prisão do corpo e da vida; aos que morreram lutando para libertar o Espírito, resta-lhes a verdadeira honra e glória do único combate que vale a pena neste mundo de pobres e ricos miseráveis.
Por mais diferentes que sejam, todos os super-heróis têm um propósito: salvar os necessitados. Nos proteger quando o perigo se aproxima. E têm uma coisa em comum. Nunca aparecem no mundo real.
Sobre MITOS & POLÍTICOS, precisamos retroceder 40 anos, e ouvir o refrão de AS FRENÉTICAS cantando: “ Mas o que mais me dói, você escolheu errado o seu super-herói”.
Sempre invencíveis, inabaláveis, e por isso irreais. Quem pode ser sempre assim? Apenas alguém das páginas de um gibi.
Pai é a ancora que mantem nossos pés no chão. O leme que nos ensina a direção, um porto seguro onde podemos relaxar e ir conhecendo nossos caminhos.
Ah, e enquanto você não encontrar a sua luz interna, esqueça! Ninguém virá lhe resgatar. Você é o seu próprio herói! Só você basta. Acredite.
Freud já dizia que existem construções sutis nos manipulando, como o 'não temos que'. Na verdade, não temos que nada, mas o superego frequentemente aspira a ser o super-herói moral, impondo normas e valores.
A sociedade cria os monstros,
alimenta os monstros, persegue os monstros, silencia os monstros, mata os monstros...e às vezes, depois de tudo, transforma-os em heróis
Costumamos enaltecer nossos heróis, mas esquecemos de honrar quem verdadeiramente lutou com bravura no campo de batalha
A grande tragédia da atualidade, é que os heróis ao buscarem cultivar a paz, primeiro procuram plantar granadas para logo em seguida desejarem colher flores