Poemas de Herói
A verdadeira atitude é um poder, não uma mera atividade. Ela carrega em si a força de um ideal, a graça da inovação e a segurança da autonomia!
Não há realidade que não seja uma simples percepção. Estamos tão dentro do quadro quem não podemos ver a moldura!
O lugar onde você vive importa: só existe um MIT. E só há uma Hollywood e um Vale do Silício. Isso não é coincidência: independentemente do que estiver fazendo, em geral há apenas um lugar para o qual as pessoas mais importantes vão. Você deveria ir para lá. Não se contente com nenhum outro lugar. Conhecer meus heróis e aprender com eles me deu uma enorme vantagem. Seus heróis também fazem parte do seu círculo; siga-os.
Me lembro do filme do Hércules, quando o monstro o engole e depois é dilacerado de dentro para fora pelo herói. Pois é, isto que pode acontecer quando colocamos alguém dentro de nossas vidas.
"Você já parou para pensar que tudo aquilo que você mais procura de especial já está dentro ti mesmo? Bem, eu acredito que você seja um herói."
Tinha chegado ao limite. E é nesse estado que os acuados avançam e os medrosos se transformam em heróis.
Devemos suplantar o estágio de apenas admirarmos heróis e santos, buscando seguir seus exemplos, pois assim como nós, eram todos mortais também.
Super-heróis podem até envelhecerem, mas suas lutas e conquistas não se apagarão e nem devem ser esquecidas.
Só então compreendi a frase “Se eu pude ou posso, você também consegue” percebendo que mesmo inconscientemente com base no mito do Herói posso me assimilar a eles, se de igual vontade assim quiser. Partindo desse meu eu sem egoísmos.
Devolvendo ao todo tudo oque é evolutivo
"A fé faz o caído se erguer. A fé faz o erguido vencer. A fé faz da vitória um triunfo. A fé constrói um herói"
Hoje em dia os heróis estão muito estereotipados... estamos olhando o céu esperando ver um Super-Homem enquanto os heróis de verdade sofrem todos os dias nos leitos dos hospitais.
Nosso heroísmo se eleva sempre que suportamos os infortúnios alheios. Ainda assim, quando o flagelo é nosso, esperamos alguma manifestação de humanidade dos outros.
Nada peço ao Criador a não ser que me ajude a conhecer-me em minha totalidade e realizar o potencial depositado em minha própria entidade!
Pensei em ir, mas já estava lá. Imaginei chegando, mas aqui já estava; foi quando descobri o que ninguém buscava!
O grande problema da vítima, é ansiar pelo cuidado e pelo amor do outro, quando necessita, na verdade, de um cuidado consigo. Permanece nessa inércia, esperando ser salva. Em algum momento, a vítima precisa entender que só ela pode ser o próprio herói.
Sempre invencíveis, inabaláveis, e por isso irreais. Quem pode ser sempre assim? Apenas alguém das páginas de um gibi.
Freud já dizia que existem construções sutis nos manipulando, como o 'não temos que'. Na verdade, não temos que nada, mas o superego frequentemente aspira a ser o super-herói moral, impondo normas e valores.
Pai é a ancora que mantem nossos pés no chão. O leme que nos ensina a direção, um porto seguro onde podemos relaxar e ir conhecendo nossos caminhos.