Poemas de Herói
É menos doentio se projetar no herói fictício, do que se transformar em justiceiro, porque sua fantasia será realidade. Melhor do que isso é eleger o amor e o perdão como o - SiSo - do seu viver. “O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará…
(Rei Salomão - Pv 2. 11)
Você não é um super-herói, um ser que resolve todos os problemas e que todos têm que aguardar o seu comando e a sua disponibilidade, porque somente você tem o conhecimento de tudo e só você é capacitado. Todos nós somos substituíveis.
"O professor é um herói da sociedade, e como todo herói, é aplaudido quando resolve um problema que não é seu e marginalizado quando faz 'apenas' o seu trabalho."
Ela não vai pedir muito apenas que seja o herói do seus filhos, o homem da casa e que ame-a como nunca não por 10, 20, 30 anos... mas por toda vida.
Você não foi meu herói, não me amou, não me protegeu, não foi meu amigo, não distribuiu sorrisos. Nunca me envolveu em seus braços, nunca me disse eu te amo... Perdi tanto... Sempre me senti órfã, abandonada, desolada, tudo que eu sempre quis foi ter um pai... Agora, você se foi... Que falta já me faz... Nunca foi o que sempre sonhei, você só era você... Você me fez nascer e só isso já te faz sublime, você se foi e nunca deixará de ser meu pai.
Ser anti-herói é melhor que ser vilão,mesmo errado fazemos as escolhas certas,bancar o bom moço?nem se for nas Arábias saudita hahaha
É fácil ser um herói quando sua própria sobrevivência está alinhada com a de outra pessoa, quando a sua vitória é uma vitória para todo o clã.
A fortuna é quase sempre filha de circunstâncias acidentais. De um herói a um bandido, há, muitas vezes, só a distinção da fortuna.
Todo mundo tem o seu herói, depende do ponto de vista. Todos temos grandiosidade, dentro de nós, basta quem o veja e explore
"Ser um verdadeiro herói não se trata da realização presente, mas sim de sua projeção como um símbolo para um futuro melhor."
De herói a vilão, o universo nos coloca em diferentes papéis no teatro da vida para sermos capazes de enxergar por todos os ângulos desse prisma emocional.
Vivemos tempos onde o honesto anônimo, quando é descoberto, vira herói nas mídias e os desonestos famosos quando pegos viram injustiçados e imediatamente uma corrente se forma para mantê-los como herois perseguidos. E quando o poder dos desonestos públicos promove medo naqueles cujo ofício é moralizar o ambiente social até a injustiça vira uma lei de proteção.
A escola não é um monstro, nem muito menos um super herói, mas acredite se quiser, ela te transforma.