Poemas de Herói
Que desperdício de anseio em ser o herói de "e"stórias fantásticas. Estórias que só existem na rodinha de amigos, quando heroísmo soa melhor sem o descaso com o mundo real que está repleto disso. Basta querer enxergar, basta querer entender, não apenas aplaudir quando todos apontam a direção da bela ação, sem tentativas frustradas de tentar encontrar a aprovação.Como um zero, que se entende como nulo mas não o é. Complexo, é a origem e segmento. O primeiro, ainda que não o reconheçam como tal, enquanto ao mesmo tempo observa por último. Melhor assim, não estende a sua intimidade.
“Eu sempre falo que não tenho um herói. Quando as pessoas me perguntam qual é o meu herói eu digo que é o Homem-Aranha. Porem eu admiro o Johnny Rzeznik do Goo Goo Dolls e Alanis.” (Revista Rolling Stone, 11/2002)
Ele tem aquele jeito de Super-herói, que você sabe que sempre vai está por perto quando precisar. É como sempre que você estiver em apuros, ele aparecerá dizendo “Não se preocupa, irei te proteger!”
Um grande herói não desiste logo quando tropeça mesmo na queda levanta e recomeça, seu alvo é até o final segue decidido e sem pressa.
"Não nasci pra ser herói de ninguém, não nasci pra me fazer de vítima, não nasci pra ser cruel, muito menos pra ser uma alma perdida. Sou grato pelo simples fato de poder sentir o vento sentado numa praia de Angra dos Reis. Não tenho tudo o que sempre sonhei, mas me tornei um homem capaz de correr atrás de qualquer sonho que eu tiver..."
Não preciso (ou quero) ser um herói, um exemplo a ser seguido. Ninguém vai me questionar pelo o que faço com meus rumos. Não sou arrogante por isso. Não precisar da aprovação de terceiros não é ter arrogância, é tentar ser um pouco livre nesse mundo que sempre tentam falar e viver por você.
As religiões ensinam a amar a Deus,um super herói com super poderes e invisível, na esperança que as pessoas amem a elas próprias. Pois só assim podem amar os outros..
Quem espera sem temer não teme a derrota, porque sabe que, sendo herói ou perdedor, sempre irá vencer.
Na realidade, o mau se finge ser do bem grande parte do tempo e você nem percebe que super-herói é só no desenho.
Cadê o herói que vem nos salvar de situações já corrompidas, sensações oprimidas por devaneios de xerifes que por tempos conduzem nossas vidas?
Prefira viver uma vida tranquila ao lado do seu amor, do que morrer sendo um herói. Um herói um dia é esquecido. Mas um amor será sempre lembrado.
Super-herói é o homem que sobrevive do trabalho de suas mãos, não se rende as dificuldades, evita o crime, a violência e a desonestidade. Cria seus filhos e direciona-os para um bom caminho.
Confeço, confeço que não sou um super heroi, mas tinha poderes para te fazer feliz. Confeço também que se te fiz entristecer, não deve ter sido por que meus poderes acabaram, mas por que você usou da sua falta de atenção e egoísmo em mim como uma criptonita
Você cria então um ser, uma máquina, uma coisa. E no fim da história o que era pra ser um herói torna-se um monstro, e ele se vira contra você, e você se vê derrotada por sua própria criação!
Essa mania que as pessoas têm de quando morre alguém, elas tentarem os transformar em herói é ridículo. Um cantor que mal faz sucesso se tornou o rei da sua categoria, uma atriz que estava no sofá havia anos era a dama das telenovelas, um professor que pouco fazia seu trabalho tornou – se o grande mestre, o amigo que nem era notado na turma virou ‘o cara’, a namorada que era como uma cabeça de bacalhau, agora era a dona de todas as aparições, destaque em holofotes. Na verdade não é nada pessoal, mas é que faz pensar que essas pessoas só tiveram algum valor depois que partiram, ou quando estão no ultimo suspiro de vida. Temos é que parar com isso, endeusar quem não esta entre nós, independente do que eram que façamos isso em vida, para não termos nenhum remorso do ‘e se... ’ Não temos que perder para dar valor, é valorizar pra não perder.
O tempo, quando ele é bem vivido ele é herói. Herói por manter a salvo todas as nossas histórias, todos os nossos suspiros, todas as nossas memórias. Por não deixar morrer a intimidade. Por não deixar-nos morrer pela estrada do esquecimento.
Eu não sou nenhum tipo de super-herói, mas hoje eu poderia enfrentar os seus vilões, se isso assim te retornasse alegria.