Poemas de Guerreiro
Não se lamente por estar no fundo do poço porque é nesse tempo que seu guerreiro adormecido pode despertar
Sou um xama, um guru, um guerreiro, um poeta... Um eterno buscador de conhecimento. Minha fome por conhecimento não tem limites. Minha curiosidade por conhecimento és inesgotável. Enquanto outros tem outros vícios eu tenho como vicio o conhecimento.
A maior força de um guerreiro está na sua perseverança, na sua determinação e nos domínios de seu território, pois é no caminho certo que se chega à vitória.
Todo humano exerce um gênio e um guerreiro dentro de si. Nem a insegurança nem o sentimento de inferioridade deve superar isto.
Acho que já não tenho mais energia para lutar tanto por alguém. Já fui um guerreiro indescritivelmente determinado. Lutei minhas batalhas com honra até o fim, mas sempre me feri profundamente em cada confronto, até que meu corpo não resistisse mais e meu coração se fechasse para o amor. Não me entenda mal, estou sempre disposto a empunhar minha espada e lutar por quem eu amo! Mas apenas se for recíproco, apenas se a outra pessoa também estiver disposta a vestir sua armadura, desembainhar sua espada e lutar ao meu lado. Caso contrário, estou fugindo de guerras confusas, sem sentido e que não me desejam. Sou um soldado, não um bobo da corte.
Ser guerreiro, forte e destemido, encarar todos os perigos com a cabeça erguida, pois um vencedor de verdade nunca abandona a luta, somente assim poderá desfrutar da grandiosa conquista!
Na vida, muitas vezes já tentaram me dar alguma rasteira, mas como todo guerreiro tem a sua história, eles se esqueceram que eu era um capoeira...
São Jorge vencendo o dragão é uma clássica imagem do santo guerreiro em que nos enxergamos ao vencer uma doença. O problema é que não sabemos se foi o último dragão.
Não fica triste por ter batalhas difíceis todos os dias, tempos difíceis homens fortes, o guerreiro não foge a guerra a batalha vai o edificar para vitória.
Não importa a tua força guerreiro, eles vão busca muitos reforcos mesmo estando em vantagens para que todos vejam te humilhar.
Ao ser questionado, provocado, não mostre o teu instinto guerreiro. As pessoas podem ficar com medo da tua fúria voraz.
Assim como a espada é a arma do guerreiro, a poesia é a arma do poeta.
A primeira atinge o corpo, a segunda, penetra na alma.
O ser humano se acostuma mais facilmente a guerra do que com a paz. Vencer o guerreiro dentro de você e se acostumar com a paz é um processo desafiador que exige o compromisso de superar os ressentimentos.