Poemas sobre Guerra
REFLEXÕES SOBRE AS GUERRAS
Guerras: devem-se fazer? Valem a pena?
A guerra banaliza o valor da vida humana e supervaloriza os interesses escusos de poderosos e nações dominadoras.
Quanto vale a vida de um soldado? Morto, quanto vale? Morto, quem poderá devolvê-lo à sua família, à sua nação, e à humanidade?
Que dizer das centenas e até milhares de soldados que morrem diariamente nos combates das inúmeras guerras ao redor do mundo? Se a vida humana vale mais do que qualquer outra coisa, como se costuma dizer, existe alguma coisa ou causa que justifique sujeitar à morte tantas vidas preciosas?
Defender-se de invasores que não queiram retroceder de seu mau intento, creio eu, é o único motivo que justifica a uma nação expor seus cidadãos ao sacrifício, pois ou se morre lutando para defender a independência e liberdade de um país e seu povo, ou se rende à escravidão dos maus e dominadores.
Considerando-se as mortes, as destruições de casa e cidades inteiras, as elevadas perdas de equipamentos militares... com perdas na casa muitos bilhões e até trilhões, vale realmente a pena as guerras? O preço pago é alto demais para tão pouco que se venha conseguir!
O que se poderia fazer em favor da humanidade, se usássemos para o bem, as tão elevadas somas de recursos financeiros usadas nas guerras?
Um dia, essa terra toda arrasada e destruída;
A humanidade perceberá que todas
guerras travadas e combatidas foram
Inúteis, mesmo vencidas...
Foram batalhas perdidas.
Jamais esqueça que...
"Algumas guerras se ganham, abandonando os motivos que nos levaram a elas."
Embora que as batalhas sempre deixam muitas perdas!
Crianças que brincam com armas tendema promover guerras em sua vida adulta.
Pais que incentivam dogmas e facilidades aos seus filhos tendem a torna-los medíocres e excludentes...
Jamais apoie tais ideias e as práticas acima!
Porque todas são adestramentos!
Tempo ao Tempo.
Olimpíadas das Guerras.
Enquanto ocorre a Olimpíada de 2024 na França, outra "Olimpíada" não acaba:
a "Olimpíada" das guerras da destruição da fome e das mortes.
A paz é utopia; o Homo Sapiens em nada mudou...ha milênios é assim...
.
Ganho
Não há novas igrejas sem que não haja uma guerra ou conflitos. As novas igrejas sempre aparecem depois de uma guerra ou conflito. Esta é a triste realidade que poucos sabem. E que alguns não querem que se saiba. No meu caso eu perdi a guerra, porque não tinha dinheiro. Se tivesse dinheiro não tinha perdido. Mas perdi e continuo a perder. Pois o dinheiro infelizmente anda à frente de tudo. Mas é claro que isso é neste mundo.Mas para Deus eu já ganhei. Todos os que perdem neste mundo ganham no mundo eterno. Mais um pouco e o que vem virá. Para assim nos dar o nosso ganho.
Em meio ao caos
No ódio no campo de guerra
A uma única esperança de sair vivo
Lutar para viver
Por quem me espera longe daqui
A minha única motivação
É ela
Mesmo estando tão longe
Sei que ainda me espera
Tenho esperança de um dia voltar
De encontrar tudo que eu deixei
As pessoas que eu já amei
Aquela que ainda amo
Se eu não voltar saiba que sempre tive esperança
De sair desse caos
Em meio de uma batalha sangrenta
Rezando por misericórdia
Pedido cada vez mais para ter um fim
Para finalmente voltar para casa
Guerras
Como é que as igrejas querem transmitir a paz, do evangelho se umas com as outras elas não têm paz. Há conflitos umas com outras. Não há paz entre pastores. Eu acredito mesmo, que se os pastores tivessem pistolas, andariam aos tiros uns com os outros.
Sem paz interior não se promove a paz. Aqui eu sei que numa certa, congregação em minha
Cidade há conflitos. Eu estou sem ir a congregação, mas sei das coisas; que haja vergonha; que haja temor de Deus. É assim que querem anunciar o evangelho de Jesus Cristo, com armas carnais; E tudo isto por causa do dinheiro? Tenham vergonha e sejam homens de Deus! Façam como eu, que sofri na pele e estou aqui por amor! "O amor cobre uma multidão de pecados"! As igrejas não são instituições do " Faroeste! Mas devem ser do Senhor e não homem!
Exclama quem pode, indaga quem quer
Explode quem pode, à guerra quem quer
Explica quem pode, entende quem quer.
As guerras e batalhas da vida
Sempre estaremos em guerra, sempre estaremos batalhando, não importa onde e quando. As batalhas acontecem desde as coisas pequenas até as grandes, desde uma briga em família até uma guerra. Olhe para o nosso passado: a história sempre se repete. Onde a dor era passageira, agora não é mais; onde crença e religião não eram um problema, agora acabam causando brigas e guerras. Esquecemos que nossas palavras podem ferir o próximo; esquecemos o significado de viver e de sentir o prazer da vida. Onde um jantar em família pode se transformar em um campo de batalha, deixamos de perceber a importância de apreciar os momentos simples. Este é o nosso mundo: antes, tudo era colorido; agora estamos em um mundo de cinzas.
Rei eterno
Desde o princípio do mundo as nações sempre subjugaram outras nações. Guerras, impérios e dominações. Logo no princípio, vemos as cidades Estados na terra de Sinear dominando umas sobre as outras. O homem escraviza o outro homem. O homem oprime outro homem; há opressão e domínio; há escravidão. O homem perdeu a liberdade no Éden. Quando foi enganado por Lucifer. Quando estava com comunhão com Deus, tinha liberdade, era feliz era livre.
Foi então que Deus começou a procurar o homem, para que este fosse livre. Primeiramente, chamou Adão, depois chamou Noé. Ao mesmo tempo julgava os ímpios (pelo Dilúvio). Depois chamou Abraão e Ló, para preparação de um povo livre; Depois chamou o povo de Israel para por este povo dar liberdade ao mundo. Por este povo entrou em Juízo com as nações opressoras, exterminando no seu juízo muitas delas na terra de Canaã. Ao povo de Israel tentou e deu a liberdade a um remanescente fiel. Já outros perderam a liberdade na Assíria, e em Babilónia. Enfim por um lado vemos Deus a operar, por outro lado o diabo sempre a fazer uma rebelião. O mal e o bem lutam desde o princípio.
Mas felizes os que estão ao lado de Deus nesta guerra, que um dia vai terminar.
O primeiro grande império foi o império Egípcio, depois temos o Assírio, o Babilónico, o Médio Persa, o Grego, e o Romano. Num certo sentido o Romano continua até aos nossos dias, uma vez que as leis e o Direito Romano continuam a administrar o Mundo Moderno.
Mas brevemente virá o rei dos réis (Jesus Cristo), o único que venceu todos estes poderes opressores e que vive. Numa batalha final, Eis que vem, continuando a vencer todo o Domínio, toda a potestade. E assim virá dar a total liberdade ao homem e a todo o universo.
Dias de glória só chegam depois de uma guerra, e quem não te abandona na batalha é quem vai estar contigo no topo, celebrando.
No momento do sucesso, vai ter um monte de interesseiros dizendo que te ama, mas só vai ficar contigo quem não te larga quando o bicho pega e você não tem nada pra dar.
Fica ligado!
A minha alma está em guerra, lutando contra a correnteza das incertezas. Meu coração insiste em não desistir de você, mesmo quando a esperança parece ser uma lâmina afiada que me corta ao tentar segurá-la.
Ainda assim, meu amor não se rende. Talvez amanhã o vento sussurre novas promessas e o sol ilumine o caminho que nos leva um ao outro. Sei que é difícil, e que a dor às vezes rouba o fôlego, mas o que sinto por você é forte demais para se apagar nas sombras de uma noite difícil.
Até lá, vou continuar sonhando. Quem sabe, em um amanhecer próximo, seus olhos encontrarão os meus e, enfim, a tempestade dará lugar à calmaria que tanto desejo ao seu lado.
A cabeça do rei
Muitos tempo depois,
A muito guerra findada,
Entendeu a verdade exposta:
a cabeça do rei degolada.
Um crânio oco de osso,
Uma coroa de ouro dourada,
A cabeça de um rei asqueroso,
Descarnada num poste empalada
Percorreu os estágios do luto
De negação à aceitação
Lutou contra o sono profundo
Precisava entender a razão.
Cem dias de paz restaurada,
Nos portões da cidade murada
Beirando a estrada de entrada
A cabeça foi iluminada
Um epifânico momento noturno
Que da caveira escapou em berros
Nunca fui rei desse mundo
Eles quem sempre eram servos
To vendo o mundo inteiro a se destruir
Corrupção, miséria e guerras estão logo aí
Na humanidade o amor já se esfriou
Separação entre rico e pobre, religião e cor
O medo impera nos corações
E a humanidade não admite estar sem soluções
- Pensa
ENQUANTO A VERDADE AGONIZA
A arma mais devastadora em qualquer guerra é a propaganda. Na década de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha nazista, ensinava que "uma mentira repetida mil vezes tornava-se verdade".
Na atual guerra entre o Estado de Israel e o Hamas, os ensinamentos de Goebbels deve está correndo solto.
De um lado o Estado de Israel, com suas verdades, tentando convencer o mundo que os palestinos não prestam. Do outro, as verdades do Hamas tentando alcançar a opinião internacional, para demonizar os judeus.
E entre os escombros da guerra, deve está agonizando a verdade, a verdadeira, que ninguém ouve, ninguém vê, ninguém dá a mínima.
Rimo a dor
Em busca do amor
Na terra
Se há guerra
Torço pela paz
Deus é mais
Faço poesia
Por mais alegria
Menos choro
Pelas crianças, e os cachorros.
Rimo a dor
Em busca do amor
Na terra
Se há guerra
Torço pela paz
Deus é mais
Faço poesia
Por mais alegria
Menos choro
Pelas crianças, e os cachorros.
Pratique o bem
Não faz mal a ninguém
Jogar o lixo
Sempre nas latas de lixo
Cuidar da natureza
Acabar com a pobreza
Ajudando o próximo
Com o propósito
Por um mundo melhor
Ninguém faz nada só.
Saúde em primeiro lugar
Escolas para estudar
Mais trampos
Valorizar o campo
Mais respeito
Sem preconceito
Mais amor
Sem dor
Mais esperança
Sem intolerância.
Não há saída para quem nunca tentou
fugir
Não há conflito para quem nunca enfrentou uma guerra
E não há futuro para quem nunca esqueceu o passado.