Poemas sobre Guerra
Eu me perguntava como pode acontecer a Segunda Guerra Mundial, principalmente aquele extermínio em massa,sem a participação ou omissão da maioria das pessoas.
Atualmente me informando melhor e vendo as guerras,misérias,refugiados e terror em vários países infelizmente eu encontrei a resposta : A maioria das pessoas realmente participam de certa forma pela omissão.
Erramos e continuamos errando.
Existem apenas duas coisas que podem mudar o mundo...
...Guerra e Paz!
e uma unica que pode mudar sua vida...
...Escolha!
Sobre as guerras... Sobre os monstros que moram dentro de nós...
Dentro de mim existe um monstro. Egoísta. traiçoeiro. Usurpador do bem que há em mim. Embora não mostre suas garras, eu sei que ele está lá, adormecido. A espera de qualquer qualquer coisa que em algum momento lhe dê forças e lhe dê vida.
A minha luta diária é não deixar isso acontecer. Não deixar que ele cresça. Não alimentá-lo. É de nunca sequer olhar para ele, pois sei que nunca conseguirei aniquilá-lo. Para matá-lo, eu também teria que dar o ultimo suspiro. Não tenho saída, tenho que conviver com ele durante toda a minha vida.
As batalhas são constantes e diárias. Às vezes eu ganho. Às vezes, eu perco. Quando isso acontece, eu enfraqueço. E a reerguida sempre é mais árdua e difícil.
E ainda assim, ele continua lá. Esperando, esperando, esperando. E quando vê que não me lembro dele, que o esqueci, ele se faz lembrar, age como um bebê com fome. Chora, chora, chora... Me olha com aqueles olhos marejados pedindo compaixão, tentando amolecer o meu coração. Mas sei que não devo olhar, não devo ter compaixão. Preciso que ser inflexível. Não posso fraquejar. Não posso ter me entregar.
Se alimentá-lo uma única vez que seja, será fatal. Se apossará de mim. Da minha razão. Da minha percepção. Do meu agir. A única saída é fugir, correr, ficar bem longe. Não olhar. Não escutar. Deixá-lo lá. Sozinho. Com fome. Se não posso matá-lo, ao menos vou deixá-lo enfraquecido, à mingua, sem forças. Sou eu que tenho que estar forte, que ser forte.
Dentro de mim mora um monstro.
E eu sei que ele está lá.
Esperando...
Meu amor meu hábibe
Você está me ensinando que num pais onde
a guerra e a morte parece dominar.O amor ainda pode ser mais forte resistindo e ressurgindo todo dia mais forte;
Te amar e ver todo dia uma fênix renascer das cinzas.
SIVIRILDO SIM SINHÔ !
Sou brasilêro, "sivirildo" sim senhô
Na guerra e na dô, na luta e no amô...
So brasilêro, não rastejo, não fraquejo
Tô na luta seu "dotô"...!!!
Sou brasilêro faça chuva ou faça só
Na ladeira ou na subida, passa fome é que eu não vô
Sô brasilero, que so quero meu espaço
Seu Guverno, cá estô ói pra mim com mais amô
Sô brasilêro, que si vira nos buraco que o futuro me dexô
Vivo im cima vivo im baxo, já num vejo esse espaço
que meu Deus anunciô...
Sô brasilêro, compro briga e vo pra luta vivo dentro da labuta
E não ei de descança...
Sô brasilêro, tenho fé e isperança, acridito nas mudança e na paz do Criadô !
Eu me viro me retorço, mi disdobro e mi contorço, do pulo di toda artura
Vim para nessas lunjura onde o povo si estranha
Minha terra nem arranha, de fartura qui era lá...
Sô brasilêro seu moço, sivirildo SIM SINHÔ !
AVCH - UMA GUERRA PARTICULAR
Esclarecendo, de vez, uma guerra particular!
Senão, vejamos:
Pegue de jeito um AVC, mas, não do simples, tem que ser o sangrento, Hemorrágico... O grandão... O agressivo!
Sua guerra interior exige isso! Silêncio e luta!
Você dorme...Começa a luta...Tenta domá-lo...Aniquilá-lo! Pois bem...Depois de conseguir, usando a fé e muita querência de vida, assim acredito, Você acorda e sente uma fraqueza como se nada mais restasse pra fazer!
Não houve dor, nem lembranças ruins, e isto é um prêmio... Mas, a luta foi tão acirrada que não deu nem pra perceber que você venceu! Apenas, que sobreviveu!
É bem assim...
Como se você abrisse as portas internas pra noite e
ficasse admirando o movimento, sem entender o que acontece! Depois, é obrigada a fechá-las para poder sentir todas as maravilhas que poderão acontecer na tua vida pela manhã!
Anos longe de casa, lutando na guerra no deserto seco, um camelo como companheiro, esquecido do mundo, apenas sobre o olhar de Deus, sem forças, sem água, sem vida.
Sob territórios das terras do Egito nasci,em meio as terras do deserto egípcio morrerei.
Cartas para Horus.
"Quando tudo parece lutas (Guerras constantes). Pessoas que estavam contigo, hoje não estão. Alguns tentam te derrubar. Tudo que você faz parece mal. Agradeça a Deus. Glorifique a vitória que está chegando. Nenhum inimigo luta contra um derrotado. Você já é um vencedor. Se a guerra está difícil é que as bençãos vem dobradas. Quanto maior a tempestade, maior será o brilho e o calor do sol."
—By Coelhinha
NÃO QUERO GUERRA
Não quero guerra
Eu quero é paz
Viver brigando
É ruim demais
Se você não mudar
Vai ficar sozinha
Vai ficar pra trás
O teu ciúme doentio
Me sufoca a alma
TO criando raiva
Até da sua fala
Não dar pra entender
Porque você mudou
Era tão real esse nosso amor
Mais com as brigas
Estar se acabando
São tantas mentiras
Você inventado
Não quero guerra
Eu quero é paz
Viver brigando
É ruim demais
Se você não mudar
Vai ficar sozinha
Vai ficar pra trás.
Guerra
Estamos no meio da guerra onde nações se confrontam pelo poder.
Enquanto os ricos lucram os pobres morrem, os ricos lutam pelo dinheiro os pobres lutam pela vida.
Nessa guerra pelo poder eles so pensam em ganhar e virar verdadeiros dominadores do mundo.
Enquanto eles lutam morre metade das nações.
Vejam seus jovens morrendo famílias destruídas,crianças que se quer tiveram chance de abrir os olhos e encherga o mundo.
É acho que na real ninguém precisa dessas suas guerras inúteis.
Até quando derramaram sangue de inocentes.
É realmente não precisamos das suas guerras inúteis,precisamos mesmo de mas amor e menos guerra.
Então não precisamos dessas guerras inúteis, só precisamos de amor e menos guerra.
Vocês são verdadeiros vermes achando que são reis.
DIFÍCIL ESSA COISA DE GUERRA... A BATALHA NOSSA DE CADA DIA!
Estamos sempre lutando por um dia melhor, por horas mais tranquilas e minutos mais alegres e sorridentes! As energias envolvidas nisso tudo geram um calor, um frenesi de ansiedade tremendo...Podendo trazer satisfação ou não... E é aí,que mora o perigo! Nunca se sabe que fera a gente vai ter que domar!
Ninguém disse que crescer, progredir ou evoluir, seria fácil... Nada disso! A verdade é que a cobrança, pra tudo isso, vem quando pequeno e vai desenfreada, acompanhando os passinhos que a gente deu e, ainda, dá por essa estrada da vida... Manter a linha reta, o patamar alcançado meu caro, é a batalha nossa de todos os dias sem falar nos verdadeiros encontrões naquele outro ser que, assim como nós, está tentando ganhar o seu dia, escolhendo suas armas e, também, travando a sua guerra particular! Nunca poderemos saber o que o outro carrega dentro de si se não pararmos para ouvi-lo (ele pode, até por direito, nem querer falar nada!) mas, temos que deixá-lo expelir seus receios e frustrações ou, até mesmo, suas vitórias e conquistas; tudo precisa ser dito, do jeito dele, do seu jeito... Relatar como as coisas batem na gente e como a gente se segura e sente! O maior problema é como tudo isso é dito e feito...Como vai te pegar na verdade ou amarrar nas ilusões... de qualquer jeito!
A guerra eterna do homem pobre
"isso se refletia no modo como muitas crianças brincavam sozinha.
Pelo jeito com que, até nos jogos coletivos brincavam em silêncio com rostos sérios. Vi o rosto de crianças que refletiam tanto dor e sofrimento que aquele olhos e faces contavam muito mais do que todas as historia dos horrores da fome"
Leningrado, cidade dos 900 dias.
Ás vezes a paz de um sorriso pode desarmar uma guerra...
Ás vezes a paz de um sorriso pode desarmar uma guerra...
Quem me conhece, sabe quem sou.
Pergunte a eles...hehe
Você aparece do nada, como um herói da Revolução Francesa determinado a salvar minha cabeça da guilhotina. Escreve cartas que nunca recebo cujas declarações, a revelia, chegam a todo instante. Não acha a minha normal intransigência um problema. Talvez até goste de desafiar os limites da minha paciência. É cheio de surpresas, de canções. Me oferece abrigo no lugar mais charmoso de Paris como se fosse banal percorrer aquelas ruas em Montmartre e não admirar aqueles jardins, as casas antigas, as varandas charmosas, os cafés... Disse que já escreveu a nossa história.Tenho certeza que suas palavras fazem jus ao que você é e promete fazer. Mas meu caro, esqueceu de um detalhe. Essa história é de nós dois. E eu ainda não construí a minha parte!"
Estava em crise comigo mesmo , Havia acabado de ganhar uma guerra, minhas ideias esatvam flutuando sobre minha cabeça sem que eu pudesse organizalas, sem que eupudesse as tocalas , aprece do nd um vento , um vento que vc pode sentir mas nao tocar que vc pode pensar que esta bem perto , mas vc tem que estar longe,
Poruqe sera ? que vc deve obdecer a todos , pq vc tem que temer as leis de uma sociedade tao injusta , poruqe voce tem que esatr alegre enquanto so coraçao esta em luto , em trisesa profunda , Porque
Bom se for pra contar depois da meia noite de sabado, assistimos noivas em guerra, depois encantada, ficamos na internet, a bruh dormiu em casa.
Quando acordei ela tinha sumido, porque tava passando mal :S OSSO !
Dormimos até MUITO TARDE, fomos pra represa, jogamos truco, voltamos e fomos na academia com a Ana Paula, jantamos, ficamos na internet, fomos ao açai se encontrar com a a Amandinha, Lelo, Gui, e um mlk sei lá da onde. Minha irma viu eles fumando, dá nada, to ligada que ela dá uns pega de vez em quando ! :D
Bom, estamos aqui, sem fazer nada. e FIM :D
- Então pra que criar atalhos, se existe um só caminho, existe um só camino . .pois tudo nos é dado só nos falta fé *
Beijos, Bruh e Gabi !
Veio pra vencer
Sou mais você
General de guerra
Não tem medo de morrer
Tenha fé fica firme
E crer
Você é o campeão nascido para vencer
Pelo o LUO
O ciclo
Ó mundo corrompido
corrompido pela politica
corrompido pela guerra
corrompido pela humanidade.
Ó humanidade corrompida
corrompida pela fome
corrompida pela desigualdade
corrompida pelo homem.
Ó homem corrompido
corrompido pelo ódio
corrompido pela inveja
corrompido pelo seu próprio mundo.
NADEROTA,sou vençedor. NASOLIDAO mim chamo amor
na guerra luto pela paz.
eo grito mas alto que grito clamo pela liberdade
Amor:
'Quando ouver guerras entre nós,
concidere-se vencedor.
pq jamais passarei diante de ti
como inimiga'
te amoooooooooo
E POR QUE NÃO...
Eu quero crer num mundo sem fome
eu quero crer num mundo sem guerra
eu quero crer na dignidade e na paz
eu quero ver justiça na terra
Quero ver crianças brincando
quero ver o mundo se desarmando
quero crer na liberdade
quero ver a humanidade se amando
Eu quero crer e quero ver
um mundo mais justo com cada cidadão
eu quero crer e quero ver
apenas um mundo mais irmão
Quero crer na justiça do homem
porque creio na justiça divina
quero crer num mundo melhor
porque creio num mundo que ensina
Quero ver um sorriso num rosto sem fome
quero ver sempre uma bandeira branca hasteando
não quero muito, apenas um pouco
apenas cada um se conscientizando
Conscientizando que o mundo é de todos
mesmo obedecendo à hierarquia
governantes respeitando seus governados
para que haja paz e harmonia
Só é preciso que todos creiam como eu
que o mundo não está perdido
só é preciso que todos queiram como eu
um tempo melhor pra ser vivido
Não combater a violência com mais violência
não mendigar migalhas pra fome matar
não levantar armas, mas os braços para abraçarem
não criar mendigos, mas dar oportunidade para trabalharem
Um só mundo, uma grande família
em harmonia como o céu que vemos
assim deve ser o universo terreno
se cada um de nós crermos mais
Naquele que não vemos