Poemas sobre Guerra
Odeias aquilo que eu sou, a dócil leveza da queda, volto ao vazio do teu corpo regresso à beleza da guerra!
Muitas vezes tentam me afogar em lágrimas
mas, se esquecem que foram pelas correntezas da vida, que aprendi a nadar para enfrentar à guerra chamada vida.
Todos os sábios tem muitos medos. Por isso são sábios. Tão sábios a ponto de combater e derrotar todos eles.
Sem debater diretamente com meus inimigos é quase impossível. Não tenho armas suficientes para guerras psíquicas..
Se eu juntasse toda raiva que eu encontrasse no mundo me destruiria primeiro antes de encostar em alguém.
Veja o caso das infindáveis interpretações dadas a Deus. Em seu nome, pessoas foram salvas e pessoas foram mortas; fez-se a guerra e promoveu-se a paz; fez-se a miséria de muitos e a riqueza de uns poucos. E tudo isso, nunca é demais repetir, em nome de Deus, a entidade suprema, infinita no tempo e no espaço e que, singelamente, poderíamos identificar como a Existência em si mesma. Este mesmo Deus, cuja essência, ao longo dos séculos, vem sendo repetida e indevidamente apropriada por profetas, visionários, bem-intencionados, mal-intencionados, empresários da fé, malucos e vigaristas em geral. E pelos meios de comunicação, no final das contas.”
Nem sempre se manter armado é sinônimo de futuras vitórias.. Saber ganhar, sem precisar ferir. É resultado de inteligência!
Só o verdadeiro Cavaleiro do Oriente que chega no Portal do Jerusalém Interior como príncipe, sabe que nas grandes batalhas das trevas, vence quem mais usar da astúcia, da mentira e da violência contra si mesmo mas nos pequeno embates das luzes, não existe vencedor.A verdade sempre estará com todo aquele primeiro que por misericórdia e caridade, rende se ao outro e se dá por vencido, como o sublime Cavaleiro da Paz, mesmo estando com a justiça, o direito e a razão.
Os maiores lugares de miséria e de fome no mundo são sempre os melhores laboratórios vivos escolhidos para as nocivas e imorais experiencias de saúde, guerra, fé, drogas e extermínio.
Ó Senhor, pela força que tu me deste, sairei à guerrear, perseverando, até que alcance, eu, a vitória.
Viver em paz é a riqueza de poucos indiferentes , que talvez não sejam tão diferentes dos ricos da guerra e da selva.
"Os alemães devem ser anjos ou santos para esquecer e perdoar o que eles sofreram duas vezes com injustiças e atrocidades em uma geração, sem que eles tenham desafiado os aliados. Se nós norte-americanos fôssemos tratados assim, nossa vingança pelo nosso sofrimento não conheceria fronteiras."
Armas, bombas, chocolates que não derretem, computador, margarina... O ser humano sempre foi criativo em questão de guerra.
"Em toda batalha temos a sensação de desordem, euforia, no entanto, para que haja alteração seja no que for encare a guerra, dessa forma tenha a certeza que a paz vira".
A grandeza do ser humano não está no abraçar de grandes causas, mas na sua sinceridade, nas pequenas.
Liberdade? então é isso que você tanto procura? quais são as algemas que estão te amarrando? um amor mal resolvido? uma sociedade hipócrita ou o medo de não se encaixar nela? um erro do passado que insiste em te assombrar? Alguém que prega o amor mas espalha o ódio e a guerra? liberte-se , liberte-se de tudo que te assombra, de todas as amarras que as pessoas ou até você mesmo colocou. Você é livre pra decidir e seguir sua vida! Os seus erros já não importam mais. Seja livre, porque a maior prisão, são as cadeias da nossa alma.
Não basta apenas tentar uma vez e desistir, você deve continuar tentando até quando você conseguir ficar de pé, é assim que se ganha uma guerra .
Acredito que já passou da hora dos países ricos, transformar a vida dos povos residentes na janela 10 por 40, levando paz, alegria, amor, recurso financeiro, remédio, comida, educação sem ferir a cultura, hospital, casa, Saneamento Básico, enfim, levar esperança, fé e a presença de Deus por meio da bondade, bem como, todo conforto de vida que a dignidade da pessoa humana necessita. - tratar o pobre, inimigo ou não, com ajuda humanitária, parece que não, mas evita muitas guerras injustas na vida de todos.
Na busca incessante dos próprios interesses, a humanidade perde a cada minuto o vínculo com seu Criador, e essa lacuna gera a mais terrível manifestação de insanidade... as guerras.