Poemas sobre Guerra
No quadro em que vivemos não há mais vitimas e malfeitores, Não há mais bem e mal, hoje em dia todo mundo ataca tudo mundo, as vitimas se protegem atacando os malfeitores com o mesmo baixo nível que foram atacadas, e assim vivemos sempre em guerra.
Desde que o mundo é mundo as maiores proezas foram conquistadas através da violência, paz após guerra, direitos após revoluções.
Existem certos momentos que é preciso recuar, pois nem sempre continuar avançando em meio a uma guerra é uma boa escolha a se fazer.
No mundo dos grandes pensadores continuam cometendo os grandes erros, A terra santa passou a ser um eterno inferno, evidenciado pelo revoado da fênix no território da fé, aonde nenhum milagre salva da destruição pela pólvora e urânio. (A. VALIM)
Deus não é de Israel, nem palestino, nem russo, nem ucraniano, nem de nenhuma nação que usa o Seu nome para adotar métodos draconianos.
Antes de guerrear com alguém, primeiro lute com seu interior, se vencer, verás que não existem mais inimigos!
Em uma desavença, mesmo aquele que pensa ter saído vitorioso; não deixou de também algo perder. Assim, como em uma guerra sempre existirá sequelados de ambos os lados.
Quando os espanhóis estavam destruindo o Império Asteca, os nativos pensaram que os deuses haviam morrido. O que é uma mentira, pois eles não morreram e sim jamais existiram.
A águia não morreu, ela apenas trocou a cruz que carregava sob as patas por flechas e um ramo de oliveira.
Soldados - Lutam, mas não por nações. Eles lutam pelo poder de um homem, ou de um governo. Eles não questionam a causa, eles obedecem. Como buchas de canhões. Eles fazem as histórias dos tais "Grandes Homens". Milhões de nomes não carregam méritos por darem suas vidas para que a glória seja oferecida aos "Superiores". A humanidade é manchada pelo sangue dos bravos homens, que deram suas vidas, e não foram reconhecidos. Cada soldado, um pião. Um ataque. Costumo dizer que: "Soldados, terroristas e suicidas cometem o mesmo ato, acreditando que seja por uma causa diferente." Morrer pela pátria? Pela bandeira? Jurar honra? Fidelidade? E suas vidas? São descartáveis? Porquê lutam? Para benefício próprio ou pela causa, causa que um "Representante" acredita que valha a pena... Na verdade, pela glória dos "Poderosos." Quantas vidas foram preciso ser jogadas no fundo do poço. Para que hoje tudo fosse resolvido democraticamente. Qual o sentido de Guerra? Mais poder! SOLDADOS SÃO HERÓIS! NÃO RECONHECIDOS (...) OS DE VERDADE. NÃO COMO OS DO CINEMA.
A verdadeira leveza tem a força de uma tormenta. Para conquistar um estado de paz, é preciso percorrer um caminho de guerra.
O covarde corre da batalha para se manter vivo no mundo. O guerreiro corre o mundo pra se manter vivo na batalha.
Eu era muito jovem, por isso não sabia.Que era na dificuldade que se cresce E que se mostra realmente quem você quer ser.Que para se ter amor próprio e vencer na vida o caminho é ter personalidade.
Colocar em prática aquilo que se sonha e acredita.Criando a força necessária para superar os obstáculos e batalhas constantes da vida, para mostrar realmente quem você é. Eu não sou tão velho assim para deixar de acreditar em sonhos, para deixar de acreditar na paixão e no amor.Mas hoje eu sei que para se alcançara paz é preciso aprender o significado da guerra e aprender a lutar, mas que seja sempre em nome do amor e da paz.
" Devemos ser crianças da paz. Antes de pensar em querer ser livre pense em ser corajoso e ser da paz. Isso o libertará!"
Somente quando a fé seja para trazer a felicidade e compaixão ao próximo o mundo estará livre de guerras.
Muitos super-heróis perderam suas vidas em batalhas sociais, sem nunca haverem sido aplaudidos nos cinemas.
A espada de todo Cavaleiro do Senhor desde as cruzadas possui duas laminas afiadas de cada lado. Em um dos lados ela corta por amor consciente a liberdade e da outra por paixão cega da escravidão.
O agradável cheiro de pólvora que rompe atmosfera a cada estojo deflagrado, o gosto forte de morte saliva na boca do soldado, os segundos que se tornam longas horas em poucos instantes, na verdade é passado lentamente nos olhos e arquivado na mente de quem precisa sobreviver pra abraçar mais um vez sua família. E aquele som que para alguns soam como pesadelo, mas pra "nós" ecoa como uma sinfonia. A confiança e a incerteza andam lado a lado, porém a dúvida eminente jamais seria refletida no rosto do soldado. #heroisanonimos