Poemas sobre Guerra
Nos olhos, escondo cicatrizes que falam de batalhas silenciosas, guerras que ninguém vê, mas que moldaram o que sou. Em cada verso, carrego o peso da verdade crua, o fardo de quem sente o mundo em cada detalhe, com a alma exposta e os sonhos despedaçados. Entre memórias doloridas e amores perdidos, reencontro forças para renascer, reconstruindo-me em palavras que vibram e resistem. Porque, no fim, viver é abraçar a incerteza, ser tempestade e calmaria, ser fragmento, mas ainda assim, buscar a eternidade
As guerras que assolam a Terra foram planejadas no plano espiritual e, através dos sentimentos de ambição, orgulho, ódio, vingança... incutidas nas mentes invigilantes das pessoas que já detém certo poder e a missão de trabalhar em prol da humanidade.
Enquanto esses idiotas se matam numa guerra idiota, crianças, mulheres e idosos são trucidados de ambos os lados.
Benê
Neste estágio da evolução humana, a guerra não é a solução para os problemas; ela sempre foi o maior problema, ou pelo menos a origem deles. A guerra é um desrespeito ao planeta e a todos os reinos da vida: do mineral ao vegetal, do animal ao humano e ao sobre-humano. A guerra é o sinal mais evidente de incivilidade, selvageria, desumanidade e desamor. A guerra é um ato imperdoável, eternamente imperdoável.
Advogados são como armaduras. Por isso, se sua intenção é vencer ou sobreviver a uma guerra se certifique de estar com uma armadura completa e sem avarias
O confronto abraça a guerra para que ambos possam cair juntos na mesma situação de hipocrisia amordaçados por ignorância.
"Se você não sabe por qual guerra eu estou passando, não veio lutar comigo e nem trazer paz, então, para não se ferir, não entre na minha vida."
Quando se está em guerra, não se limpam as armas; elas se tornam extensões da determinação por justiça, e em meio ao caos, a luta contra opressores revela a essência da fé, onde cada ato de resistência é uma oração em movimento. Combater a injustiça é mais do que uma batalha física; é um chamado divino para restaurar a dignidade, onde nessa confrontação, as armas não apenas defendem, mas também honram a vida. A verdadeira adoração a Deus ressoa nos corações que se levantam, mostrando que a espiritualidade e a luta por liberdade estão entrelaçadas.
Quando se está em guerra não se limpam as armas. Combater opressores também é uma forma de adoração a Deus.
A Guerra Cultural não visa apenas conquistar bens e territórios, mas, sobretudo, a mente, a consciência e o espírito dos seres humanos.
“Como a guerra cultural é sobre crenças irreconciliáveis sobre Deus e o homem, certo e errado, bem e mal, e é, na raiz, uma guerra religiosa, ela estará conosco enquanto os homens forem livres para agir de acordo com suas crenças.”
Na guerra da vida, lutamos bravamente em inúmeras batalhas,se perderemos algumas, servirá de preparação para as próximas. Nunca precisaremos de heróis, já que somos nossos próprios heróis!
Nestes tempos que a paixão é prisioneira do amor, e o amor parece sobrevivente de uma guerra, os corações que amam profundamente são uma espécie em extinção!
A guerra é a arte de destruir os homens, a política é a arte de enganá-los.
O princípio das dores já começou: guerras, fome, terremotos, zinco e chikungúnya; picadas e chicotes da terra.
Sou contra religiões, times de futebol, gostos musicais, sou contra o patriotismo. Penso que cada um tem seus gostos, suas crenças e suas preferências. Dividir a sociedade em grupos causa conflitos.
"O ser humano é mal na sua essência. Cultiva a inveja, o preconceito, a soberba, a maldade e no fundo promove a guerra por querer ser igual". Luiza Gosuen
"Quem vive em paz está sempre com o coração desarmado por possuir o controle de tudo. Quem vive em guerra está sempre armado pela ausência de controle em tudo."