Poemas sobre Guerra
Cada ser humano enfrenta uma guerra interior, um combate cerrado com forças alheias ao seu domínio. Esse combate é desgastante, consome-nos, e em cada pedaço de esforço empreendido para vencer a luta, é um pedaço de nós que tomba.
Porque nem o frio, os medos, as tempestades, a fome e as guerras tem força suficiente para apagar a chama do seu coração. Enquanto acredita em si, os obstáculos são pequenos e as quedas são combustíveis para levar-te aos teus sonhos.
Não é preciso uma guerra para se gerar terra arrasada. Basta remover as indústrias de um país ou cidade e o resultado será a terra arrasada.
Antes eu liderava cães de Guerra ferozes, hoje lidero ovelhas, mansas e humildes.
Dc Antonio Denis 26/05/24
É preciso dizer não à guerra e viver em paz na terra, plantar gentileza, luz e amores para amar, e a terra produz flores pra te ofertar.
As guerras, as decepções, os divórcios, as doenças que acontecem neste mundo, é por falta de amor de Deus no coração das pessoas.
A mente humana é o maior campo de guerra que existe. Encontramos, na Bíblia, munição suficiente para enfrentar todos os maus pensamentos.
Na vida, há guerras que não valem a batalha, portanto, é sábio recuar mesmo estando diante de calúnias e injustiças plantadas a seu respeito.
Uma guerra é um ato incivilizado/bárbaro, incompatível com a moral e com os princípios da humanidade. A civilidade é o princípio da paz.
Eu, como mulher, não queria ter parido um homem que provocasse uma guerra desnecessária. Atacando um país inteiro. Como se ele fosse o dono do mundo. Sem se preocupar com o sofrimento alheio. De certa forma, eu me sentiria culpada. Eu o repudiaria.
Extasiada de tudo! Nuvens, escutas, guerras, rebeldias, vitórias, torrentes, resenhas, filmes e livros… Os tolos, os lindos, as fantasias, estou a doar…