Poemas sobre Guerra
Garanta que você vença a guerra e também ganhe a paz, do contrário, nada valerá a pena se sacrificar para perseguição sem trégua.
Ao colo de uma mulher de forças e de guerra, está aquela criança a quem pedimos gratidão por ter uma protetora, para além de mãe.
Diante da adversidade tenha garra em meio a guerra.
Na batalha assuma o papel de um soldado valente.
Existe paz em meio a guerra, esperança sobre a desesperança, alegria em meio a tristeza, fé em meio a incredulidade. Existe Deus e só Ele pode proporcionar isso.
Algumas guerras é preciso ser feitas para mostrar nossa capacidade e pontencial de uma grande pessoa.
distorceram fatos, manipularam atos. Eu estava presente em cada guerra. Me fiz de independente, mas no fim eu dependia dela, aquela que quando ouço seu nome viajo no agora, me valoriza pelo que eu tenho, me ensina, eu querendo um pouco mais de alegria. Frente afazeres e manias, deveres despedidas, me desfiz em situações elementais, tudo é interesse de um único ângulo ocular, quebrei o gatilho pra não disparar, curar meus vacilos, isso nem existe, tudo visão distorcida, quero aproveitar meus últimos dias de vida, fraqueza que me quebra por dentro. Sou meu próprio alimento, o meu próprio sustento. Sustentando o mundo nas costas, assinando contratos, analisando propostas.
A gente colhe um punhadinho de paz aqui, outro ali e devagarinho vai neutralizando as guerras diárias que travamos contra nós mesmos.
Um guerreiro jamais vai para a guerra sem que reúna primeiros seus sábios, para tomar conselho. Isso não é sinônimo de incapacidade, mas de prudência e inteligência.
Os guerreiros voltam da guerra com a vitória, quando aproveitam o tempo antes das batalhas para preparar suas estratégias.
Na vida dos povos, a história só nos aponta guerras e sedições: os anos de paz não passam de curtos intervalos de entreatos, uma vez por acaso. E, da mesma maneira, a vida do homem é um combate perpétuo, não só contra males abstratos, a miséria ou o aborrecimento, mas também contra os outros homens. Em toda parte encontra-se um adversário: a vida é uma guerra sem tréguas, e morre-se com as armas na mão.
Não dá pra se perder nenhuma guerra quando se tem paciência, porque com paciência não há nenhuma guerra para ser ganha!
Na quebra do respeito a contenda entra nos melhores relacionamentos como agente de guerra, destruindo a força da confiança e da firmeza da reputação.
Viver em guerra e morrer em paz, sem ver a alegria das pequenas coisas.
Você quer criar mais do que isso? Faça da vida sua mais bela dança.
A batalha da vida não está na guerra, mas em querer viver. A força que busca está no interior do seu ser. Reluz a Minha luz que habita em você.
"Se de qualquer forma temos que participar da guerra, eu prefiro promover a paz ao invés de ter que derramar sangue."
"Diante da guerra, que a paz seja nosso grito de guerra, a unidade nossa armadura e a compaixão nossa arma. Pois é por meio da compreensão, empatia e uma busca incansável pela harmonia que podemos vencer os conflitos que assolam nosso mundo. Juntos, podemos reescrever a narrativa da guerra em um legado de amor e paz duradoura."