Poemas sobre Guerra
Culpar somente Hitler pela Segunda Guerra, é tão estúpido quanto dizer que religião é amor. não é, Berlinda!? (Instrumento de tortura utilizado na Idade Média por todas as religiões da Europa)
Tenho inveja, por exemplo, de pessoas que são obcecadas pela Guerra Civil, que transborda de detalhes, mas é circunscrita. No meu caso, os monstros recuam, mas nunca desaparecem. Estão mortos há muito tempo e nascem enquanto escrevo.
"Dois estados que querem guerra, a paz é uma certeza. Dois estados querendo paz, a guerra é uma certeza."
Um mundo de paz, onde não há guerras e nem descriminação, onde podemos ser quem quisermos sem se preocupar com o que os outros dirão, pois nesse mundo cheio de amarguras sempre há uma sombra que nos diz o que deveríamos fazer para prejudicar as pessoas que querem nosso bem, mas com nosso ódio e orgulho acabamos caindo nas lábias da serpente do destino, onde acabamos nos autodestruindo, para que outros não vejam o quanto você é forte e corajoso, eles acabam criando uma imagem negativa de sua pessoa. Para alguns, um crime sem julgamento, mas para você apenas um erro, não deixe que pessoas desse jeito te abale, são essas pessoas que fazem você crescer, pois pelos machucados que elas lhe causaram, você acaba não se abalando mais pelas opiniões dos outros, mas sempre lembre disso, não é só porque você ficou forte e ninguém mais te atinge que você fará o mesmo, sempre mostre a outra face, pois é essa face que destruiu o espírito corrupto que está preso naquela pessoa, e você por sua vez acaba libertando aquela pessoa de seu pesadelo.
Na vida e não guerra é necessário ter duas coisas bem claras em mente: "Pelo o que você luta?" e "Por quem você luta?". Pois, assim como num jogo de xadrez, às vezes a decisão mais sensata é entregar a rainha para proteger o rei.
Investimos em Escolas Superiores de Guerra,mas não investimos em Escolas Superiores de Amor e Paz. Como queremos cidadãos de paz,quando a nossa prioridade é a guerra?
Ausência de guerras traz consigo a evidência da Paz, mas os conflitos trazem consigo a saudade do Céu.
Os conflitos diários tem o propósito de nos fazer sentir saudades de casa (Céu).
Numa guerra interior, entre a nossa consciência e o nosso coração, cuja as perdas emocionais são inevitáveis, e as materias podem ser irrecuperáveis, porque perdas sempre comprometem o nosso equilíbrio, o inimigo somos nós mesmos, e quanto mais nos consideramos combatentes valentes e autossuficientes para enfrenta-la, desprezando a importância da humildade para pedirmos ajuda, a paz jamais ganhará território em nós. Uma bravura inútil que só nos derrota
Toda história - de amor ou guerra - é uma história sobre olhar para a esquerda quando deveríamos estar olhando para a direita.
E enquanto houver um reino nesta ilha varrida pelo vento, haverá guerra. Portanto não podemos nos encolher para longe da guerra. Não podemos nos esconder de sua crueldade, de seu sangue, do fedor, da malignidade ou do júbilo, porque a guerra virá para nós, desejemos ou não. Guerra é destino, e o destino é inexorável.
Será que a humanidade realmente vai precisar de uma terceira guerra para entender o sentido da vida?
Nunca houve uma guerra como essa (...) As tropas de Nilfgaard deixam para trás de si terras queimadas e cadáveres. Campos inteiros repletos de cadáveres. Essa é uma guerra de extermínio, de extermínio total.
De cada batalha vitoriosa ou perdida apreende-se algo, no final da guerra é que se forma o doutor! RESILIENTE E FORTE!
Há uns dias atrás encontrei um grande amigo, dois veteranos de guerra sentados em uma mesa de bar, altas risadas até que ele me conta que se apaixonou por sua melhor amiga. Porém ele me disse que ela ainda gostava do ex, voltei pra casa e fiquei pensando, ouvindo o som do ventilador que mais parecia um helicóptero, lembrei quando me apaixonei por uma amiga era desesperador mas eu nunca desistir. Mesmo sabendo que ela não ia entender eu levava flores, sabendo que minha voz era horrível eu cantava pra ela eu sabia que ela gostava do ex e que estava de coração fechado, era difícil ela se permitir eu queria ela e no fundo ela também me queria. Mandei uma musica pra ela com o refrão assim “ se você deixar eu posso me tornar seu namorado...” ela perguntou se eu era capaz de curar a dor dela, eu respondi que talvez o meu abraço não a cure mais seria um bom começo, ela sorriu, levei ela pra um jantar, foi lindo sentir a pele dela, sentir o mais íntimo dela, enfim ela se permitiu e eu posso garantir que a noite foi boa, a melhor de todas!
Como o soldado se prepara para a guerra, assim devemos nos preparar para o dia mau, pois cedo ou tarde, ele virá.
"Só estaremos aptos a lutar a guerra que Deus nos alistou quando estivemos dispostos a entender que a arma é a palavra, que ao invés de derrubar é necessário edificar, sarar ao invés de ferir e amar ao invés de odiar, porque a vontade que prevalece é a de Deus e não a nossa"