Poemas sobre Guerra
A mente humana é o maior campo de guerra que existe. Encontramos, na Bíblia, munição suficiente para enfrentar todos os maus pensamentos.
Na vida, há guerras que não valem a batalha, portanto, é sábio recuar mesmo estando diante de calúnias e injustiças plantadas a seu respeito.
Extasiada de tudo! Nuvens, escutas, guerras, rebeldias, vitórias, torrentes, resenhas, filmes e livros… Os tolos, os lindos, as fantasias, estou a doar…
As guerras só nos trazem sofrimento e dor, os grandes líderes resolvem as suas desarmonias em uma mesa, e os pequenos líderes resolvem em um campo de batalha.
Qualquer guerra é o capital se sobrepondo a vida, dimensão da coisificação humana em sua matéria mais bruta.
Na guerra há espaço para quase tudo, mas, definitivamente, não há espaço para a felicidade de homens conscientes
O Brasil não tem sequer condições de tomar partido em guerras, nosso exército é despreparado, o material bélico é ultrapassado, e isso aqui não é 1914, estamos no século 21, uma potência nuclear pode simplesmente apertar um botão e varrer o Brasil do planeta terra em segundos!
As um dia vocês apreenderam, que em uma guerra não há vencedores, porque ambas vidas se vão dos dois lados,
Vocês matam por terra e dinheiro, mas quando morrer de uma coisa tenha certeza terra terá muita acima de você
Quando há intolerância por parte daqueles que os governam, levam uma nação à guerra, o discurso da PAZ nunca terá precedência sobre o reconhecimento da igualdade, e temos a ignorância de um povo que assassina sua própria espécie humana.
Existe uma guerra que está oculta, velada e silenciosa; é a guerra do homem contra si mesmo, contra seus medos e suas neuroses e suas limitações.