Poemas sobre Guerra

Cerca de 5423 poemas sobre Guerra

⁠Antes eu liderava cães de Guerra ferozes, hoje lidero ovelhas, mansas e humildes.
Dc Antonio Denis 26/05/24

⁠A melhor IA inventada será a que irá separar a guerra da paz. Melhor ainda, a que garantirá paz para o todo.

Inserida por paulocelente

⁠"Vencer uma guerra, pode até ser uma questão de ego, mas, também será de honra"

Inserida por BrunoMafra

⁠A guerra contra a corrupção é uma das mais brutais da história da humanidade, e uma das que mais vítimas faz. Os que se levantam contra a corrupção, quando não são silenciados por ameaças e/ou pelo dinheiro, o são pela morte. Não é de estranhar que muitas vozes que antes ressoavam no combate à corrupção, hoje, ou estão caladas, ou estão de mãos dadas com corruptos e até os defendem.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Nos olhos, escondo cicatrizes que falam de batalhas silenciosas, guerras que ninguém vê, mas que moldaram o que sou. Em cada verso, carrego o peso da verdade crua, o fardo de quem sente o mundo em cada detalhe, com a alma exposta e os sonhos despedaçados. Entre memórias doloridas e amores perdidos, reencontro forças para renascer, reconstruindo-me em palavras que vibram e resistem. Porque, no fim, viver é abraçar a incerteza, ser tempestade e calmaria, ser fragmento, mas ainda assim, buscar a eternidade

Inserida por KaiiqueNascimentto

Prefiro perder esta guerra inteira a viver sem você, e se isso significar que tenho que me provar várias vezes, então eu farei isso.

Inserida por pensador

"Apenas pessoas realmente idiotas procuram por guerras e brigas desnecessárias"

Inserida por amatsumikaboshi0018

⁠Quem deveria ostentar maior amor à paz senão aquele que foi ferido pela guerra?

Maquiavel

Nota: Prefácio de "A arte da guerra" (1520).

Inserida por Ketteiteki

Olhando o Japão na copa me veio a mente; este são os índios asiáticos que sobreviveram as guerras, aos terremotos, com sua escrita cheia de símbolos, são índios mesmo, e índios que dominam a tecnologia mundial hoje, é se não fossemos tão tropical e se não tivéssemos tanta riqueza, poderíamos ser como eles, livre desta corrupção que mesclou e colonizou com mão grande nossa nação brasileira.

Inserida por AlexandremagnoCoelho

Isso não é paz. Paz é mais do que ausência de guerra. Paz é acordo. Harmonia.

Inserida por pensador


Qualquer que seja a guerra, o mérito da vitoria será sempre dos bravos, valorosos, e corajosos soldados, pois estes fazem da batalha, sua corajosa e destemida bandeira de luta.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠Não adianta pedirmos paz, se existe uma guerra dentro de nós. Não adianta promovermos a pacificação, se estamos guerrilhando contra nós mesmos...e estamos morrendo aos poucos.

Inserida por EliasTorres

“⁠A quem diz, que a vida só faz sentido se houver, romances, aventuras e guerras, eu concordo plenamente.”

Inserida por juniormartins

⁠"Nenhuma conquista se faz na paz, mas sim na guerra; a paz é o reflexo, ainda que limitado, da conquista alcançada".

Inserida por FatimaAlcantara

A População mundial se em guerra, jamais deve tomar o grito de "cada um por sí", as pessoas vão precisar se unir mais ainda.

Inserida por thvinic

⁠“O louvor a Deus é uma das grandes armas de guerras no mundo espiritual”.

Inserida por SidneiFerreira

⁠Guerra de palavras,batalhas de verbos.
Não quero a razão,prefiro estar em paz!

Inserida por valkmar_araujo

Passei anos lutando uma guerra secreta, uma guerra perdida. Só que essa guerra entrou na minha casa, na minha família, no meu sangue.

Inserida por pensador

⁠"Ganha-se uma guerra com inteligência, estratégia e cooperação. E dependendo do conflito e seus autores, a guerra, logo, é dissolvida com rubricas e simples apertos de mãos, selando, assim, a paz para o bem da humanidade."

Inserida por CRIPERGUE

⁠Pela dignidade, às ruas são tomadas. Pela paz, a guerra é declarada. Pedimos mais respeito ao povo, “saúde salarial” nas escolas públicas e “educação” nos hospitais. Queremos mais atitude nas promessas e menos eloquência nos diálogos. Exigimos o direito de termos direitos. Solicitamos aos nobres deputados a instauração de um processo contra si mesmo, avaliando a competência dada pelo povo, mas que é exercida de forma incompetente. Enquanto o ator principal ganha destaque com acusações, o coadjuvante aponta o dedo e finge que é santo na multidão dos hipócritas. Que desta vez, a moralização do Planalto não venha com status de celebridade, morô!?

Inserida por LucianoLaurence