Poemas sobre Guerra
Estar em paz não é viver com a ausência de guerra, conflitos ou desentendimentos. Mas conseguir ser feliz apesar de tudo.
A vida não é uma guerra como enfatizam a maioria das pessoas, à apenas, aqueles que tem muito interesse, outros com pouco interesse e àqueles sem nenhum interesse.
Reservado, incólume ao abrigo de todo e qualquer perigo, destemido de guerras aí está ele: Meu coração. O único que diz quem eu sou e para onde vou. Com algumas sequelas, mais ainda 'ele'. Coração, deve ser tradado com coração num trocadilho simples e mágico assim. Sem mais.
Guerra é o homicídio legalizado pela norma dos homens, em alta escala, onde idiotas ludibriados com falsos conceitos de patriotismo matam e morrem para satisfazer a gana cobiçosa por dinheiro e poder de seus pançudos mandantes nutridos pelo lucro da morte.
Basta uma arma pra começar uma guerra. Uma encarada pra começar uma briga. Uma faísca pra começar um incêndio. Um furo para um naufrago. Um olhar pra se apaixonar. Tudo envolve o ato de levantar da cama e fazer as suas escolhas, menos o amor, a esse, a gente não escolhe, simplesmente acontece.
Em um planeta nesta galáxia ou em outra existem seres semelhantes aos humanos, mas sem a guerra, sem brigas, sem agressividade e lutando pela paz do nosso planeta.
• O mundo muda, as pessoas mudam, os tipos de guerra mudam, os sapatos envelhecem a música muda e o compasso também, mudaram as rosas e os seus espinhos, as crianças mudam, a temperatura já mudou, as crenças mudam, as ideias mudam, opiniões mudam, a cor do cabelo muda, o governo muda, a crise muda, a economia muda, os direitos mudam, as leis também, mudou a TV, os celulares, a informação, os estudos mudaram, o Enem mudou, a ortografia mudou, os cartões mudaram, a igreja mudou, a filosofia mudou, a mentira, o sertanejo mudou, a Colômbia mudou, mudaram os carros, o combustível, o trânsito, o futebol, o Palmeiras, a renda, o IPI, ações, a classe, o jornal, a faculdade, vestidos, formas, Arquitetura, clientes mudaram, o mercado mudou, os preços também, os programas, as boates, os cardápios, os réus, pensamentos, ideologia em fim até o Papa mudou... E você? Mudou? Mude também...
No dia que o ser humano entender que a chave da vida é o amor
não vai existir guerra, fome, ódio, miséria aonde quer que for.
O coração em guerra é uma trincheira dilacerante quê conduz a mente afetando o espírito e abatendo a alma!
Perder as esperanças é para os fracos. Em uma batalha você vai à luta, o amor é uma guerra na qual você tem grande chance de perder, você pode ter o pior armamento de todos ou somente uma bala e essa bala pode fazer a diferença. Você pode receber todos os tiros do mundo no amor, mas aquela bala perdida na qual você atira com os olhos cegos pode mudar tudo.
Não há guerra que tenha razão de ser, a vida vale mais do que tentar querer ser melhor... Poderes são na maioria das vezes dignidades roubadas, e nada mais é do que a disputa por algo que não existe, ilusão. Pelo prazer de sentir-se superior. Tire isto da mente, entenda que não somos animais, os quais lutam para melhor estabelecer vantagem sobre uns aos outros, somos seres humanos com senso de discernimento na luta pela consciência de amor e humanitarismo.
Vivemos em meio a uma guerra civil moral desde nosso nascimento. Porém, ainda não é possível saber quando ou onde aparecerão as primeiras fagulhas da paz interior que tanto procuramos...
Já percebeu que quem mais discute, entra em guerra, rouba, mata, engana e faz todas as maldades possíveis, são justamente aqueles que se dizem religiosos?!
O amor é como a guerra: depois de declarado não há paz. Nesta guerra vence quem se render primeiro, o primeiro a levantar os braços e deixar se envolver plenamente... feridas existirão como em qualquer combate, mas no amor não há espaço para arrependimentos a vida não nos coloca neste campo de batalha em vão... então não há motivos para se viver em luta e sim motivos de sobra para viver cada minuto deste sentimento louco e atormentado que é o amor.
Numa guerra de egos e nas disputas, desafie, retroceda, avance, plante dúvidas, espalhe segredos, desestabilize, conduza sem ser notado... faça o oponente escolher a alternativa que ele pensa ser a melhor... finalmente, colha o benefício da escolha. O que importa, sempre, e no fim de tudo, é atingir seu objetivo.